Facebook
15/05/2019 - 10h09m

UNITINS

Acadêmicas de Pedagogia utilizam a arte e a criatividade em projeto em prol de idosos de Araguatins

Evento é parte de ação devolutiva da disciplina Estágio Supervisionado IV

Utilizando a arte e a criatividade em prol dos idosos, aconteceu na última quinta-feira, 9, o evento Arte como benefício da saúde na melhor idade, e teve por objetivo possibilitar e envolver os idosos através da Arteterapia, na promoção de resgatar a autoestima, confiança, superação e construir recursos internos saudáveis.

A programação foi uma realização das acadêmicas Karina Jorge Pereira, Rizia de Souza Ramos e Edicleia Bandeira Abreu, do 7º período do curso de Pedagogia, do Câmpus Araguatins, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), como uma ação devolutiva da disciplina Estágio Supervisionado IV (Ação do Pedagogo em Espaço Não-Escolar), sob orientação da professora mestre Simara de Sousa Muniz e colaboração da professora pedagoga mestranda Silvanis dos Reis Borges Pereira.

Houve atividade de orientação sobre o que é Arteterapia e seus benefícios para a saúde, encerrando com café da manhã e a apresentação da banda local de forró pé de serra.

Para a coordenadora do curso de Pedagogia, Aquenubia Gonçalves, a arte e a criatividade podem beneficiar a terceira idade, especificamente seu bem-estar e sua saúde mental. “Consequentemente, enfatizo a importância da arte para a sociedade, especificamente para o idoso. Parte-se do pressuposto que a arte é uma área de suma importância para a saúde mental e oferece suporte teórico prático para a educação”.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS