campanha: NOVO JEITO DE FAZER
Facebook

Pará

POLÍCIA 17/10/2017

Polícia Civil prende no Pará, último envolvido na morte de empresário em Palmas

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic/Palmas) prendeu, na manhã desta teça-feira, 17, no Estado do Pará, mais precisamente no município de Piçarra, Rômulo Silva Araújo, vulgo "Neguim da 20", 19 anos. Ele é o ultimo dos envolvidos no crime de latrocínio que vitimou Janiskleiton Batista Pessoa da Silva, fato ocorrido no dia 7 de abril de 2017, em Palmas.

POLÍCIA 14/10/2017

Polícia prende suspeito de envolvimento no assassinato de PM em Parauapebas-PA

Foi preso na madrugada deste sábado, 14, em Parauapebas-PA, sudeste do estado, Eduardo Araújo Barbosa, 20 anos, suspeito de envolvimento na morte do cabo da polícia militar Raimundo Nonato Oliveira de Souza. Segundo informações da Polícia Civil o suspeito foi preso após recebimento de informação sobre o endereço onde o acusado estava escondido no município. A polícia ainda está à procura de outras pessoas envolvidas no crime.

POLÍCIA 13/10/2017

Acusado de estuprar enteada de 11 anos é preso em Parauapebas-PA

Acusado de estuprar a enteada de 11 anos, o eletricista Elves Araújo dos Santos foi preso em Parauapebas-PA, na última quarta-feira, 11.

POLÍCIA 21/09/2017

Homem é preso em flagrante após matar companheira no Pará

Foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira, 20, Erivan de Oliveira Nunes, conhecido como Sorriso, acusado de matar a facada uma mulher, identificada até o momento como Antônia, com quem teria um envolvimento amoroso. O crime aconteceu por volta de 1h30, na Rua 11, Bairro Cidade Nova, em Parauapebas-PA.

POLÍCIA 16/09/2017

Quadrilha é presa após roubo a uma loja na zona rural de Marabá-PA

Em Marabá, no sudeste do Pará, parte de uma quadrilha foi presa neste sábado, 16, após o roubo a uma loja na zona rural do município. O grupo era formado por seis pessoas, entre elas uma mulher e uma adolescente.

NO CIDADE JARDIM 15/09/2017

Bandidos explodem caixa eletrônico em supermercado de Parauapebas-PA

Mais uma vez bandidos voltaram a agir no município de Parauapebas-PA em ações com uso de explosivos, dessa vez, o caso foi registrado na madrugada de quinta-feira, 14, para sexta-feira, 15, nas dependências do Supermercado Serve Bem Verdurão, que fica localizado no Bairro Cidade Jardim.

EM PARAUAPEBAS-PA 12/09/2017

Polícia Civil divulga retrato falado do acusado de matar o empresário David Borba

A Polícia Civil de Parauapebas-PA abriu inquérito policial para apurar o assalto que terminou com a morte de David Borba Soares. A vítima era gerente/proprietário de um posto de combustíveis em Parauapebas-PA.

CRIME PREMEDITADO 05/09/2017

Suspeito de assassinar prefeito de Tucuruí-PA matou 20 pessoas desde os 16 anos

A Polícia Civil apresentou, nesta terça-feira, 05, um dos envolvidos na morte do prefeito de Tucuruí-PA, Jones William, em julho deste ano. Bruno Marcos de Oliveira, 22 anos, foi detido na madrugada de hoje no Aeroporto Internacional de Belém-PA, tentando fugir para São Paulo-SP.

INCÊNDIO CRIMINOSO 31/08/2017

Invasores ateiam fogo em fazenda da Vale no Pará

Invasores atearam fogo na vegetação do entorno da Fazenda Boa Esperança, na zona rural de Canaã dos Carajás-PA, no sudeste paraense, na quarta-feira, 30. A Vale registou um boletim de ocorrência policial na tarde ontem para que a polícia investigue os danos a um imóvel da empresa e ao meio ambiente, causados por integrantes de movimentos ligados à Fetraf, que invadiram a fazenda.

OPERAÇÃO EXTORTORE 07/08/2017

Polícia Federal cumpre mandados de prisão em Parauapebas-PA

A Polícia Federal cumpre na manhã desta segunda-feira, 7, dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão no sudeste do Pará. As ações fazem parte da Operação Extortore, voltada à investigação dos responsáveis por diversos atos de sabotagem praticados contra a mineradora Vale no município de Parauapebas-PA.

POLÍCIA 28/07/2017

Foragido de Parauapebas-PA é preso em Goiânia-GO

Já se encontra preso em Goiânia-GO, à disposição da justiça, o foragido de Parauapebas-PA, Arthur de Sousa Silva, acusado de vários homicídios e de ter atentado contra a vida do empresário Eduardo Patez e do delegado Gabriel Henrique, ex-diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas-PA.

DIZ GOVERNO 28/07/2017

Produtores de Parauapebas, Marabá e de mais 5 municípios do Pará são impedidos de plantar soja

Produtores rurais do Pará estão proibidos de cultivar grãos de soja até o dia 15 de setembro. É o chamado "vazio sanitário da soja", que vale para os municípios de Parauapebas, Marabá, Conceição do Araguaia, Redenção, São Félix do Xingu, Itaituba e Altamira.

TRE-PA 28/07/2017

Helder Barbalho é derrotado na Justiça

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pela Coligação Todos Pelo Pará, dos candidatos derrotados Helder Barbalho (PMDB) e Joaquim Lira Maia (DEM) foi julgada improcedente pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará.

JUSTIÇA 28/07/2017

Jader Barbalho tenta burlar a lei

Reportagem publicada ontem no jornal "Folha de São Paulo" denuncia que deputados federais e senadores que eram sócios de emissoras de rádio ou TV repassaram as cotas de sociedade para filhos, irmãos, pais e aliados políticos. As transferências foram feitas após a instauração de inquéritos e de ações civis públicas, movidos pelo Ministério Público Federal (MPF) em 2015, questionando as concessões em nome de parlamentares, que, segundo a Constituição, não podem firmar e manter contratos diretos com a administração pública ou ser concessionários de serviços públicos.

OPERAÇÃO CONTINUA 28/07/2017

Assassino do prefeito de Breu Branco-PA está preso

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) acaba de confirmar que o executor do prefeito de Breu Branco-PA, Diego Kolling, conhecido como Alemão, está preso. O mandado de prisão preventiva contra ele foi cumprido no município, no início desta manhã, 28, durante operação que mobilizou 40 homens e é coordenada pelo delegado geral da Polícia Civil do Estado do Pará, Rilmar Firmino.

EM ELDORADO DOS CARAJÁS 27/07/2017

Polícia desmantela associação criminosa no Pará

A polícia militar em Eldorado do Carajás-PA desmantelou uma quadrilha de assaltantes nesta quarta-feira, 26. De acordo com a guarnição comandada pelo Sgt. Sobral, CB Edson, SD Jesiel, CB Mourão e SD Luan, estavam fazendo uma operação denominada de barreira saída para Curionópolis-PA quando um veículo gol de cor vermelha e placa NLK 6051 da cidade de Palmas-TO, com quatro elementos a bordo e de forma suspeita foi parado na blitz para averiguação.

EM TUCUMÃ 27/07/2017

Homicida foragido da Justiça do Tocantins é preso pela Polícia Civil no Pará

No final da manhã de quarta-feira, 26, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Araguatins, com apoio de policiais civis da Delegacia de Tucumã-PA deflagrou uma operação de combate à criminalidade, a qual resultou na prisão de Jedeilson de Sousa Silva, vulgo "Buchudo", 30 anos de idade.

EM MARITUBA-PA 13/07/2017

Polícia prende no Pará terceiro acusado de participar do latrocínio contra peão de rodeio em Araguaína

O terceiro acusado de participar do roubo seguido de morte contra o jovem peão de rodeio Getúlio Santos da Silva, de 26 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira, 13, no Estado do Pará. O peão era natural de Uruará-PA e estava em Araguaína para participar do rodeio profissional na programação da Expoara 2017.

CONFLITO AGRÁRIO 21/06/2017

Fazendeiros prometem retirar invasores de fazenda por conta própria em Curionópolis

Centenas de militantes do MST interditaram nesta segunda-feira, 19, a PA-275 na altura da área conhecida como Fazendinha, entre Parauapebas e Curionópolis no Pará. Eles querem que a justiça faça cumprir uma mandado de desapropriação existente para a área, que está há anos sob conflito. No final da tarde do mesmo dia a estrada foi liberada.

PA-275 19/06/2017

MST interdita rodovia entre Parauapebas e Curionópolis

Integrantes do Movimento dos Sem Terras (MST) interditam desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 19, a PA-275, em trecho que liga os municípios de Parauapebas-PA e Curionópolis-PA. A interdição é para cobrar agilidade da justiça no cumprimento de uma desapropriação concedida pela Justiça Federal da área conhecida por Fazendinha, de 78 alqueires, próxima ao Acampamento Frei Henri.

POLÍCIA 11/06/2017

Perseguição, tiros e mortes assusta moradores em Parauapebas-PA

Uma perseguição que aconteceu na tarde deste sábado, 10, pelas ruas de Parauapebas-PA, assustou vários populares que acompanharam.

DO IFPA 13/05/2017

Estudantes do Pará participam de circuitos de palestras na Agrotins 2017

Com uma média de 20 mil pessoas visitando por dia a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins Brasil 2017), muitos participantes aproveitaram a vasta programação de cursos, minicursos, palestras e dias de campo para se reciclar e adquirir novos conhecimentos. Nesta edição, a Feira recebeu, inclusive, acadêmicos do Instituto Federal de Educação do Pará (IFPA).

CONFLITO NO CAMPO 07/05/2017

Corpo de trabalhador rural assassinado em Eldorado dos Carajás-PA, tinha traços de tortura, diz IML

Após perícia ao corpo do trabalhador rural Etevaldo Soares Costa, o Instituto Médico Legal de Marabá (IML) constatou marcas de tortura no corpo da vítima. Etevaldo foi assassinado na última quinta-feira, 4, aos fundos da fazenda Serra Norte, em Eldorado dos Carajás, no sudeste do Pará.

POLÍCIA 30/04/2017

Pastor é preso suspeito de exercer ilegalmente a medicina e maus tratos aos pacientes em Redenção-PA

A polícia prendeu um pastor que coordenava uma clínica de reabilitação de dependentes químicos em Redenção, no sudeste do estado do Pará, nesta sexta-feira, 28. Ele é suspeito de exercício ilegal da medicina e maus tratos aos pacientes.

POLÍCIA 20/03/2017

Funcionário de fazenda é baleado em Eldorado do Carajás-PA

O funcionário de uma fazenda foi baleado em Eldorado dos Carajás-PA, neste sábado, 18. De acordo com o dono da fazenda Serra Norte, vaqueiros estavam retornando de um trabalho no campo quando foram recebidos a tiros por um grupo de posseiros

POLÍCIA 03/03/2017

Seguranças da Vale são autuados por agredir agricultores em Canaã dos Carajás

Quatro seguranças contratados pela mineradora Vale foram autuados suspeitos de agredir dois trabalhadores rurais, em Canaã dos Carajás, sudeste do Pará, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (3) pela Polícia Civil. As vítimas foram espancadas enquanto faziam o reparo em uma cerca que faz divisa da terra em que trabalham os agricultores com as propriedades da Vale. Por meio de nota, a mineradora alega que os seguranças agiram para impedir "a tentativa de invasão da área".

SAÚDE 27/02/2017

Prefeitura de Parauapebas reassume de vez a gestão do HGP e garante os serviços de UTI e Hemodiálise

Durante uma coletiva de imprensa realizada na tarde de sexta-feira, 24, o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, acompanhado do seu Chefe de Gabinete, Luiz Bonetti, do secretário de saúde, Francisco Cordeiro, do diretor do Hospital Geral de Parauapebas (HGP), Vinícius Ávila, e do procurador Thiago Pinho, anunciou o rompimento do contrato com o GAMP e que a partir de agora a gestão do hospital é de inteira responsabilidade do governo municipal.

EM XAMBIOÁ 15/02/2017

Pescado que seguia para estabelecimento sem serviço de inspeção em Marabá é apreendida por fiscais da Adapec

Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) da barreira fixa de Xambioá, na divisa do Tocantins com o estado do Pará, apreenderam na manhã desta quarta-feira, 15, uma carga com 2 mil quilos de peixes tambaqui que seguia de Almas - TO para um estabelecimento sem registro no serviço de inspeção oficial, na cidade de Marabá-PA. O proprietário foi multado em R$ 1 mil reais e a carga foi destruída por opção dele no aterro sanitário de Xambioá.

ENTRE ALTAMIRA E MEDICILÂNDIA 12/02/2017

Cratera no asfalto deixa a Transamazônica interditada no Pará

A rodovia BR-230, a Transamazônica, ficou intrafegável na tarde deste domingo, 12, no trecho entre os municípios de Altamira e Medicilândia, no sudoeste do Pará. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, (PRF), uma rachadura no asfalto impede totalmente a passagem de veículos e no local não há desvios.

SALÁRIOS E 13º ATRASADOS 31/01/2017

Funcionários da empresa que gerencia o Hospital Geral de Parauapebas estão em estado de greve

Na segunda-feira, 30, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará (Senpa) e a Associação de Enfermagem de Parauapebas (AEP) realizaram Assembleia Geral e decidiram que os funcionários do Grupo de Apoio à Medicina Preventiva (GAMP), empresa que gerencia o Hospital Geral de Parauapebas (HGP), entrariam em estado de greve. Durante a Assembleia ficou acertado, também, que será decretado greve geral a partir de amanhã, quarta-feira, 1, caso o pagamento dos salários atrasados e do 13° proporcional não seja programado.

SUDESTE DO PARÁ 31/01/2017

Sem manutenção, estradas da zona rural prejudicam condutores de Parauapebas e Curionópolis

No sudeste do estado do Pará, moradores que vivem nas zonas rurais de Parauapebas e Curionópolis, reclamam da situação das estradas vicinais que cortam esses municípios. Muitos trechos não receberam manutenção no verão e agora com a chegada do período chuvoso a situação piorou.

PROTESTO 18/01/2017

Moradores de bairro de Altamira-PA que sofrem com alagamentos, ocupam sede do Ibama

Manifestantes ocuparam a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Altamira, no sudoeste do estado, desde às 6h desta quarta-feira, 18. São famílias que vivem no bairro Independente I e querem providências sobre os alagamentos que atingem a área e dizem que só vão deixar o local depois das reivindicações serem atendidas.

INSPEÇÃO VENCIDA 16/01/2017

Avião que caiu em Santana do Araguaia-PA não estava apto para voo

Diversos órgãos investigam a queda de um avião ocorrida no último sábado, 14, em Santana do Araguaia, no sudeste paraense, que vitimou o piloto Isamel Ketterman. Entre as primeiras informações divulgadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), um dado preocupante: a aeronave envolvida no acidente não estava apta a voar.

POLÍCIA 12/01/2017

Conselheiro tutelar é morto a tiros em ataque no município de Itupiranga-PA

Um conselheiro tutelar morreu e outro ficou ferido depois de uma ataque ocorrido nesta quarta-feira, 11, no município de Itupiranga, na região sudeste do estado do Pará. As vítimas foram baleadas no momento em que iam atender uma ocorrência no centro da cidade.

INVESTIMENTOS 11/01/2017

Prefeito de Parauapebas-PA recebe representantes do BID para discutir ousado projeto de saneamento básico

Acompanhado dos secretários municipais de Planejamento (Seplan), João José Corrêa; de Fazenda (Sefaz), Keniston de Jesus Braga; do Saaep, Claudenir Rocha; e do Gabinete, Edson Luiz Bonetti, o prefeito Darci José Lermen recebeu nesta terça-feira, 10, em seu gabinete, representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para tratar de um ousado convênio de saneamento básico que deverá beneficiar toda a população de Parauapebas, com investimentos em torno de 140 milhões de dólares.

POSSE 01/01/2017

Após renunciar, prefeito eleito de Marabá-PA volta atrás e toma posse

O prefeito eleito de Marabá-PA, Tião Miranda (PTB), decidiu voltar atrás da decisão de renunciar ao cargo e tomar posse neste domingo, 1º, na cerimônia realizada na câmara dos vereadores do município, que fica no sudeste do Pará. Com a decisão Toni Cunha, que faz parte da chapa de Tião, será empossado como vice-prefeito. Ele assumiria no caso da impossibilidade do prefeito eleito ser empossado.

FALTA DE PAGAMENTO 29/12/2016

Hospital Geral de Parauapebas tem tratamento de hemodiálise suspenso

O serviço de hemodiálise do Hospital Geral de Parauapebas-PA vai ser suspenso por falta de pagamento. Segundo a empresa que administra o serviço, que iniciou há três meses, a Prefeitura de Parauapebas-PA não realizou o pagamento.

ECONOMIA 19/12/2016

Vale inaugura em Canaã dos Carajás o maior projeto de minério de ferro da empresa

A mineradora Vale inaugurou no sábado, 17, o Complexo S11D Eliezer Batista em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, considerado o maior projeto de minério de ferro da história da empresa. O empreendimento entrará em operação comercial em janeiro de 2017 e terá capacidade de processar 90 milhões de toneladas por ano.

EM XAMBIOÁ 29/11/2016

Polícias Civil e Militar prendem suspeitos de furtarem delegacia de São João do Araguaia (PA)

Uma ação conjunta da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Xambioá, e da Polícia Militar (PM), na manhã desta terça-feira, 29, resultou na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de terem furtado uma delegacia de polícia civil localizada no município de São João do Araguaia (PA), no mesmo dia.

NO COMPLEXO MINERADOR DE CARAJÁS 23/11/2016

Começa hoje a Feira Internacional de Mineração de Parauapebas

A primeira feira internacional voltada para o segmento de mineração em Parauapebas (PA), no Complexo Minerador de Carajás, começa hoje, 23. Além da exposição que reunirá alguns dos principais fornecedores da região, a EMINA terá ainda um Congresso com cursos, palestras e trabalhos técnicos com grandes nomes do setor.

EM GUARAÍ 19/11/2016

PRF apreende celulares falsificados em um ônibus que seguia de Goiânia-GO para Marabá-PA

A Polícia Rodoviária Federal aprendeu neste sábado, 19, na BR-153, em Guaraí, um carregamento com dez celulares falsificados que seguia em um ônibus de Goiânia-GO para ser comercializados em Marabá-PA.

PARAUAPEBAS-PA 08/11/2016

Feira Internacional de Mineração de Parauapebas abre credenciamento para visitação e congresso técnico

A 1ª Feira Internacional de Mineração de Parauapebas, que acontecerá entre os dias 23 e 26 deste mês, está com inscrições abertas para os interessados em visitar à exposição e para aqueles que desejam participar do Congresso, que envolve todos os cursos, palestras e apresentações de trabalhos técnicos. Para facilitar o acesso, a organização oferece três tipos diferentes de credenciais.

CORRUPÇÃO 23/10/2016

Ministério Público do Pará reúne e cobra transparência dos políticos de Parauapebas

O Poder Judiciário e o Ministério Público do Pará (MPPA) convocaram os políticos de Parauapebas, no sudeste do Pará, que vão assumir os cargos públicos em 2017 para pedir transparência no mandato. A reunião foi um reflexo do último escândalo de corrupção na Câmara de Vereadores de Paraupebas, quando vereadores foram filmados recebendo propina para facilitar uma empresa em licitações.

60 m³ DE MADEIRA ILEGAL 14/10/2016

PRF flagra o transporte ilegal de toras de acapu na BR-155, em Marabá-PA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta sexta-feira (14) 60 metros cúbicos de madeira que estavam sendo transportados ilegalmente na BR-155 em Marabá, sudeste do Pará. A madeira estava em um caminhão e não possuía nota fiscal e nem a guia florestal, documentos obrigatórios.

BENEFÍCIOS 27/09/2016

Governo revitaliza asfalto da TO-222 entre Aragominas e Porto Lemos na divisa com Pará

O Governo do Tocantins segue com a recuperação da rodovia TO-222, trecho rodoviário que fica entre Aragominas e Porto Lemos, mais conhecido por Pontão, na divisa com Pará, região noroeste do estado. As obras, que irão beneficiar diretamente a população dos municípios de Aragominas, Muricilândia, Santa Fé do Araguaia e da comunidade do Pontão, estão com serviços sendo executados ao longo de todo o trecho. Além desse trecho a mesma rodovia recebe obras também em outro, que vai de Araguaína até Aragominas.

GERAÇÃO DE EMPREGOS E RENDA 30/07/2016

Marcelo Miranda vai ao Pará e defende investimentos para desenvolvimento da região

Em solenidade de inauguração da nova unidade do frigorífico Masterboi, em São Geraldo do Araguaia (PA), neste sábado, 30, o governador Marcelo Miranda defendeu os investimentos empresariais para o desenvolvimento socioeconômico da região. Oportunidade em que destacou os esforços do governo para tornar realidade a construção da ponte sobre o rio Araguaia, ligando o município de Xambioá (TO) a São Geraldo.

POLÍCIA 20/07/2016

Foragido de Marabá é recapturado em Brasil Novo

Policiais civis cumpriram o mandado de prisão preventiva do maranhense Francisco Sousa da Silva, 33 anos, que estava atualmente na condição de foragido de Justiça, após fugir em 27 de julho de 2011, do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes, em Marabá. Natural de Imperatriz (MA), ele foi localizado em Brasil Novo, no sudeste do Estado, por policiais civis locais, segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil.

25/05/2016

Feira internacional vai reunir principais mineradoras e grandes fornecedores em Parauapebas

Não à toa, Parauapebas registrou também o maior superávit comercial daquele ano, com US$ 7,488 bilhões. O montante ficou muito acima dos demais, já que Anchieta (ES) apresentou US$ 3,500 bilhões; e Santos (SP), com US$ 3,340 bilhões, foram as cidades que ficaram mais próximas.

23/11/2015

Corpo de menina que estava desaparecida é encontrado queimado em São Domingos do Araguaia

Maria Eduarda, de 11 anos, sumiu no sábado, 21, ao sair para comprar pão. Após protestos de moradores, corpo da criança foi encontrado queimado.

02/09/2015

Justiça afasta do cargo cinco vereadores de Parauapebas

Participação de vereadores em esquema de fraudes é investigada pelo MP. Câmara conta agora com apenas 10 vereadores atuando.

01/07/2015

Vereador de Parauapebas é preso por fraude em licitações

Josineto Feitosa (SDD) teria emitido uma certidão técnica falsa, além do vereador, seu assessor também teve prisão decretada.

22/06/2015

Vereador suspeito de esquema de corrupção ofende eleitores em Parauapebas

Segundo o MP, a Câmara de Vereadores de Parauapebas fez contratos fraudulentos com supermercado para fornecimento de gêneros alimentícios.

28/05/2015

Vale é condenada a pagar R$ 400 mil para trabalhadoras atacadas por onça

Vítima de ataque é auxiliar de serviços gerais e deve receber R$ 300 mil. Empresa não quis comentar a decisão.

28/05/2015

Após passar mal, vereador Odilon Rocha é transferido para Belém

Vereador preso em operação da PF chegou nesta quinta, 28, à capital. Esquema de fraude ultrapassa R$ 50 milhões, segundo o MPE.

Odilon Rocha (SDD) criticou salário do cargo na tribuna da câmara
26/05/2015

Vereador de Parauapebas que reclamou de salário é preso em operação contra fraudes

Operação investiga fraudes e superfaturamentos em Parauapebas. Odilon Rocha declarou no início do mês que salário 'mal dá para sobreviver'.

08/05/2015

Ministra recebe prefeitos e marca visita ao Pará

A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) recebeu nesta quinta-feira (7) os prefeitos de Marabá (PA), João Salame Neto, e de Novo Repartimento (PA), Valmira Alves, para tratar do desenvolvimento agropecuário da região.

06/04/2015

MST interditam rodovia Transamazônica

Famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) interditam desde às 6h da manhã desta segunda-feira (6º) a rodovia Transamazônica (BR-230), no município de São João do Araguaia-PA, próximo à cidade de Marabá-PA.

31/10/2014

Colossus abandona Serra Pelada

A Colossus Minerals, responsável pelo projeto de ouro Serra Pelada, em Curionópolis, em sociedade com a Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), está sendo acusada pela cooperativa de ter abandonado o projeto sem aviso prévio.

25/08/2014

Comitiva Os Muladeiros ganha o Troféu "Odilon Gomes" na grande Cavalgada da FAP 2014 em Parauapebas

A grande Cavalgada da FAP é um dos eventos da feira mais esperados pela população de Parauapebas devido o preparo, beleza e criatividade dos cavaleiros e amazonas que participam. Foram mais de 15 comitivas inscritas com cerca de 3 mil cavaleiros e amazonas montados, todos no intuito de ganharem o troféu "Odilon Gomes.

19/08/2014

NOTA DE AGRADECIMENTO

A família Gomes agradece o carinho e a presteza de todos enfermeiros, médicos e amigos de Marabá, Parauapebas e Região.

17/08/2014

Candidatas a Rainha FAP foram apresentadas na Feira da Catira da FAP 2014 em Parauapebas

Por ocasião do ensaio fotográfico das pré- candidatas a Rainha FAP 2014 no Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto, as pré candidatas fizeram um desfile e pediram voto.

09/08/2014

COOMIGASP Promove Assembleia Geral em Curionópolis

Garimpeiros de Serra Pelada vão votar reforma do Estatuto Social tendo em vista a eleição do novo Conselho Administrativo e Fiscal da cooperativa, em setembro.

19/05/2014

Moradores de residencial em Marabá (PA), interditam rodovia BR-222

Eles dizem que falta saneamento e que abastecimento de água é deficiente. Prefeitura e Caixa dizem que irão discutir problemas com moradores.

10/04/2014

Saúde de Palestina do Pará terá recursos bloqueados

Conforme a Portaria do Ministério da Saúde nº 1557/2013, referendada pela Resolução da Comissão Intergestores Bipartirte - CIB do Pará nº 025/2014, publicada em 14 de março passado, a saúde de Palestina do Pará, poderá sofrer bloqueio de recursos já neste mês de abril.

08/04/2014

Secretaria de Saúde confirma que bebê indígena morreu vítima do H1N1, em Marabá

Criança morreu no último domingo (6) em um hospital de Marabá. Sespa confirma que há outra criança indígena infectada com o vírus.

04/04/2014

Advogado é assassinado a tiros em Marabá

O advogado George Antônio Machado, 53 anos, foi assassinado por volta das 21h do dia (3 de abril) dentro de um bar em Marabá.

25/03/2014

'Três anos passam rápido, eu voltarei', diz Asdrubal Bentes

Deputado condenado foi à Câmara após se entregar à Justiça e ser liberado. Ele disse que decidirá até quarta (26) se renuncia ou não ao mandato.

22/03/2014

O deputado federal Asdrúbal Bentes foi condenado por esterilizar eleitoras

Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) disse que irá se apresentar em Brasília. Deputado foi condenado por esterilizar eleitoras.

19/03/2014

Defensoria vai oferecer assistência jurídica aos desabrigados em Marabá

Mais de 1.300 pessoas deixaram suas casas após enchentes no município. Demanda foi identificada após visita técnica aos desabrigados.

13/03/2014

Acesso a Altamira na PA-415 é desbloqueado após 16 horas

Manifestantes liberaram a rodovia após negociação com Norte Energia. Empresa assumiu compromisso de agilizar remanejamento de famílias.

04/03/2014

Rio Xingu atinge maior marca do ano após chuva de 20 horas em Altamira

Defesa Civil improvisou abrigo no Parque de Exposições Municipal. Cerca de 1.100 famílias em 8 bairros foram afetadas pela cheia.

jrFesta Augustinópolisrocha alGPSarmazém paraíbavalériaBAUSucesso FMDudu a Fora