Facebook
26/06/2023 - 15h57m

POLÍTICA

35 anos do PSDB: deputado Mantoan relembra sua trajetória no partido

Por Bico 24 Horas

Parlamentar é hoje o único tucano na atual legislatura da Assembleia Legislativa do Tocantins.

Deputado Mantoan tem longo histórico de trabalho no PSDB (Foto: Arquivo pessoal / Mirdad)

Em 25 de junho de 1988, nascia o Partido da Social Democracia Brasileira, fundado com o princípio de lutar pelo país e pelas mudanças políticas e sociais necessárias. Na época, formado por 40 deputados e oito senadores, o PSDB começava a sua história, que completa 35 anos nesta semana.

História que tem no Tocantins grandes representantes, como o deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB). O único tucano na atual legislatura da Assembleia Legislativa do Tocantins, tem uma extensa relação com o partido.

A força do PSDB no Tocantins sempre foi considerável. O partido já teve aqui filiados do porte do eterno governador Siqueira Campos, criador do Estado e esteve à frente do governo do Tocantins. Trabalhei com o governador Siqueira Campos desde 2008 e aprendi a admirar o partido, que hoje administra a capital com a prefeita, a minha esposa, Cinthia Alves Caetano Ribeiro Mantoan. Fiz parte do PSDB Jovem e sempre me mantive fiel à social democracia brasileira”, recorda o parlamentar.

O deputado Mantoan ainda ressalta o que o motivou a se filiar ao partido.

O que me atraiu para o PSDB foi o seu ambiente democrático e a sua organização. Reconheço nele os valores mais importantes para um partido político, sobretudo nos dias de hoje: a social democracia, a defesa do Estado democrático de Direito, a estabilidade econômica e os avanços sociais, sobretudo na educação”.

O parlamentar também fez questão de elencar as principais qualidades do PSDB. “Sua organicidade, seus valores democráticos e a qualidade dos seus líderes”. Falando em liderança, como mencionado pelo deputado, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, está na presidência estadual do partido, garantindo avanços para o PSDB Tocantins. “Tenho muito orgulho da história do meu partido, especialmente, no que diz respeito ao pioneirismo do incentivo, valorização e inserção da mulher na política e nos espaços de poder. O PSDB é uma sigla que defende a democracia e busca, constantemente, o desenvolvimento do Brasil e o bem-estar da população. Um partido comprometido com bandeiras éticas e com a boa política. Desejo ao PSDB uma trajetória cada dia mais exitosa e vitoriosa”, celebrou a prefeita Cinthia.

Sobre o futuro do PSDB, o deputado Eduardo Mantoan deseja contribuir para que o novo momento do partido seja próspero e marque as histórias das democracias tocantinense e brasileira. “Estamos expandindo o partido no Tocantins. Identificando e formando novas lideranças para retomar o seu protagonismo no Estado. E também fazendo isso com forte penetração no movimento comunitário de Capital e região metropolitana, mas também mobilizando o partido no interior”, afirmou o parlamentar.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS