Fenepalmas
BRK AMBIENTAL/Campanha: Site Tocantins 2022 -Maio/Junho
Facebook
12/05/2022 - 15h19m

MARATONA

1ª Game Jam de Educação Fiscal do Tocantins encerra as inscrições no domingo, 15

Redação

Maratona digital reunirá 13 equipes para criar aplicativos com linguagem de game; os três melhores projetos serão premiados.

Podem participar do evento os estudantes do ensino médio matriculados na rede pública estadual (Foto: Educação/Governo do Tocantins)

As inscrições para a 1ª Game Jam de Educação Fiscal se encerram no próximo domingo, 15. O evento é uma realização do Governo do Tocantins, por meio das Secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz) e da Educação (Seduc). Podem participar os estudantes do ensino médio matriculados na rede pública estadual, que terão a oportunidade de usar a criatividade, adquirir e praticar novas habilidades dentro do universo da programação.

A maratona digital reunirá 13 equipes durante um final de semana para desenvolverem protótipos de aplicativos com linguagem de game e que utilizem o tema Educação Fiscal. Os três projetos mais criativos e inovadores serão premiados com mentoria de um ano em programação, kits tecnológicos e medalhas. A equipe vencedora ganhará ainda uma viagem a São Paulo para participar da Brasil Game Show (BGM) 2022, considerada a maior feira de jogos da América Latina.

A inscrição é gratuita e para efetuá-la basta acessar o site da 1ª Game Jam, conhecer o regulamento e seguir os passos indicados. Um dos critérios de seleção dos projetos é que contemplem a temática da Educação Fiscal, que é um conjunto de ações educativas usadas para mobilizar o cidadão a compreender a função social e econômica dos tributos, assim como os benefícios que podem ser revertidos à sociedade.

Neste processo, o cidadão passa a entender melhor o papel do Estado na gestão, financiamento e na fiscalização do uso de recursos públicos, podendo se engajar e atuar de modo cooperativo.

Game Jam de Educação Fiscal é uma iniciativa do Grupo de Educação Fiscal (Geef-TO), unidade formada por servidores da Sefaz, Seduc e Receita Federal, que tem a missão de promover ações que contribuam com a formação de mentalidade cidadã coletiva. 

Outras informações

Em caso de dúvidas ou dificuldades para a realização da inscrição, o estudante poderá entrar em contato com a equipe organizadora pelos telefones: 3218-1416 (das 8 às 14 horas) ou pelo e-mail: [email protected].

Deixe seu comentário:

ClésioClínica AndréAvecomA Fonte das LetrasGPS