Facebook
30/04/2020 - 15h42m

BRK AMBIENTAL

1º de Maio: Conheça os desafios dos trabalhadores em tempos de pandemia

Ascom/BRK Ambiental

Nesta sexta-feira, 1 de maio, é comemorado o Dia Internacional do Trabalhador. A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento em 47 cidades no Tocantins, possuí mais de mil funcionários atuando para garantir que a população tenha acesso à água tratada em casa, e para que o esgoto das residências seja devolvido adequadamente ao meio ambiente.

Com a pandemia do Coronavírus (Covid-19), a empresa adotou medidas para que os trabalhos de escritório funcionem em regime de home office. Enquanto os serviços essenciais, como tratamento de água e esgoto e manutenções, continuam funcionando, com uma série de diretrizes para que esses funcionários estejam em segurança.

Marcos Vinicius, de 23 anos de idade, está há pouco mais de dois anos na companhia. Ele é encanador e trabalha das 19h da noite, às 07h da manhã. Ele conta que tem percebido mudanças no dia-a-dia. "De uns meses pra cá, a rotina de trabalho mudou completamente, recebemos máscaras, e orientações para mantermos uma distância segura das pessoas durante os trabalhos de campo".

"O movimento na rua diminuiu também, enquanto a gente tá trabalhando, percebemos que tem pouca gente fora de casa", explica Marcos. Isso se deve às medidas de isolamento social, implantadas pelo governo para evitar a propagação do vírus.

O encanador conta que precisou tranquilizar a família explicando que o trabalho realizado não traz nenhum risco de exposição. "Durante as manutenções, não entramos na casa dos clientes, sempre realizamos os trabalhos externamente, reparamos os vazamentos sem aproximação nenhuma", conta.

"Eu gosto muito do meu serviço, até porque muitas vezes, dependendo do vazamento, ele pode causar falta de água em algumas ruas, e deixar muita gente no sufoco. Então acho que contribuo para manter água na casa das pessoas, principalmente nesse momento difícil, que tanta gente precisa", explica.

A engenheira da BRK Ambiental, Sandra Leal, ressalta que a prioridade da concessionária é garantir a segurança e a saúde dos profissionais e da população. "Desde o início da pandemia temos realizado reuniões com as equipes, explicando procedimentos de segurança, entregamos equipamentos de proteção individuais para todos e estamos trabalhando para garantir o abastecimento da população", diz Sandra.

A empresa que completou três anos de operação no Tocantins, comemorou com os funcionários na última segunda-feira (27), por meio de uma live, uma confraternização virtual pela internet. Nesta semana, foram anunciadas doações, para ajudar no combate ao Coronavírus, de equipamentos para hospitais e UTIs do estado. Para conhecer mais sobre a atuação da BRK Ambiental, visite o site www.brkambiental.com.br.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS