Facebook
22/09/2017 - 16h22m

EM IMPERATRIZ-MA

Acadêmicos da Unitins de Araguatins debatem suicídio na Universidade do Sul do Maranhão

Participantes discutiram sobre o suicídio: da identificação à prevenção. (Foto: Divulgação/Ascom Unitins)

Acadêmicos do 2º período do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus de Araguatins, participaram de uma mesa redonda com o tema “Setembro Amarelo: Falando abertamente sobre o suicídio”. O encontro foi promovido pela Universidade do Sul do Maranhão (Unisulma), na cidade de Imperatriz-MA, na última terça-feira, 19.

A participação dos acadêmicos de pedagogia no evento foi coordenada pela professora Miliana Augusta Sampaio. O diretor do Câmpus de Araguatins, Remy Barbosa Viana, também participou do evento e acompanhou de perto os acadêmicos da Unitins.

Durante a mesa redonda, a jornalista e professora Denise Ayres falou sobre “Mídia e suicídio: o imaginário do sofrimento na contemporaneidade”, seguida da médica psiquiatra, Leidiane Fortaleza, que tratou sobre o “Manejo do suicídio”. Os alunos tiraram dúvidas sobre o suicídio, da identificação à prevenção.

Evento

O Setembro Amarelo tem por objetivo discutir os índices e a prevenção do suicídio, considerado um problema de saúde pública no Brasil. De acordo com estatísticas publicadas na página da campanha, “são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer”. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS