Facebook

FAET / SENAR Tocantins

EM BRASÍLIA 18/10/2017

Kátia Abreu reúne presidentes de sindicatos rurais e leva demandas ao Sebrae Nacional

A presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (FAET), senadora Kátia Abreu, reuniu, em Brasília, 29 presidentes de sindicatos rurais do Tocantins. Nesta quarta-feira, 18, eles levaram ao Sebrae Nacional as demandas das entidades e pediram apoio para o desenvolvimento e fortalecimento do setor produtivo no estado. A programação dos presidentes na capital federal se estende até a noite de, quinta-feira, 19.

AGROPECUÁRIA 11/08/2016

Sistema CNA inicia sondagem da Agropecuária 2016

O projeto vai identificar situações do passado e tendências futuras do setor, gerando indicadores que permitam o acompanhamento da opinião dos produtores rurais.

REDE E-TEC 05/08/2016

ARAGUATINS: Sai classificação final da seleção para o curso Técnico em Agronegócio do Senar

​O candidato aprovado na seleção para o Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil no SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) já pode procurar a secretaria do polo em que se inscreveu para efetivar sua matrícula. O período de matrículas foi aberto nesta quinta-feira, 04, com a divulgação do gabarito e da classificação final, e vai até a próxima terça-feira, 09. As aulas começam em seguida, na quarta-feira, 10. A relação dos aprovados pode ser conferida no portal http://www.senar.org.br/etec/.

REUNIÃO 04/08/2016

SENAR reúne coordenadores do Curso Técnico em Agronegócio dos polos de Araguatins, Araguaína, Palmas, Gurupi, Almas e Arraias

Com o objetivo de apresentar o novo Sistema Integrado de Gestão Escolar (SIGE) desenvolvido pela Rede e-Tec Brasil para o Curso Técnico em Agronegócio, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO) reuniu nesta quarta-feira (03/08), os coordenadores dos polos que realizam o curso nos municípios de Araguatins, Araguaína, Palmas, Gurupi, Almas e Arraias, quando foram, também, planejadas as ações pedagógicas a serem executadas no segundo semestre deste ano.

PRESTAÇÃO DE CONTAS 27/06/2016

Conselho Administrativo do SENAR Tocantins se reúne e aprova prestação de contas da Instituição

Os membros que compõem o Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO) se reuniram na manhã desta segunda-feira, 27, para analisarem a prestação de contas do primeiro quadriênio da Instituição, que foi aprovada por unanimidade.

20/06/2016

CNA/SENAR lança Canal do Produtor TV

Na programação, informação, análise, participação das federações de agricultura, de produtores, sindicatos e educação a distância.

08/06/2016

Federação da Agricultura comemora autorização para o Tocantins exportar carne bovina para União Europeia

O Tocantins, Distrito Federal e outros 12 Estados brasileiros foram autorizados pela União Europeia a exportar carne bovina para a fabricação de produtos industrializados (carne enlatada) para o bloco. De acordo com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, nesta terça-feira (07/06), o número de Estados beneficiados foi ampliado de nove para 23.

30/05/2016

Sistema FAET/SENAR Tocantins realiza a segunda etapa estadual do CNA Jovem e destaca a liderança no agronegócio

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) foi palco, no ultimo final de semana (28 e 29/05), em Palmas, de debates e palestras sobre liderança no agronegócio, durante a realização da segunda etapa estadual do Programa CNA jovem 2016, que tem o objetivo de desenvolver novas lideranças para o campo e preparar jovens do meio rural para impulsionar ainda mais o setor agropecuário em todas as regiões do país.

11/05/2016

Federação da Agricultura alerta que prazo para pagamento da Contribuição Sindical Rural termina no próximo dia 22 de maio

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) alerta que os produtores rurais tocantinenses têm até o dia 22 de maio para o pagamento da Contribuição Sindical Rural correspondente ao exercício de 2016, pessoa física. A cobrança é feita em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e os Sindicatos Rurais.

05/05/2016

Sistema FAET/SENAR apresenta programas de educação formal e assistência técnica na maior feira de agrotecnologia da região Norte do país

O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), Edmar Correa, representando o presidente do Sistema FAET/SENAR Tocantins, Paulo Carneiro, participou nesta-quarta-feira (04/05) da abertura oficial da maior feira agrotecnológica da região Norte do País: a 16ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2016), que já se consolidou como um evento nacional de inovações do setor. Este ano a feira prossegue até sábado, (07/05), sempre das 9h às 17h, no Centro Agrotecnológico de Palmas, TO-050, saída para Porto Nacional. O evento também contou com a presença do superintendente da FAET, Frederico Sodré.

29/04/2016

SENAR oferece 30 cursos gratuitos e a distância para profissionais do setor agropecuário que buscam formação continuada

O Portal de Educação a Distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (EaD SENAR) permanecem com as matrículas abertas para 30 cursos oferecidos dentro dos Programas de Capacitações Tecnológicas. São cursos voltados para as cadeias produtivas atualmente em expansão na agropecuária, ideais para quem tem formação técnica ou superior nas áreas das Ciências Agrárias e quer estar em dia com as inovações no setor.

26/04/2016

FAET alerta que prazo para produtor rural aderir ao CAR termina no próximo dia 5 de maio

Quem não estiver cadastrado não terá acesso a crédito agrícola e financiamento bancário a partir de 28 de maio do próximo ano. Até agora, a região Norte apresenta os melhores índices de cadastramento.

19/04/2016

Seleção para o Programa ABC Cerrado do SENAR Tocantins tem novos critérios aprovados pelo Banco Mundial

O Programa ABC Cerrado, executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO), tem novos critérios aprovados pelo Banco Mundial para a seleção dos produtores e propriedades rurais a serem atendidas.

06/04/2016

Federação da Agricultura do TO faz parte dos principais conselhos que trabalham o desenvolvimento e o fortalecimento do setor agropecuário no TO

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), criada em 07 de janeiro de 1989, tem a missão de representar, perante os poderes públicos e seus agentes, os interesses da categoria econômica rural e dos Sindicatos Rurais filiados, bem como colaborar com os poderes públicos, como órgão técnico e consultivo, no estudo e solução dos problemas que se relacionam com a economia agropecuária do país.

31/03/2016

SENAR realiza treinamento para técnicos que irão atuar no Projeto ABC Cerrado no Tocantins

Está acontecendo, de 30/03 a 08/04, em Palmas, a primeira etapa de treinamento para técnicos de campo, com formação em nível superior, que irão atuar no Projeto ABC Cerrado no Tocantins. Serão capacitados 30 profissionais, dos quais 20 técnicos iniciarão suas atividades de assistência técnica e gerencial a partir de julho deste ano, sendo que os outros 10 farão parte do cadastro de reserva do projeto. O treinamento está acontecendo no Hotel Vitória, em Palmas. A segunda fase de treinamento acontecerá de 11 a 20 de abril.

17/03/2016

Agricultores e estudantes podem indicar sugestões de cursos para o Pronatec Agro

A Secretaria do Produtor Rural e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está recebendo sugestões de temas para cursos do Pronatec Agro. O programa do Governo Federal busca contribuir para erradicar a pobreza, por meio da capacitação técnica dos agricultores e dos jovens da área rural para o gerenciamento dos empreendimentos agropecuários e para o aprimoramento tecnológico dos processos produtivos.

02/03/2016

SENAR oferece 30 cursos gratuitos e a distância para profissionais do setor agropecuário que buscam formação continuada

O Portal de Educação a Distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (EaD SENAR) está com as matrículas abertas para 30 cursos oferecidos dentro dos Programas de Capacitações Tecnológicas. São cursos voltados para as cadeias produtivas atualmente em expansão na agropecuária, ideais para quem tem formação técnica ou superior nas áreas das Ciências Agrárias e quer estar em dia com as inovações no setor.

01/03/2016

Colaboradores do SENAR Tocantins participam, em Brasília, de semana de atividades do ABC Cerrado

Mobilizados para o avanço do Projeto ABC Cerrado, gestores técnicos e administrativos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) estão reunidos desde a última segunda-feira (29/2) até o dia 3 de março, em Brasília, para uma programação intensa de atividades. O encontro conta com a participação de representantes dos oito estados envolvidos na iniciativa: Tocantins, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Piauí e o Distrito Federal. Do SENAR Tocantins estão participando a diretora Técnica, Adriana Aguiar; o coordenador do ABC Cerrado no estado, Flori Zanon e a assistente Financeira do Projeto, Alzirene Alves.

18/11/2015

FAET reúne presidentes de Sindicatos Rurais para elaboração do calendário das exposições agropecuárias de 2016

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (FAET), Paulo Carneiro, recebeu na manhã desta terça-feira, 17, presidentes de Sindicatos Rurais de todo o Estado do Tocantins, quando foi apresentada uma sugestão do Calendário de Exposições e Feiras Agropecuárias para 2016, previamente acertada com os presidentes dos sindicatos.

16/11/2015

SENAR e Sebrae fortalecem artesanato produzido por mulheres tocantinenses e abrem mercado nacional

Com objetivo de fomentar o empreendedorismo e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e igualdade de gênero no Tocantins, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO) e o Sebrae irão inaugurar, nesta terça-feira, 17, a loja Artesanato do Palmas Shopping, que possui um conceito contemporâneo e vai disponibilizar ao público o rico e diversificado artesanato tocantinense, a exemplo de biojoias, acessórios, utensílios e objetos de decoração. O evento terá início às 10h, no Palmas Shopping.

13/11/2015

Técnicos do SENAR Tocantins recebem treinamento sobre o Cadastro Ambiental Rural

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO) continua com a série de treinamentos para técnicos vinculados aos Sindicatos Rurais sobre o cadastramento das propriedades rurais no CAR - Cadastro Ambiental Rural, que tem prazo final em maio de 2016. Nesta nova etapa, o treinamento está acontecendo em Palmas nos dias 12 e 13 deste mês, na sede do Sistema FAET/SENAR, para 25 técnicos dos municípios da região Central do Tocantins.

28/10/2015

SENAR capacita instrutores do Tocantins para atuarem com novo modelo de tecnologia em agricultura de precisão

A partir de 2016, as capacitações em Agricultura de Precisão para Formação de Instrutores realizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) passarão a ser organizadas nas quatro etapas de produção - plantio, distribuição, pulverização e colheita -, conforme as demandas específicas das regiões produtoras.

23/10/2015

Técnicos selecionados para atuar no Programa Travessia Bico/MAPITO irão trabalhar com atividades voltada aos produtores rurais da região do Bico

Estes técnicos irão trabalhar com atividades de organização, supervisão e execução da metodologia de Assistência Técnica e Gerencial do SENAR, voltada aos produtores rurais da região do Bico do Papagaio, por meio de visitas às propriedades para elaboração de diagnóstico produtivo individualizado, estabelecimento do planejamento estratégico, orientação e adequação tecnológica da atividade rural.

15/10/2015

SENAR reúne regionais em seminário de atualização com TCU

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) reuniu nesta quarta-feira, 14, em Brasília, superintendentes, gestores e técnicos de suas Administrações Regionais em um seminário de atualização de conhecimentos nas áreas jurídica e administrativa com o Tribunal de Contas da União (TCU).

07/10/2015

SENAR Tocantins leva ações de saúde preventiva para milhares de mulheres através do Programa Útero é Vida

Criado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) para promover a saúde da mulher através do diagnóstico do câncer do colo do útero em comunidades carentes, o programa Útero é Vida tem conseguido alcançar marcas importantes de atendimento em todo o país. E no Outubro Rosa, mês em que é realizada uma forte campanha de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama, o SENAR destaca o trabalho social que têm realizado contra esta doença através de palestras, bem como exames preventivos contra o câncer do colo do útero em todo o Estado.

16/09/2015

SENAR Tocantins reúne Sindicatos Rurais e entidades do setor produtivo para apresentar Concurso de Proteção de Nascentes

Com o tema "Proteja uma nascente em um dia", o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO) está realizando uma série de reuniões nos municípios tocantinenses para apresentar o 1º Concurso de Proteção de Nascentes, criado pelo SENAR Central em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), e que tem como meta proteger mil nascentes este ano em todo o pais nas áreas rurais.

02/09/2015

Superintendente do SENAR Tocantins participa de encontro nacional sobre avanços da assistência técnica para os produtores rurais

A Assistência Técnica e Gerencial marca o novo caminho que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) segue depois de quase 24 anos levando formação profissional e promoção social aos campos do Brasil.

28/08/2015

Seminários de sensibilização do Projeto ABC Cerrado tiveram a participação de mais de mil produtores rurais do Tocantins

Motivados a investir e ampliar a produção de grãos no Tocantins, os produtores rurais do Estado tiveram à disposição as tecnologias de baixa emissão de carbono difundidas pelo Projeto ABC Cerrado para realizar esse desafio através dos seminários de sensibilização, realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) nos municípios de Gurupi, no dia 19 deste mês; Porto Nacional, dia 20; Pedro Afonso, dia 26 e Araguaína, no último dia 27.

25/08/2015

Projeto Campo Futuro da CNA ensina produtor de leite de Araguatins e Araguaína sobre custos e lucratividade

Os municípios de Araguatins e Araguaína recebem os técnicos do projeto.

25/08/2015

Sistema FAET/SENAR reúne presidentes de Sindicatos Rurais de todo o Tocantins e assegura fortalecimento do setor agropecuário no Estado

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO), Paulo Carneiro, recebeu nesta segunda-feira, 24, presidentes de Sindicatos Rurais de todo o Estado, quando foi discutida uma série de temas para fortalecimento da categoria.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS