Maxima Emprestimos
kitnets
Facebook

Cidades

OPORTUNIDADE 21/06/2017

MPE abre inscrições para minicurso para integrantes das promotorias de Justiça do Bico

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf) do Ministério Público Estadual (MPE) está com inscrições abertas para o minicurso "Gestão de Promotorias de Justiça", que será realizado no próximo dia, 26, com duração de três horas, nas modalidades presencial e a distância (nesta última, somente para integrantes das promotorias de Justiça do Bico do Papagaio, e de demais cidades do interior).

UFT 20/06/2017

Divulgado resultado provisório do Auxílio Permanência Educampo das unidades de Arraias e Tocantinópolis

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), divulgou nesta segunda-feira, 19, o resultado provisório da seleção de estudantes para vagas remanescentes do Programa Auxílio Permanência dos cursos de Educação do Campo, das unidades de Arraias e Tocantinópolis.

JUSTIÇA ELEITORAL 20/06/2017

Presidente do TRE-TO faz balanço da Gestão e homenageia magistrados e servidores por atuação no projeto da biometria no Bico

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente, abriu oficialmente, na tarde desta segunda-feira, 19, a programação da XII Semana Cultural, que traz o tema: "Leve a vida leve". Participaram os integrantes da Justiça Eleitoral que atuam na sede e magistrados e também servidores das 5 zonas eleitorais do Bico do Papagaio. Na oportunidade, a desembargadora destacou as principais conquistas da sua Gestão em diferentes áreas e afirmou, "é uma experiência que levo para o resto da vida ver que aqui, as coisas acontecem".

EM PALMAS 16/06/2017

Com a participação dos diretores dos Câmpus Araguatins e Augustinópolis, Unitins inicia formatação do PDI

Foi lançado, na tarde de quarta-feira, 14, no auditório da sede da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), em Palmas, o processo de construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Unitins. O PDI é um instrumento balizador que serve para orientar o planejamento da instituição de ensino superior no período de sua abrangência, identificando as ações e atividades a serem desenvolvidas tanto no plano acadêmico quanto administrativo, além de constituir-se como um instrumento de gestão norteando as ações e o caminho a ser traçado.

EXPOPARAÍSO 14/06/2017

Cursos oferecidos pelo SENAR movimenta a Exposição Agropecuária de Paraíso

Com objetivo de dar oportunidade aos produtores rurais do município de Paraiso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), está oferecendo dois cursos: Derivados do Leite e Operação e Manutenção de Máquinas Agrícolas, durante a Exposição Agropecuária de Paraíso (EXPOPARAÍSO), os cursos estão sendo realizados dentro do Parque de Exposições Agropecuários da cidade e tiveram início na terça-feira dia, 13, e serão encerrados no sábado dia, 17.

ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA 12/06/2017

ESPERANTINA: EFA participa de reunião do Fórum Estadual de Educação do Campo do Tocantins

Com o intuito de promover um espaço de diálogo entre as organizações e entidades que atuam na temática Educação do Campo, a Escola Família Agrícola (EFA) de Esperantina, participou neste sábado, 10, de uma reunião do Fórum Estadual de Educação do Campo do Tocantins, no Centro de Direitos Humanos (CDH), em Palmas. Durante a reunião foram debatidos a avaliação dos cursos de Educação do Campo da UFT, a construção de uma proposta de especialização para professores do Campo, o fortalecimento das Escolas Famílias Agrícolas (EFA) dentre outros assuntos sobre a Educação do Campo.

AGROPECUÁRIA 12/06/2017

Dulce Miranda reforça apoio à agropecuária em cavalgadas de Araguaína e Paraíso

Vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada Federal e 1ª dama do Estado, Dulce Miranda reforçou o seu apoio à agropecuária em sua participação nas cavalgadas de Araguaína e Paraíso do Tocantins, neste domingo, 11. Em conversa com lideranças e a comunidade das duas cidades, a deputada afirmou que eles podem sempre contar com ela na defesa e busca de mais desenvolvimento para o setor.

POLÍCIA 12/06/2017

PM continua buscas aos criminosos que roubaram Agência do Banco do Brasil em Gurupi

A Polícia Militar intensificou as buscas no intuito de localizar os suspeitos de praticarem um roubo a uma agência do Banco do Brasil no centro de Gurupi, ocorrido na noite de domingo, por volta das 22h40. Já foram localizados três veículos que deram apoio à ação, além de explosivos e uma arma de fogo. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, acompanha pessoalmente o caso.

49ª EXPOARA 11/06/2017

Marcelo Miranda prestigia 29º Cavalgada de Araguaína e destaca importância do agronegócio na região

Ao prestigiar, neste domingo, 11, a 29ª Cavalgada de Araguaína, o governador Marcelo Miranda, acompanhado da primeira-dama e deputada federal Dulce Miranda, destacou a importância de Araguaína como polo de desenvolvimento do agronegócio na região. O evento marcou a abertura oficial da 49ª Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara). "Araguaína tem uma importância fundamental para o agronegócio nesta região e essa cavalgada é uma demonstração de respeito às nossas tradições", destacou o governador.

EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA 09/06/2017

Abertura da XVIII ExpoPium lota arena do rodeio e conta com a presença da presidente do Sistema FAET/SENAR senadora Kátia Abreu

A senadora Kátia Abreu participou na noite desta quinta-feira, 08, da abertura da XVIII Exposição Agropecuária de Pium, em uma emocionante abertura com arena lotada, Kátia foi homenageada em razão da atuação à frente do Ministério da Agricultura, como presidente da Faet/Senar e pelos relevantes serviços prestados à agricultura brasileira como Senadora da República.

ATS 09/06/2017

Ações do Educa Sanear chegam a Riachinho e Sampaio até o final deste ano

Os municípios de Riachinho e Sampaio, recebem até o final deste ano, as ações do programa Educa Sanear realizado pela Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) em convênio firmado com a Fundação de Nacional de Saúde.

DENÚNCIA ANÔNIMA 08/06/2017

Curso de Auxiliar de Médico Veterinário irregular é notificado pelo CRMV TO

Depois de denúncia anônima, uma equipe do Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Tocantins fiscalizou um Curso de Auxiliar de Médico Veterinário, que estava sendo ministrado na cidade de Araguaína. Após a constatação de várias irregularidades, o fiscal do Conselho lavrou auto de infração, notificando a empresa Criary Cursos e Treinamentos que promove o curso. Também foi solicitado registro no CRMV, um responsável técnico, que precisa ser médico veterinário com ART homologada no Conselho, e a apresentação de ementa com conteúdo programático de atividade de ensino para aprovação.

SEGUINDO A "ROTA DO FNO" 07/06/2017

Banco da Amazônia realiza Rota do FNO em Araguaína

A cidade de Araguaína é a próxima cidade do Tocantins a receber o evento Rota do FNO, no dia 08 de junho, quinta-feira, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a partir das 19 horas. A Rota é uma ação promovida pela área comercial do Banco da Amazônia para dinamizar a aplicação do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) para empreendedores de todos os portes e segmentos da cadeia produtiva da Região Norte. O fundo é uma fonte de recursos do Governo Federal, distribuída na região de acordo com diretrizes do Ministério da Integração Nacional.

ESPORTE 30/05/2017

Araguatins e Palmas abrem a etapa regional dos Jets e Parajets nesta terça-feira

Teve início na manhã desta terça-feira, 30, em vários locais esportivos da Capital, a abertura oficial da etapa regional de Palmas da 27ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), juntamente com a 4ª edição dos Jogos Estudantis Paradesportivos do Tocantins (Parajets). A competição está sendo disputada nas modalidades individuais (atletismo, xadrez, tênis de mesa e badminton) e nas coletivas (vôlei de praia, handebol e futsal). Na regional de Palmas 880 atletas estão participando das competições que vão até o próximo sábado, 3. As provas individuais estão sendo disputadas na Escola Adventista de Palmas, UFT, Ulbra da JK e AABB Palmas.

JOGOS INTERNOS DA UNITINS 23/05/2017

Campeões da etapa regional de Palmas do Jiuni irão representar o Câmpus na competição estadual em Araguatins

Foram realizados neste final de semana na quadra de esportes da ETI Vinicius de Morais os Jogos Internos da Unitins (Jiuni 2017), etapa regional, Câmpus de Palmas. A competição reuniu 16 equipes nas modalidades de futsal e vôlei, masculino e feminino e handebol feminino, e mais 10 duplas que disputaram truco e oito atletas que jogaram xadrez, envolvendo mais de 150 atletas entre alunos, professores e servidores. Esta foi a 6ª edição da competição que teve inicio em 2013 e já virou tradição. Ao todo foram realizados 21 jogos, 11 partidas de truco e sete de xadrez durante os dois dias de competição. No final da tarde de domingo, 21, foram anunciados os vencedores que além de receber troféu conquistaram o direito de representar Palmas na competição estadual que acontece em Araguatins, em setembro.

LISTA PROVISÓRIA 15/05/2017

AGUIARNÓPOLIS: Associação dos Artesão de coco babaçú, é uma das selecionadas para a 18ª Fenearte

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-TO), publicou na última terça-feira, 9, a lista provisória dos artesãos selecionados referente ao edital de chamamento público 002/2017 para participar da 18ª Feira Nacional de Negócios de Artesanato (Fenearte). E dentre os pré-selecionados, está a Associação dos Artesão de coco babaçú de Aguiarnópolis.

2% CÂMPUS DE TOCANTINÓPOLIS 15/05/2017

Inserção de egressos da UFT no mercado de trabalho é de 90%

Uma pesquisa realizada pela Diretoria de Desenvolvimento e Regulação da Graduação da Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal do Tocantins (DDRG/Prograd/UFT) revelou que apenas 12% dos egressos de cursos de graduação da Instituição estão fora do mercado de trabalho. Mais da metade do total de egressos atua como servidor público (52%), e 72% atuam na própria área de formação acadêmica. Foram encaminhados 493 e-mail"s aos ex-alunos do Câmpus de Tocantinópolis, obtivemos a resposta de 14 questionários, totalizando 2% dos questionários.

EM PALMAS 13/05/2017

Banco da Amazônia divulga linhas de crédito durante Rota do FNO

O Banco da Amazônia realizou na quinta-feira, 11, durante a Agrotins 2017, em Palmas, a "Rota do FNO". O evento contou com a presença do presidente Marivaldo Melo, do Diretor Comercial e de Distribuição, Luiz Cláudio Sampaio, do Superintendente Regional no Tocantins, Carlos Henrique Garcia Marques, e de diversas autoridades políticas, sindicais, entre outros

UFT 13/05/2017

TOCANTINÓPOLIS: Divulgado resultado da análise socioeconômica e confirmação de matrícula do SISU 2017 e PSC 2017/1

Trezentos e quarenta candidatos às reservas de vagas da Lei 12.711/12 - Grupos L1 e L2 - tiveram o resultado da sua análise socioeconômica e confirmação de matrícula divulgados pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) nesta quinta-feira (11). A análise é referente ao processo seletivo de ingresso em cursos de graduação da Universidade Federal do Tocantins (UFT) por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o 1º e 2º semestre de 2017, e do do Processo Seletivo Complementar (PSC) 2017/1.

EM PARAÍSO DO TOCANTINS 09/05/2017

1ª vaquejada "Zeca Abreu" na fazenda Vale do Boi, será um marco histórico de 12 a 14 de maio

A vaquejada foi elevada à categoria de patrimônio cultural através da Lei nº 13.364/16 desde o último novembro. " Essa lei foi de grande importância para o fortalecimento desse esporte de origem nordestina, que hoje já se espalhou em todo o Brasil", observou Danilo Bezerra organizador do evento da primeira vaquejada "Zeca Abreu".

EM GUARAÍ 06/05/2017

Homem que saiu de Belém-PA com destino a Goiânia-GO, é preso por tráfico de drogas na BR-153

Cerca de 50 kg de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em um ônibus comercial na BR-153 em Guaraí. A droga estava em duas malas dentro do bagageiro. Um homem de 32 anos foi preso pelo crime.

PREVIDÊNCIA 05/05/2017

ARAGUATINS: Reforma atinge regime no município

A reforma da previdência em curso no Congresso também alterará, posteriormente, a vida dos servidores públicos do município de Araguatins, incluindo funcionários efetivos da prefeitura e câmara municipal que têm Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Isso ocorrerá com a emenda do prazo de seis meses de adequação para estados e municípios ou não. Mas, as alterações serão obrigatórias para os parâmetros aprovados, a regulamentação dependerá de um debate local.

JIUNI 04/05/2017

Inscrições abertas para os Jogos Internos da Unitins

Estão abertas as inscrições para os Jogos Internos da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) - o Jiuni. As modalidades em disputa são futsal, vôlei, handebol, truco e xadrez. Nos câmpus Araguatins e Augustinópolis os jogos serão realizados nos dias 13 e 14 de maio.

EDUCAÇÃO 02/05/2017

Seduc se reúne com prefeito e secretário de Aguiarnópolis e de mais cinco municípios contemplados pelas ações do PEC

A titular da Secretaria de Estado da Educação Juventude e Esportes, professora Wanessa Zavarese Sechim, reuniu-se na última quinta-feira, 27, com prefeito e secretário de educação de Aguiarnópolis e de mais cinco municípios contemplados pelas ações do Programa Estrada do Conhecimento (PEC) para discutir as ações em andamento e as previstas para este semestre. O PEC tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social às margens da BR-153, por meio da educação de qualidade.

EM DUERÉ 29/04/2017

Suspeito de praticar latrocínio no Maranhão é preso pela Polícia Civil do TO

Uma ação de inteligência e estratégia realizada, na tarde desta sexta-feira, 28 por Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Sul, de Gurupi, sob a coordenação do delegado Rafael Fortes Falcão, resultou na prisão de Odailson Almeida de Souza, de 44 anos de idade.

MANIFESTAÇÃO 28/04/2017

Sindicatos chamam César Halum e Lázaro Botelho de "traidores do povo" durante ato em Araguaína

Manifestantes contrários às reformas da previdência e trabalhista percorreram, nesta sexta-feira, 28, as principais ruas de Araguaína e fizeram protestos em frente às residências dos deputados federais César Halum (PRB) e Lázaro Botelho (PP).

ARAPOEMA 28/04/2017

MPF denuncia dono de fazenda onde grupo de combate ao trabalho escravo resgatou sete trabalhadores

O proprietário da Fazenda Pontal, onde uma ação do Grupo Móvel de Combate ao Trabalho Escravo libertou sete trabalhadores vítimas de trabalho escravo, foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) em Araguaína (TO). Joaquim Henrique Elias Soares é réu em ação penal da Justiça Federal (1587-94.2017.4.01.4301) pelo crime previsto no art. 149 do código penal, de reduzir alguém a condição análoga à de escravo.

IFTO 26/04/2017

ARAGUATINS: Seleção aberta para supervisores e estudantes do Pibid

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) está com seleção aberta para supervisores e estudantes. O prazo para inscrições inicia no próximo dia 27 e finaliza no dia 2 de maio.

ATER 24/04/2017

Médios produtores de Maurilândia e de mais 31 municípios tocantinenses começam a receber assistência técnica do Ruraltins

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), em parceria com o Ministério da Agricultora da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), inicia nesta segunda-feira, 24, as atividades do Projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para Médios Produtores de Maurilândia do Tocantins e de mais 31 municípios tocantinenses.

SECRETARIA DA AGRICULTURA 18/04/2017

Após estudo em Araguatins e em mais 19 municípios do TO, Seagro apresenta prévia de diagnóstico da ovinocaprinocultura

Dando sequência as ações para fomentar a cadeia produtiva de ovinocaprinocultura no Tocantins, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realiza nesta terça-feira, 18, a partir das 8:20h uma Oficina para apresentação preliminar do "Estudo sobre a Cadeia Produtiva de Ovinos e Caprinos no Estado do Tocantins".

SENAR 11/04/2017

Programa ABC Cerrado inicia Capacitações da 2ª fase em Araguatins e em mais 7 municípios do TO

Oito municípios do Tocantins iniciaram as capacitações do ABC Cerrado neste mês de abril: Araguatins, Araguaçu, Aliança, Paranã, Combinado, Crixas, Guaraí e Paraiso.

RECURSOS 06/04/2017

Deputado Vicentinho Júnior consegue mais de R$ 1 milhão beneficiando Augustinópolis, São Bento e mais 7 municípios do TO

O Deputado Federal Vicentinho Júnior (PR/TO) consegue a liberação no valor total de R$ 1.158.817,00 (Um Milhão, Cento e Cinquenta e Oito Mil e Oitocentos e Dezessete Reais) destinados ao pagamento de recursos provenientes de emenda parlamentar OGU/2016, por meio do Ministério da Saúde, Fundação Nacional do Índio (Funai) e Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM) em Augustinópolis, São Bento e mais 7 municípios do Tocantins, conforme ordens bancárias abaixo:

EM XAMBIOÁ 06/04/2017

Manifestantes liberam trecho da BR-153 após mais de 30 horas de protesto

O trecho da BR-153, em Xambioá, foi liberado após mais de 30 horas de manifestação de integrantes do movimento 'Sem Terra'. A interdição teve início na manhã desta quarta-feira, 5, por volta das 7h e terminou nesta quinta-feira, 6, por volta das 15h30. Os manifestantes colocaram pneus no meio da rodovia para impedir a passagem de veículos.

HÁ MAIS DE 24 HORAS 06/04/2017

Trecho da BR-153 segue interditado em Xambioá

O trecho da BR-153 em Xambioá, no norte do Tocantins, segue interditada há mais de 24h. A interdição teve início na manhã desta quarta-feira, 5, por volta das 7h e é realizada por manifestantes do movimento 'Sem Terra'. Eles estão acampados em uma propriedade rural no município, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal. Cerca de 600 famílias vivem no local.

EM ARAGUAÍNA 06/04/2017

Três homens são presos suspeitos de traficar drogas para o Tocantins, Maranhão, Pará e Goiás

Um laboratório usado para refinar cocaína foi fechado na tarde desta quarta-feira, 5, pela Polícia Federal em Araguaína. Três homens foram presos suspeitos de refinar e traficar drogas para os estados do Tocantins, Pará, Maranhão e Goiás.

PROTESTO 05/04/2017

Trecho da BR-153 é interditado por manifestantes em Xambioá

O km 4 da BR-153, em Xambioá, no norte do Tocantins está interditado desde as 7h, desta quarta-feira, 5. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, a interdição é realizada por manifestantes do movimento "Sem Terra".

EM GUARAÍ 03/04/2017

Ruraltins promove seminário de nivelamento sobre a Chamada Pública do Incra que atenderá 10 municípios do Bico

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) promove nesta segunda-feira, 3, em Guaraí, um seminário de nivelamento conceitual, que dá início à execução das atividades do contrato da Chamada Pública do Instituto Nacional da Reforma Agrária (Incra), na região.

OPERAÇÃO ROTA 26 03/04/2017

Polícia Federal combate desvio de recursos públicos no INCRA em Araguatins e Buriti

A Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria-Geral da União - CGU, deflagrou na manhã desta segunda-feira (03/04) a Operação Rota 26, com o objetivo de desarticular suposta organização criminosa que operou um esquema desvio de recursos públicos destinados a obras de implantação e recuperação de estradas vicinais em projetos de assentamento situados em municípios tocantinenses, no âmbito do INCRA/TO.

EM GOIATINS 30/03/2017

Assessora de vereador é presa ao tentar fraudar licitação em presídio

Uma assessora parlamentar da câmara de vereadores de Goiatins, foi presa em flagrante dentro do Presídio Barra da Grota, em Araguaína. A mulher levou documentos falsos de uma suposta licitação do ano de 2016 para o ex-prefeito Vinicius Donnover Gomes (PSC) assinar como se ainda estivesse à frente da prefeitura. As informações são da Polícia Federal.

EM PORTO NACIONAL 29/03/2017

ARAGUATINS: Servidores participam da 3ª edição dos Jogos dos Servidores do IFTO

Está chegando a 3ª edição dos Jogos dos Servidores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), que este ano será realizada no Campus Porto Nacional, entre os dias 30 de março e 2 de abril. Entre organizadores e atletas participam cerca de 400 servidores dos campi Araguatins, Araguaína, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, da Reitoria e dos campi avançados Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão e Pedro Afonso.

PROEX 22/03/2017

TOCANTINÓPOLIS: Inscrições abertas para o segundo Concurso de Fotografia "Olhar UFT"

Com o intuito de estimular a prática da fotografia e sensibilidade artística na Universidade Federal do Tocantins, as inscrições para o 2° Concurso de Fotografia "Olhar UFT" foram abertas nesta segunda-feira, 20. A novidade para a segunda edição é que o concurso está aberto para todos os membros de todos os câmpus da UFT. Poderão participar do concurso os alunos, professores, técnicos administrativos e funcionários terceirizados da Universidade.

EM XAMBIOÁ 16/03/2017

12° ZE já realizou o cadastro biométrico de mais da metade dos eleitores divididos entre os municípios de Ananás, Araguanã e Riachinho

O Cartório Eleitoral da 12° Zona Eleitoral de Xambioá, no norte do estado, tem iniciado as manhãs com intensa movimentação. Eleitores estão buscando logo cedo o atendimento para o Cadastramento Biométrico. O resultado, 52% dos eleitores da sede (Xambioá) e quase 32% de toda a ZE já estão biometrizados, conquistando os primeiros lugares no ranking da Biometria. A ZE já realizou o cadastro biométrico de mais da metade dos eleitores divididos entre os municípios de Ananás, Araguanã e Riachinho.

No Ministério de Minas e Energia 15/03/2017

Deputado Federal Vicentinho Júnior solicita apoio para implantação do Projeto Araguaína Digital

Em audiência nesta terça-feira, 14, com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, o Deputado Federal Vicentinho Júnior (PR/TO) acompanhado do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR/TO) e do ex-vereador Neto Aires, solicitaram a utilização da infraestrutura de cabos ópticos (fibra óptica) da Eletronorte, que passa no Município, para a implantação do Projeto Araguaína Digital.

POLÍCIA 15/03/2017

Polícia encontra mala carregada com maconha dentro de um ônibus que seguia para Belém-PA

Uma mala carregada com 13 quilos de drogas foi encontrada dentro de um ônibus que fazia linha de Palmas para Belém-PA. O flagrante foi feito pela Polícia Rodoviária Federal na BR-153, em Guaraí, durante uma fiscalização de rotina. O caso aconteceu nesta terça-feira, 14.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA 09/03/2017

Governo quer doar área para construção da Câmara de Xambioá

A doação de um terreno de 1.800 m² para o município de Xambioá é o teor de um dos projetos de lei do Executivo enviados para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) na tarde desta quarta-feira, dia 8. Localizado na avenida A, quadras 6 e 12 do Setor Leste, o terreno se destina à construção da sede administrativa da Câmara Municipal.

ACIDENTE EM BABAÇULÂNDIA 28/02/2017

Vaca que causou acidente era tocada com rebanho em pista, diz pai de vítima

O pai de uma das vítimas do acidente registrado na rodovia TO-424, perto de Babaçulândia, acredita que não era apenas uma vaca que estava solta na pista. Isso porque pessoas que passaram pelo local contaram que havia um rebanho sendo tocado por um vaqueiro. A polícia acredita que a alta velocidade tenha contribuído para o acidente.

NA BR-153 19/02/2017

PRF apreende eletrônicos importados sem nota fiscal que estava sendo levados para Imperatriz

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na manhã deste domingo, 19, por volta das 8h50, 533 eletrônicos ilegais no Km 496, da BR-153, em Paraíso do Tocantins, que estava sendo levados para Imperatriz-MA.

UNITINS 15/02/2017

Curso Orçamento Criança oferta mais 30 vagas para público específico

O Observatório Universitário da Criança e do Adolescente (OECA) abriu mais 30 vagas para público específico para o curso online Orçamento Criança e Fundo da Infância e Adolescência, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). O curso tem carga horária total de 120 horas. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de fevereiro.

ANANÁS E ARAGUATINS 14/02/2017

Cursos de gradução EaD da UFT inscrevem até quinta-feira, 16

Os interessados em umas das 760 vagas de graduação na modalidade a distância oferecidas pela Diretoria de Tecnologias Educacionais (DTE) ,da Universidade Federal do Tocantins (UFT), tem até a quinta-feira, 16, para efetuarem a sua inscrição. Ao todo são cinco cursos, sendo quatro licenciaturas - química, biologia, matemática e física - e um bacharelado - administração pública. Dentre as vagas estão 40 vagas para Ananás e 40 para Araguatins.

NESTA SEXTA-FEIRA, 10 09/02/2017

Quatro prefeitos do Bico compõem chapa única para eleição da nova mesa diretora da ATM

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), João Emídio de Miranda, convida prefeitos associados, imprensa e demais interessados a acompanharem o rito eleitoral que escolherá os membros da diretoria e conselho Deliberativo e Fiscal da entidade municipalista. As eleições da ATM ocorrem nesta sexta-feira, 10, às 09h, no Auditório da ATM, no centro de Palmas.

PROJETO É 'IMORAL, ILEGAL, AFRONTOSO E INDECOROSO' 06/02/2017

'Tapa na cara', diz juiz que suspendeu aumento para políticos em Colinas

Um juiz suspendeu o decreto legislativo que aumentava os salários do prefeito, do vice e dos secretários municipais de Colinas do Tocantins, no norte do estado, e descreveu a medida como um "tapa na cara dos contribuintes". A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 6. Essa foi a segunda suspensão judicial de um decreto do tipo na cidade. Os vereadores haviam aprovado um aumento ainda maior que o original após a liminar que anulou a primeira votação.

SESAU 01/02/2017

Secretaria de Saúde registra 4 casos suspeitos de febre amarela em Axixá, Palmas e Xambioá

Quatro casos suspeitos de febre amarela em humanos foram notificados no estado durante o mês de janeiro. De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), os registros ocorreram em Axixá do Tocantins, Palmas e Xambioá. Uma das notificações já foi descartada e as outras seguem sob investigação.

ATÉ DIA 31 DE MARÇO 01/02/2017

ARAGUATINS: Adapec alerta os proprietários de estabelecimentos agropecuários para ficarem atentos ao prazo de recadastramento anual

A Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) alerta os proprietários de estabelecimentos comerciais e/ou industriais que se dedicam à produção e comercialização de produtos para uso na agropecuária de Araguatins, para ficarem atentos ao prazo de recadastramento anual que teve inicio no último dia 2 de janeiro e encerrará no dia 31 de março. O cadastro é obrigatório, conforme estabelece a Portaria 441/2016.

UFT 01/02/2017

TOCANTINÓPOLIS: Publicado edital para seleção de monitores nos programas PIM e Pimi

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), abre processo seletivo para candidatos interessados em participarem do Programa Institucional de Monitoria (PIM) e Programa Institucional de Monitoria Indígena (Pimi), nos câmpus de Tocantinópolis, Palmas, Arraias, Araguaína, Miracema e Porto Nacional. A seleção é para os semestres de 2016/2 e 2017/1.

POLÍCIA 25/01/2017

Entre as três agências dos Correios assaltadas em menos de 3 horas, está a de Carrasco Bonito

Três assaltos a agências dos Correios foram registrados em cidades da região norte do Tocantins, na manhã desta quarta-feira, 25. O primeiro dos ataques aconteceu em Filadélfia, por volta das 9h30. Depois, às 10h30, foi a vez da agência de Muricilândia. O último assalto ocorreu em Carrasco Bonito, depois do meio-dia.

EXEMPLO DE GESTÃO 23/01/2017

Diferente de Araguatins, Prefeitura de Fátima foi entregue com frota nova, salários em dia e dinheiro em caixa

Diferente da situação de muitas cidades do Tocantins, como Araguatins, a Prefeitura de Fátima foi entregue com tudo em ordem: salários em dia, frota nova de veículos, postos de saúde e escolas reformadas, além de dinheiro em caixa. O bom exemplo do ex-prefeito Raimundo Mascarenhas, que não tentou a reeleição, foi tema da última reportagem da série 'Prefeituras, e agora?', da TV Anhanguera.

COMEÇANDO POR ARAGUATINS 19/01/2017

Em iniciativa pioneira, OAB-TO e CAATO levam estrutura completa para o Bico do Papagaio

Pela primeira vez na história da instituição, a OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) levará a sua estrutura completa para o interior do Estado. Com respaldo da CAATO (Caixa de Assistência ao Advogado Tocantinense), começa, na próxima terça-feira, 24 de janeiro, em Araguatins, o projeto OAB em Campo.

ARAGUATINS, AUGUSTINÓPOLIS, DIANÓPOLIS E PALMAS 18/01/2017

Unitins oferta 144 vagas por meio do Sisu; inscrições começam no dia, 24

O Ministério da Educação (MEC) informou nesta quarta-feira, 18, que as inscrições ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão de 24 a 27 de janeiro. O Sisu oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. Na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) são ofertadas 144 vagas - 30% do total oferecido no Vestibular 2017/1 -, distribuídas em 12 turmas de nove cursos, nos câmpus de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas.

ARAGUATINS, AUGUSTINÓPOLIS, DIANÓPOLIS E PALMAS 16/01/2017

Matrículas para aprovados no vestibular 2017/1 da Unitins começa à partir de hoje

Os aprovados em primeira chamada no vestibular 2017/1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) deverão realizar as matrículas entre os dias 16 e 18 de janeiro. Elas serão feitas nas secretarias acadêmicas dos quatro câmpus presenciais da universidade em Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas.

INFRAESTRUTURA 10/01/2017

Ordens de serviços formalizam retomada de obras da UFT

Foram assinadas ordens de serviços para retomada de obras da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Na sexta-feira, 06, foram firmados contratos com as empreiteiras Rodes Engenharia e Transportes Ltda e Hikari Construções Ltda. Nesta segunda, 09, os acordos foram com as empresas Rodes Engenharia e Transportes Ltda, Construtora Acauã Ltda e Hikari Construções Ltda. O valor empenhado de R$ 16.489.885,61 servirá para concluir as bibliotecas dos câmpus de Araguaína, de Miracema e de Tocantinópolis e os blocos de três pavimentos (3P) com 36 salas de aulas dos câmpus de Gurupi e de Tocantinópolis.

42 LOJAS EM ARAGUATINS 10/01/2017

Estabelecimentos agropecuários devem realizar recadastramento junto à Adapec

Os cincos municípios que concentram o maior número de lojas agropecuárias são: Araguaína com 55 estabelecimentos, seguido por Colinas com 50, Porto Nacional 48, Palmas 45 e Araguatins com 42.

ARAGUATINS, AUGUSTINÓPOLIS, DIANÓPOLIS E PALMAS 10/01/2017

Matrículas para aprovados no vestibular 2017/1 da Unitins são prorrogadas

Os aprovados em primeira chamada no vestibular 2017/1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) deverão realizar as matrículas entre os dias 16 e 18 de janeiro. Elas serão feitas nas secretarias acadêmicas dos quatro câmpus presenciais da universidade em Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas. O prazo foi prorrogado já que inicialmente as matrículas seriam entre 9 e 11 de janeiro

UAB 22/12/2016

Universidade Aberta do Brasil oferta 760 vagas para cursos de Licenciatura em Ananás, Araguatins e em mais 10 cidades do TO

Os cursos serão oferecidos na modalidade de educação à distância (EaD) nos polos mantidos pela Secretaria de Estado da Educação Juventude e Esportes (Seduc). Serão contemplando os polos de Ananás, Araguatins, Alvorada, Araguaína, Arraias, Cristalândia, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Pedro Afonso e Porto Nacional. A seleção será elaborada pela Fundação Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Diretoria de Tecnologias Educacionais.

ARAGUATINS, AUGUSTINÓPOLIS, DIANÓPOLIS E PALMAS 19/12/2016

Unitins divulga gabarito definitivo do vestibular 2017/1

O vestibular aconteceu no domingo, 11, nos quatro câmpus da Universidade, sendo, Augustinópolis, Araguatins, Dianópolis e Palmas. Foram oferecidas 336 vagas em 12 cursos de graduação diferentes, o que representa 60% do total de vagas para o semestre 2017/1. Mais de 2,8 mil candidatos compareceram aos locais de provas. A abstenção foi de 16,67%.

ARAGUATINS, AUGUSTINÓPOLIS, DIANÓPOLIS E PALMAS 19/12/2016

Sai resultado preliminar de concurso técnico-administrativo da Unitins

A Comissão de Concursos e Seleções (CCS) da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) divulgou o edital com a relação preliminar dos candidatos aprovados para o cargo de Assistente Administrativo e com os selecionados ao cargo de Técnico em Manutenção em Informática para a prova prática. (Veja aqui a relação).

EAD 16/12/2016

Seduc realizou formatura de estudantes dos cursos técnicos do Pronatec e da Rede e-Tec

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), por meio da Superintendência de Programas de Educação Profissional, realizou nesta quinta-feira, 15, a partir das 19h, formatura dos estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e da Rede e-Tec.

ARAGUAÍNA, TOCANTINÓPOLIS, ARRAIAS, GURUPI, MIRACEMA, PALMAS, COLINAS, GUARAÍ E DIANÓPOLIS 13/12/2016

Seduc adere ao Programa de Fomento à Implementação de Escolas do Ensino Médio em Tempo Integral para 2017

De acordo com a publicação do Ministério da Educação (MEC) em 2017, no primeiro ano de vigência do programa, serão beneficiados 2.613 estudantes das cidades de Araguaína, Tocantinópolis, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Colinas do Tocantins, Guaraí e Dianópolis.

ARAGUATINS, ALVORADA, CRISTALÂNDIA, PALMAS E PORTO NACIONAL 12/12/2016

Acadêmicos dos polos UAB/Unitins apresentam Trabalhos de Conclusão de Curso

Acadêmicos do curso de bacharelado em Administração Pública (UAB/Unitins), dos polos de Araguatins, Alvorada, Cristalândia, Palmas e Porto Nacional, participaram nesse sábado, 10, de 8h às 18h, das apresentações das bancas da disciplina Seminário Temático IV nas Linhas de Formação Específica I, II e III.

ARAGUATINS, AUGUSTINÓPOLIS, DIANÓPOLIS E PALMAS 12/12/2016

Gabarito do vestibular da Unitins será divulgado nesta segunda-feira

O gabarito das provas do vestibular 2017/1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) será divulgado nesta segunda-feira, 12, na página de Concursos e Seleções no Portal da Unitins.

ARAGUATINS, AUGUSTINÓPOLIS, DIANÓPOLIS E PALMAS 09/12/2016

Provas do Vestibular 2017/1 da Unitins serão realizadas no domingo

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) realiza no próximo domingo, 11 de dezembro, as provas do concurso vestibular 2017/1. Para o certame são oferecidas 336 vagas em 12 cursos de graduação nos quatro câmpus da universidade: Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas. O número corresponde a 60% das vagas totais para o próximo semestre, os outros 40% são destinadas a serem preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação.

MELHOR TRABALHO DO ANO 08/12/2016

Promotor de Justiça que tem atuado nas comarcas do Bico concorre ao prêmio de melhor dissertação de mestrado de 2016 do UniCEUB

Atualmente, Octahydes Ballan Junior atua na Corregedoria-Geral do Ministério Público como Promotor assessor. O membro ingressou na instituição em junho de 2004, tendo atuado nas comarcas de Araguatins, Tocantinópolis, Itaguatins, Wanderlândia, Goiatins, Araguaína e Porto Nacional.

EMENDAS 02/12/2016

Irajá Abreu consegue liberação do pagamento de emendas para Maurilândia e mais 13 municípios do Tocantins

O deputado federal Irajá Abreu (PSD-TO) divulgou na tarde desta quinta-feira, 01, a liberação do pagamento de algumas das emendas parlamentar individual destinadas nos anos de 2015 e 2016 no valor de R$2.286.648,00. Os recursos são provenientes dos Ministérios das Cidades, Agricultura, Saúde e Esportes.

ARAGUATINS, AUGUSTINÓPOLIS, DIANÓPOLIS E PALMAS 29/11/2016

Veja os cursos mais concorridos do vestibular da Unitins 2017/1

Os candidatos que vão disputar uma vaga no curso de direito da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), pelo sistema de cotas destinadas a alunos de escolas públicas, vão enfrentar a maior concorrência, 52,7 candidatos por vaga. Segundo um documento divulgado pela universidade, 527 pessoas se inscreveram para disputar 10 vagas. As provas do vestibular 2017/1 da Unitins serão realizadas no dia 11 de dezembro

ARAGUATINS, AUGUSTINÓPOLIS E DIANÓPOLIS 28/11/2016

Divulgada a lista dos inscritos para o concurso de técnicos-administrativos da Unitins

A Comissão de Concursos e Seleções da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) divulgou a relação preliminar dos inscritos para o concurso de técnicos-administrativos da instituição. O certame tem o objetivo de aprovar candidatos para o provimento de vagas nos câmpus presenciais de Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis. A lista com os inscritos pode ser vista AQUI.

30 TÉCNICOS DAS REGIONAIS DE ARAGUATINS, ARAGUAÍNA, MIRACEMA E PARAÍSO 23/11/2016

Ruraltins mobiliza técnicos para atuarem nas cadeias produtivas do arroz e do feijão

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) promove nesta quinta e sexta-feira, 24 e 25, nas cidades de Guaraí e Barrolândia, respectivamente, uma mobilização com os técnicos que irão atuar no projeto de Boas Práticas Agrícolas nas Culturas de Arroz, Feijão e Mandioca. Ao todo, serão selecionados cerca de 30 técnicos das regionais do Ruraltins de Araguatins, Araguaína, Miracema e Paraíso para participarem do projeto e da implantação de 30 URTs, que servirão de vitrines para a difusão das tecnologias aplicadas nas culturas do arroz, do feijão e da mandioca.

ATENÇÃO: INSCRIÇÕES SÓ ATÉ DOMINGO 11/11/2016

Unitins vai ter primeiro vestibular com reserva de vagas para alunos da rede pública de ensino

Reserva foi determinada na lei que transformou a universidade em autarquia estadual.

ARAGUATINS, AUGUSTINÓPOLIS, DIANÓPOLIS E PALMAS 10/11/2016

Inscrições para vestibular da Unitins acaba neste próximo domingo, 13

As inscrições para o vestibular da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) para ingresso no primeiro semestre de 2017, acaba neste próximo domingo,13. São ofertadas 480 vagas divididas entre os cursos de Letras, Pedagogia, Direito, Ciências Contábeis, Enfermagem, Administração, Engenharia Agronômica, Serviço Social e Sistemas de Informação. Os cursos são oferecidos nos câmpus de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas.

ARAGUATINS, AUGUSTINÓPOLIS, DIANÓPOLIS E PALMAS 06/11/2016

Segue aberta as inscrições para o vestibular da Unitins

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) para ingresso no primeiro semestre de 2017. São ofertadas 480 vagas divididas entre os cursos de Letras, Pedagogia, Direito, Ciências Contábeis, Enfermagem, Administração, Engenharia Agronômica, Serviço Social e Sistemas de Informação. Os cursos são oferecidos nos câmpus de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas.

ARAGUATINS, AUGUSTINÓPOLIS E DIANÓPOLIS 04/11/2016

Unitins prorroga período de inscrição para concurso voltado ao provimento de cargos Técnico-Administrativos

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio de sua Comissão de Concursos e Seleções (CCS), divulgou nesta sexta-feira, 04, edital com a prorrogação do período de inscrições para o concurso voltado ao provimento de cargos Técnico-Administrativos. O prazo, previsto para acabar neste domingo, 6, terminará no dia 13 de novembro. A taxa de inscrição, no valor de R$ 95,00, poderá ser paga até o dia 14 de novembro.

TAMBÉM EM CAMPOS LINDOS E APARECIDA DO RIO NEGRO 04/11/2016

SÃO BENTO: Famílias da zona rural sofrem com ordens de despejo

Casas derrubadas sem ordem judicial, ameaças, perseguições, corte de energia elétrica e de água, destruição de plantações, seguranças armados, agressão física, roubos, pistolagem e até morte. Os conflitos de terra ganham proporções cada vez maiores e a luta pelo direito à moradia e contra a violação de direitos humanos é uma constante no trabalho da DPE-TO - Defensoria Pública do Estado do Tocantins. Dados do DPAGRA - Defensoria Pública Agrária mostram que conflitos por terra crescem no Estado e os problemas tem chegado ao extremo, indo contra os princípios da dignidade humana. Somente neste segundo semestre de 2016, mais de 400 famílias no Estado estão sofrendo com ordens de desejo, o que atinge mais de duas mil pessoas. As principais áreas de conflitos agrários que estão mais sujeitas a despejos ficam nos municípios de São Bento do Tocantins, Campos Lindos e Aparecida do Rio Negro.

ARAGUATINS, ARAGUAÍNA, GURUPI, PALMAS, PARAÍSO E PORTO NACIONAL 04/11/2016

IFTO alcança as melhores médias no Enem 2015 entre as instituições públicas

ARAGUATINS, AUGUSTINÓPOLIS, DIANÓPOLIS E PALMAS 04/11/2016

Divulgado resultado dos pedidos de isenção na inscrição do vestibular da Unitins

O vestibular do semestre de 2017.1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) está em andamento. Nesta quarta-feira, 2, foi divulgado o resultado final dos pedidos de isenção da taxa de inscrição. O resultado pode ser consultado aqui.

ARAGUATINS, AUGUSTINÓPOLIS E DIANÓPOLIS 31/10/2016

Última semana de inscrições para concurso de cargos técnico-administrativos da Unitins

Terminam no próximo domingo, 6, as inscrições para o concurso público da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) para o provimento de cargos Técnico-Administrativos. São ofertadas 35 vagas, que estão divididas entre os câmpus de Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis.

ARAGUATINS, AUGUSTINÓPOLIS, DIANÓPOLIS E PALMAS 24/10/2016

Inscrições abertas para vestibular da Unitins a partir desta segunda-feira

Estão abertas a partir desta segunda-feira, 24, as inscrições para o vestibular da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) para ingresso no primeiro semestre de 2017. São ofertadas 480 vagas divididas entre os cursos de Letras, Pedagogia, Direito, Ciências Contábeis, Enfermagem, Administração, Engenharia Agronômica, Serviço Social e Sistemas de Informação. Os cursos são oferecidos nos câmpus de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas.

ARAGUATINS, AUGUSTINÓPOLIS E DIANÓPOLIS 21/10/2016

MPE Recomenda alteração no edital de concurso da Unitins

O Ministério Público Estadual (MPE) recomendou à Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) que realize uma alteração no edital 001/2016, referente ao concurso público da Instituição para os cargos de técnico administrativo nos campi de Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis.

MAIOR PARTICIPAÇÃO SE DEU NO CÂMPUS AUGUSTINÓPOLIS 21/10/2016

CPA divulga resultado de levantamento sobre Políticas de Gestão na Unitins

Atendendo a Lei nº 10.861 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio da sua Comissão Própria de Avaliação (CPA), convidou professores, estudantes e servidores para opinar sobre as políticas de gestão da Universidade. O levantamento faz parte do trabalho de autoavaliação desenvolvido pela CPA e o resultado da pesquisa pode orientar a Unitins a adotar medidas que promovam a excelência dos serviços prestados ao cidadão. Dos quatro câmpus da Unitins, a maior participação se deu no Câmpus Augustinópolis.

UFT 23/09/2016

Reitoria participa de diálogo com conselhos diretores de Tocantinópolis e Araguaína

No início desta semana, a reitoria da Universidade Federal do Tocantins visitou os câmpus de Tocantinópolis e Araguaína, nos dias 19 e 20, respectivamente. Além da reabertura do Restaurante Universitário em Araguaína, na ocasião também houve a participação nas reuniões dos conselhos diretores nos dois câmpus.

ARAGUATINS, AUGUSTINÓPOLIS E DIANÓPOLIS 15/09/2016

Prazo de trabalho da comissão organizadora do concurso público da Unitins é prorrogado

Cronograma para a realização do concurso deve ser divulgado até 30 de setembro.

OAB 26/08/2016

Advogado Darlan Aguiar é eleito presidente da subseção da OAB de Colinas do Tocantins

Com o comparecimento de 98 Advogados na subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Colinas, nesta quinta-feira, 25, para escolher os seus novos dirigentes, a chapa "OAB Liberdade e Respeito", encabeçada por Darlan Gomes de Aguiar, foi eleita com 89 votos.

COJUN 24/08/2016

Ação da Contadoria Judicial Unificada é desenvolvida por contadores da comarca de Tocantinópolis, Porto Nacional e Pedro Afonso

A Contadoria Judicial Unificada (Cojun) do Poder Judiciário do Tocantins iniciou nesta terça-feira, 23, a preparação dos contadores para implantação da planilha de unificação dos cálculos judiciais. A planilha foi desenvolvida pelos próprios contadores, sob a coordenação de Niely Talles Tavares de Sá, da comarca de Porto Nacional, Marcelo Rodrigues e Débora Brito, das comarcas de Tocantinópolis e Pedro Afonso, respectivamente.

ARAGUATINS, AUGUSTINÓPOLIS E DIANÓPOLIS 16/08/2016

Unitins cria comissão para promover a realização de novo concurso público

Certame tem o objetivo de preencher vagas em Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis.

DIA DO ESTUDANTE 11/08/2016

No dia do Estudante UFT homenageia acadêmicos dos Câmpus de Tocantinópolis, Palmas, Miracema, Gurupi, Porto Nacional, Arraias e Araguaína

Atualmente a UFT conta com 61 cursos de graduação, nos sete Câmpus da instituição, Tocantinópolis, Palmas, Miracema, Gurupi, Porto Nacional, Arraias e Araguaína. Os cursos são compostos por pessoas que em algum momento se sua vida renunciaram a coisas, momentos, situações em prol do sonho de uma graduação e com ela uma carreira profissional.

BENEFÍCIO 08/08/2016

PGJ faz entrega de novos veículos para atender as demandas das Promotorias de Justiça de Augustinópolis e de mais 05 cidades do TO

Ao todo 10 novos veículos passaram a integrar a frota do Ministério Público Estadual (MPE). Nesta segunda-feira, 08, o Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, fez a entrega oficial dos carros às Promotorias de Justiça de Augustinópolis, Araguaína, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.

POLÍTICA 02/08/2016

TRE-TO aprova composição das Juntas Eleitorais de Itaguatins, Arapoema, Araguaína, Itacajá e Palmas

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) aprovou durante a Sessão de Julgamentos de quarta-feira, 27,os nomes que irão compor as Juntas Eleitorais das Zonas Eleitorais de Itaguatins, Arapoema, Araguaína, Itacajá e Palmas.

POLÍCIA 22/07/2016

Com policiamento intensificado, PM prende oito pessoas e apreende duas armas de fogo em Araguaína

Com a intensificação do policiamento, a Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo e prendeu oito pessoas, nesta quinta-feira, 21, no município de Araguaína. Três motocicletas com registro de furto/roubo foram recuperadas.

POLÍCIA 21/07/2016

Comunidade de sem-terras de Carrasco Bonito e de mais quatro cidades do estado são atacadas em três meses, diz pastoral

No dia 8 de julho, Genivaldo Bras do Nascimento, de 36 anos, identificado como uma liderança dos sem-terra foi morto em Araguaína. Também foram registrados conflitos em fazendas na região de Carrasco Bonito e Santa Fé do Araguaia.

EM NAZARÉ 20/07/2016

Equipes fazem levantamentos nos entrepostos e casas de mel dos municípios de Nazaré, Colinas, Nova Olinda e Wanderlândia

Dando continuidade às visitas técnicas que estão sendo realizadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), em parceria com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), para levantar informações e demandas sobre a produção apícola tocantinense, técnicos das instituições visitam na próxima semana, de 26 a 28 de julho, os entrepostos e as casas de mel dos municípios de Nazaré, Colinas do Tocantins, Nova Olinda e Wanderlândia.

OAB 29/06/2016

AUGUSTINÓPOLIS: Alunos de Direito da Unitins passam no exame da OAB

No Câmpus Augustinópolis, conseguiram a aprovação os estudantes Paulo Sérgio Pinheiro da Silva Santos e Rosilda Bandeira de Souza Teixeira (9º período); e Diego Rennan Torres Costa e Taylla Beatriz Almeida Meneses (10º período).

PROERD 27/06/2016

Crianças de Araguatins, Augustinópolis, Aguiarnópolis e Anánas participam de formatura do Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, Proerd, realizou a formatura de mais de 3.900 alunos do 5º e 7º ano do ensino fundamental nos municípios de Araguatins, Augustinópolis, Aguiarnópolis, Anánas, Araguaína, Gurupi, Paraíso, Ponte Alta do Bom Jesus e Taipas. Nas solenidades, os pais que participaram do curso do Proerd Pais também foram diplomados.

TEMPORADA DE PRAIAS 21/06/2016

Equipe da Semarh elabora ações ambientais para a temporada de praias em Araguatins, Tocantinópolis e mais 4 municípios do TO

Este ano, três municípios do Rio Tocantins (Peixe, Pedro Afonso e Tocantinópolis) e três do Rio Araguaia (Caseara, Xambioá e Araguatins) receberão as ações do Governo do Estado, cujo trabalho está sendo planejado para ser uma referência nacional em termos de educação ambiental nas praias fluviais voltadas ao turismo.

14/06/2016

Por falta de portal de transparência municípios de Riachinho e Wanderlândia terão recursos estaduais suspensos

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) proferiu duas decisões, na sessão plenária de quarta-feira (8), determinando aos secretários estaduais da Fazenda, Planejamento e Orçamento e Controladoria Geral do Estado a suspensão de transferências de recursos estaduais para os municípios de Riachinho e Wanderlândia.

19/05/2016

Itaguatins e Palmeiras do Tocantins são os únicos municípios do Bico que ainda não enviou dados dos gastos com educação de 2015 ao Siope

Do Tocantins, 27 municípios ainda não enviaram os dados, sendo 02 do Bico do Papagaio, são eles: Itaguatins e Palmeiras do Tocantins.

17/05/2016

Projeto em Paraíso qualificará mulheres em Araguatins e em mais seis cidades do Tocantins com cursos considerados tipicamente "para homens"

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), vai qualificar 465 mulheres nas cidades de Araguatins, Araguaína, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. O Projeto tem recursos da Secretaria de Políticas para as Mulheres, do Governo Federal e contrapartida do Estado. Além de participarem dos cursos gratuitamente, as alunas recebem vale transporte, lanche, material didático e os equipamentos de segurança necessários para as aulas práticas.

Manifestantes fecharam a TO-222 em protesto contra frigorífico
12/05/2016

Moradores fecham rodovia em protesto contra mau cheiro em bairro de Araguaína

Moradores do setor Barra da Grota fecharam a rodovia TO-222 em Araguaína, em um protesto contra um frigorífico instalado na região há vários anos. Conforme a Polícia Militar, a reclamação é por causa do mau cheiro na região causado pelo beneficiamento restos de animais.

11/05/2016

Jiuni acontece dias 14 e 15 nos Câmpus da Unitins de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas

São esperados aproximadamente 600 alunos-atletas e servidores dos quatro câmpus da Unitins: Araguatins e Augustinópolis, do Bico do Papagaio, Câmpus Dianópolis, região sudeste e Câmpus Palmas, região central, para a disputa em quatro modalidades esportivas: vôlei, futsal, handebol e xadrez.

31/03/2016

Unitins Câmpus Augustinópolis e Dianópolis comemoram aprovação de estudantes no exame da OAB

Além dos 15 acadêmicos do Câmpus Palmas da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) aprovados no XVIII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), os câmpus de Dianópolis e Augustinópolis também computaram aprovados.

21/03/2016

Projeto em Gurupi atenderá mulheres em Araguatins e em mais sete cidades do Tocantins com cursos considerados tipicamente "para homens"

"Não quero sair de dentro das obras", assim resumiu Graziela Rios de Araújo, 19 anos, estudante de Engenharia Civil. A universitária trabalha desde os 14 anos como pintora de casas e prédio em Gurupi, e, na manhã desta segunda-feira, 21, dividiu suas experiências com o público que participou da cerimônia do Projeto Jeito de Mulher, lançado oficialmente pelo Governador Marcelo Miranda e pela secretária do Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia Amaral. O Jeito de Mulher atenderá 465 mulheres em Araguatins e em mais sete municípios do Estado, com cursos considerados tipicamente "para homens".

29/02/2016

Reitora da Unitins divulga carta aos acadêmicos dos câmpus Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas

Acolhemos com grande satisfação os novos integrantes desta Instituição de Ensino Superior (IES), câmpus Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas, aqueles que usualmente foram denominados "calouros", como também saudamos os estudantes que já se encontram em nossa comunidade acadêmica.

Presidente da ATM, João Emídio de Miranda (dir), presidente da UVET, Elson Ribeiro (Terno/Azul) e assessores discutem o reajuste
10/02/2016

ATM e UVET afirmam que o reajuste na tarifa de água é decisão dos Municípios

Tanto a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) quanto à União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVET) entendem que a decisão em reajustar a tarifa de água e esgoto é de competência dos Municípios. As instituições representativas do executivo e legislativo municipal se pronunciaram após a Agência Tocantinense de Regulação (ATR) autorizar o reajuste de 17,5% da tarifa de água e esgoto, por meio de resolução publicada no Diário Oficial do Estado, do último dia 21.

25/01/2016

Adapec apreende quatro toneladas de sementes irregulares em Araguaína

Inspetores da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) apreenderam aproximadamente quatro toneladas de sementes de capim irregulares na manhã desta segunda-feira, 25, em Araguaína, região norte do Estado. Os produtos estavam sem a documentação necessária, em sacarias impróprias e sem identificação de procedência, além de estarem armazenados de forma irregular. O proprietário foi multado em R$ 3.600 e as sementes serão encaminhadas para destruição no aterro de resíduos inertes do município.

18/01/2016

Com o aumento de 42% na produção de frangos, o estado do TO conta com granjas instaladas nos municípios de Araguaína, Paraíso e Tocantinópolis

O estado do Tocantins conta com três granjas, para produção de frango de corte, instaladas nos municípios de Araguaína, Paraíso e Tocantinópolis, com capacidade total de criar 5.458 aves para corte.

12/01/2016

Curso de Direito em Augustinópolis, Palmas e Dianópolis possui a maior nota de corte do Sisu na Unitins

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação e Cultura (MEC) divulgou nesta terça-feira, 12, as primeiras notas de corte para a seleção 2016. Os cursos da Unitins com as maiores notas de corte (menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados) são os de Direito em Augustinópolis, Palmas e Dianópolis, respectivamente.

12/12/2015

Unitins Câmpus Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas inicia novo processo de avaliação institucional

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Unitins deu início nesta sexta-feira, 11, ao processo de avaliação institucional. Participam da avaliação os alunos e professores da instituição. Os questionários já foram enviados para os e-mails institucionais. A avaliação estende-se até o dia 15 de fevereiro de 2016.

10/12/2015

Araguatins e Tocantinópolis está entre os 10 municípios do estado que devem elaborar o Plano de Mobilidade Urbana

Com o intuito de promover entre outros, a melhoria da acessibilidade e mobilidade da população, a Lei Federal nº 12.587, de 3 de janeiro 2012, estabelece que os municípios com mais de 20 mil habitantes teriam até o último mês de abril para elaborar o Plano de Mobilidade Urbana. As cidades que não cumprissem a legislação, a partir dessa data, teriam os repasses federais destinados a políticas de mobilidade urbana suspensos. No Tocantins, dos dez municípios que se enquadram nesse perfil, nenhum elaborou o plano. Os municípios são: Araguaína, Araguatins, Colinas, Guaraí, Gurupi, Miracema, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Palmas e Tocantinópolis.

27/11/2015

Matopiba: IFTO de Araguatins contribuirá com qualificação profissional para a região

Um dos pontos que contribuem para a atuação do IFTO no desenvolvimento da região do Matopiba é a localização estratégica de unidades de ensino no interior do Estado, especialmente nos municípios de Araguatins e Dianópolis, que estão próximos às fronteiras dos Estados vizinhos que integram a nova fronteira agrícola. Além disso, o instituto possui outros campi em municípios com grande produtividade no cenário do agronegócio tocantinense, como Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão e Pedro Afonso.

Os convênios, foram assinados nesta quinta-feira, na Sedetur
27/11/2015

Campanhas de final de ano realizadas em Tocantinópolis e em mais 08 municípios, terão apoio do Estado

Os convênios, assinados pelo secretário Sérgio do Vale, demonstram o compromisso do Executivo com o fortalecimento da economia dos municípios, garantindo apoio financeiro para as atividades que estão sendo desenvolvidas pelas associações comerciais dos municípios de Tocantinópolis, Dianópolis, Miracema, Miranorte, Paraíso do Tocantins, Colinas e Porto Nacional; e pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de Gurupi e Palmas.

23/11/2015

Unitins divulga locais de provas para o Vestibular 2016/1 em Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas

A Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) divulgou nesta segunda-feira, 23, os locais de provas para o Vestibular 2016/1. Os inscritos devem acessar o link concursos e seleções no portal da instituição para ter acesso à lista. As provas acontecerão no dia 29 de novembro, em Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis, nos turnos da manhã e tarde.

20/11/2015

Prova do Enade nos Campus de Augustinópolis, Dianópolis e Palmas será realizada neste domingo, 22

A prova do Enade neste ano será realizada no dia 22 de novembro, às 13h (horário de Brasília). A Unitins tem uma página eletrônica especial para o Exame com informações, documentos, vídeos e simulado on-line (http://www.unitins.br/enade2015/).

17/11/2015

Unitins de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas, registra aumento significativo no número de inscritos ao vestibular 2016/1

A Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) registrou aumento de aproximadamente 25% no número de inscritos confirmados para o vestibular 2016/1 em comparação com a seleção realizada para ingresso no início deste ano. O percentual corresponde a quase mil candidatos a mais. Enquanto no vestibular 2015/1 foram 3.531 candidatos, para o próximo semestre são 4.431 inscritos. Eles disputarão 336 vagas do total de 480.

17/11/2015

Araguatins e Augustinópolis: Comitê Central de Estudo para criação da Unitins se reúne pela primeira vez

O Comitê Central de Estudo para a criação da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) se reuniu pela primeira vez nesta segunda-feira, 16, na Sede Administrativa da universidade.

jrarmazém paraíbarocha alGPS aulãoGPSvalériaBAUSucesso FMDudu a Fora