Facebook
18/09/2021 - 18h50m

PRISÃO PREVENTIVA

Advogado indiciado pela morte do médico Bruno Calaça é preso novamente em Imperatriz-MA

Ricardo Barbalho estava solto e usando tornozeleira eletrônica.

Ricardo Barbalho foi preso novamente depois que teve a prisão preventiva decretada, a pedido do Ministério Público (Foto: Divulgação)

O advogado Ricardo Barbalho foi preso nesta sexta-feira (17), no escritório do advogado dele em Imperatriz, depois que teve a prisão preventiva decretada, a pedido do Ministério Público, pelo juiz Mário Henrique Reis, que está respondendo pela 2ª Vara Criminal.

Ricardo Barbalho é um dos envolvidos na morte do médico Bruno Calaça e indiciado no inquérito por lesão corporal e ameaça, com aumento de pena, por ter resultado no assassinato. Ricardo chegou a ficar preso por mais de duas semanas, mas conseguiu sair da cadeia, por força de decisão judicial no mês passado, monitorado por tornozeleira eletrônica.

O advogado fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal de Imperatriz e foi encaminhado novamente para a Unidade Prisional de Ressocialização (UPRI). A Justiça acatou o pedido do MP considerando os indícios de autoria do crime, e também para garantir a ordem e a segurança do processo criminal.

Ricardo é quem aparece nas imagens das câmeras da boate conversando com o policial militar Adonias Sadda e em seguida vai até o médico Bruno Calaça, que, na sequência, é assassinado com um tiro fatal.

A família de Bruno, que sempre acompanhou as investigações, não se conformava com a soltura dele. A mãe do médico disse que jamais vai desistir de cobrar por Justiça e desabafou.

Eu vou dormir mais tranquila hoje, a prisão do Ricardo, de qualquer um não vai trazer a vida do meu filho, mas vai me dar mais conforto, amenizar a minha dor”, disse Ariela Calaça.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS