Facebook

Política

COM AMPLA VANTAGEM 22/06/2018

Pesquisa Vetor/Fieto indica vitória de Carlesse no 2º turno

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e a TV Jovem/Record Tocantins divulgaram nesta quinta-feira (21) a pesquisa de intenção de voto para a eleição suplementar do Tocantins encomendada ao Instituto VETOR. O intervalo de confiança é de 95% com margem de erro máximo estimada em 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

MATERIAL FALSO 22/06/2018

Justiça retira do ar propaganda de Vicentinho e determina busca e apreensão de material apócrifo contra Carlesse

A Justiça Eleitoral determinou nesta sexta-feira, 22, que sejam retiradas do ar inserções da coligação do candidato Vicentinho Alves (PR) que fazem referência a reportagens publicadas no portal UOL e na revista Isto É. Determinou também a busca e apreensão dos documentos que comprovam a divulgação de material apócrifo contra o governador interino e candidato ao Governo, Mauro Carlesse (PHS).

MAIS UMA 19/06/2018

Justiça determina que Vicentinho retire propaganda irregular em redes sociais, de "conteúdos ofensivos e mentirosos" contra Carlesse

A Justiça Eleitoral acatou mais uma representação movida pela coligação Governo de Atitude, do candidato a governador na eleição suplementar Mauro Carlesse, contra o candidato Vicentinho Alves por veiculação de propaganda irregular em redes sociais, de "conteúdos ofensivos e mentirosos". Esta já é a segunda decisão favorável a Carlesse publicada pela Justiça nesta terça-feira, 19, na tentativa de combater a estratégia recorrente de Vicentinho de usar sua propaganda eleitoral para, deliberadamente, fazer ataques a Carlesse, contrariando a legislação.

"INJÚRIA, CALÚNIA E DIFAMAÇÃO" 19/06/2018

Justiça suspende propaganda de Vicentinho que utiliza-se de fato inverídico contra secretário de Carlesse

A Justiça Eleitoral determinou liminarmente nesta terça-feira, 19, a suspensão de propaganda eleitoral do candidato Vicentinho Alves, no rádio e na TV, por utilizar-se de fato inverídico, de forma injuriosa, caluniosa e difamatória contra o secretário de Estado da Infraestrutura, Claudemir Aparecido Quaresmim. Na inserção,Vicentinho atribui ao secretário supostas ações penais no Estado de São Paulo por adulteração de combustíveis.

2º TURNO DA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR 19/06/2018

Apartir de hoje nenhum eleitor pode ser preso no Tocantins, exceto em flagrante

De acordo com a resolução 405, do calendário eleitoral, nenhum eleitor do Tocantins poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, a partir desta terça-feira, 19. O segundo turno para as Eleições Suplementares acontece neste domingo, 24, nos 139 municípios. Serão disponibilizadas 4.998 urnas, distribuídas em 3.718 seções de votação. Os portões serão abertos às 8 horas e fecham às 17 horas.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR 18/06/2018

Áudio falso confunde eleitores no Tocantins

Um áudio que tem circulado no WhatsApp reforça um dos boatos mais comuns em ano de eleição: o de que o pleito é cancelado caso mais da metade dos eleitores não compareçam às urnas. A mensagem tem como "gancho" a eleição suplementar para governador no Tocantins, no início deste mês, e cita uma série de dados e informações falsas.

SUPLEMENTAR 16/06/2018

No sudeste do Estado, Carlesse diz que vitória contra perseguidores será consagradora

Cumprindo agenda neste sábado, 16, na região sudeste do Tocantins, o candidato pela coligação Governo de Atitude, Mauro Carlesse, reafirmou seu compromisso com os municípios tocantinenses e disse que a vitória no próximo dia 24 será por um Tocantins livre da inoperância e contra os perseguidores. "Poderíamos estar fazendo muito mais pelos municípios, mesmo como governador interino, mas estamos impedidos no momento, por culpa de nosso adversário. Só que esse atraso vai acabar no próximo dia 24, com a nossa vitória consagradora".

LAMENTA OS ATAQUES 15/06/2018

"O povo quer e precisa ver projetos", defende Carlesse durante grande reunião em Palmas

O governador interino e candidato ao Governo do Estado na eleição suplementar, Mauro Carlesse, foi recebido na noite desta quinta-feira, 14, pelos moradores da Quadra 706 Sul, em Palmas, numa grande reunião organizada pelo vereador Rogério Freitas. Esta foi mais uma oportunidade para os palmenses ouvirem as propostas e reforçarem seu apoio ao candidato da coligação Governo de Atitude neste segundo turno.

DECISÃO DA 1ª VARA CRIMINAL DE PALMAS 15/06/2018

Sandoval Cardoso é condenado por falsificar notas fiscais e se apropriar de R$ 244 mil quando presidente da AL

O ex-governador do Estado, Sandoval Cardoso, foi condenado por crime de peculato, acusado de utilizar notas frias para se apropriar de R$ 244.885,15 oriundos da Cota de Despesa de Atividade Parlamentar (Codap) quando, enquanto deputado estadual, presidiu a Assembleia Legislativa do Tocantins (AL). A informação é do Ministério Público Estadual (MPE-TO), responsável pela denúncia.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR 14/06/2018

Com 60% Carlesse lidera intenção de voto com folga no 2º turno

A pesquisa Correio do Povo, única a acertar a íntegra do resultado do primeiro turno das eleições suplementares realizadas dia 3 de junho, no Tocantins, retornou às urnas para aferir a intenção de voto do eleitor no segundo turno, que tem como candidatos a governador, Mauro Carlesse (PHS) e Vicentinho Alves, do PR. Além da pesquisa estimulada, também foram realizadas questões espontânea e de rejeição.

JUSTIÇA ELEITORAL 13/06/2018

TRE suspende pesquisa que "trocou" partido de Carlesse para favorecer Vicentinho

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) proibiu na manhã desta quarta-feira, 13, divulgação de parte da pesquisa eleitoral registrada sob a responsabilidade Instituto IDEP Brasil, que seria publicada nesta quinta-feira, 14, e que estava coletando dados informando "erroneamente" aos eleitores sobre a filiação partidária de Mauro Carlesse. A justiça entendeu a dubiedade no caráter da pesquisa, o que poderia prejudicar Carlesse, e em contrapartida, favorecer Vicentinho.

MAIS UMA 10/06/2018

Justiça retira do ar propaganda de Vicentinho por distorcer as informações divulgadas na imprensa

A Justiça Eleitoral determinou neste sábado, 9, a retirada de mais uma inserção do candidato Vicentinho Alves, na TV e no rádio. Na sexta-feira, 8, a Justiça já havia suspendido outra inserção por "injúria e armação de publicidade". Desta vez, o senador distorceu informações divulgadas na imprensa, se utilizando de adjetivos que tentam incutir no telespectador/eleitor imagem negativa ao governador interino e candidato ao Governo do Estado, Mauro Carlesse, da coligação Governo de Atitude.

EM PALMAS 08/06/2018

Professor Júnior Geo recebe homenagem em pré-apresentação de quadrilha profissional

A noite da última quinta-feira, 6, foi de muita animação e criatividade com a apresentação do grupo de quadrilha profissional Pizada da Butina, no Teatro Fernanda Montenegro. O tema abordado pela equipe foi "Guerreiro do Giz - Um verdadeiro Herói Brasileiro", assunto que será tratado pelo grupo para homenagear os professores. Na ocasião, estavam presentes profissionais da área de diversas instituições do município.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR 07/06/2018

Laudecy Coimbra e Rogério Freitas passam a apoiar Carlesse

A campanha de Mauro Carlesse ao governo do Estado, coligação Governo de Atitude, segue recebendo novos apoios para este segundo turno das eleições suplementares. Nesta quinta-feira, 7, através de uma articulação do deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM), os vereadores da Capital, Laudecy Coimbra, viúva do ex-deputado e coordenador da campanha de Carlos Amastha, Júnior Coimbra, e Rogério Freitas, que no primeiro turno apoiou Kátia Abreu, também declararam apoio ao projeto de estabilidade do Tocantins.

PRÁTICA "PERVESA" 07/06/2018

Márlon Reis proíbe coligação de Vicentinho de usar seu nome: "eleitor não pode ser tratado como gado"

Um vídeo da coligação "É a Vez dos Tocantinenses", endereçado aos eleitores do candidatado Márlon Reis (Rede), circulou nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (6) e causou polêmica no cenário político do 2º turno da eleição suplementar no Tocantins.

NA CÂMARA DE PALMAS 06/06/2018

Júnior Geo destaca a importância da educação para escolha do voto

Na manhã desta quarta-feira, 6, o vereador professor Júnior Geo usou a tribuna para destacar a importância da valorização dos professores municipais de Palmas. Na ocasião, Geo pontuou que somente por meio da educação é possível levar a sociedade um conhecimento crítico e à formação de opinião para que o voto seja consciente.

CAMPANHA LIMPA E DEFESA DA ESTABILIDADE 06/06/2018

Carlesse diz que fará campanha sem ataques aos adversários e respeitando o eleitor tocantinense

O governador interino e candidato mais votado do primeiro turno nestas eleições suplementares, Mauro Carlesse, coligação Governo de Atitude, reforçou que pretende seguir realizando uma campanha limpa, sem ataques aos adversários e respeitando o eleitor tocantinense. Carlesse defendeu que uma campanha sem ataques reforça a estabilidade que o cidadão tocantinense deseja.

2º TURNO 05/06/2018

Campanha de Carlesse ganha mais força e recebe adesão de nove prefeitos que apoiaram Kátia e Vicentinho

O governador interino e candidato ao Governo do Estado no segundo turno das eleições complementares, Mauro Carlesse, recebeu na manhã desta terça-feira, 5, o apoio de mais nove prefeitos. Pertencentes a várias siglas, eles apoiaram, no primeiro turno, os candidatos Vicentinho Alves e Kátia Abreu. Junto com os gestores municipais vieram também vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR NO TO 04/06/2018

Carlesse agradece a confiança e quer intensificar trabalho

O governador interino e candidato nesta eleição suplementar, Mauro Carlesse, da coligação Governo de Atitude, reiterou nessa segunda-feira seus agradecimentos aos eleitores tocantinenses pelo voto de confiança que garantiram sua passagem em primeiro lugar para o segundo turno. Carlesse obteve 174.275 votos, correspondente a 30,31% dos votos válidos.

LEI SECA 02/06/2018

No Bico 5 cidades podem comercializar bebidas alcoólicas neste domingo de Eleição Suplementar

No Bico do Papagaio, apenas os municípios correspondente a 11ª ZE Itaguatins: Axixá do Tocantins, Maurilândia do Tocantins, São Miguel do Tocantins e Sítio Novo do Tocantins que não entrou na Lei Seca.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR 01/06/2018

Pesquisa Fieto/Vetor mostra que Carlesse é candidato mais lembrado, o menos rejeitado e o que mais cresce

Carlesse é candidato mais lembrado e o menos rejeitado pelos eleitores. Foi o que revelou a realizada pelo Vetor Assessoria e Pesquisas, de Cuiabá (MT), encomendada pela Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto) em parceria com a Record Tocantins, divulgada nesta sexta-feira, 1º, a dos dias da eleição suplementar.

AO GOVERNO DO TO 30/05/2018

TSE libera todos os candidatos para disputar eleição suplementar de domingo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu por unanimidade aprovar todas as candidaturas apresentadas para o Governo do Tocantins na eleição suplementar do próximo domingo (3). O TSE decidiu flexibilizar os prazos, inclusive os de filiação partidária e os de desincompatibilização, quando um político deixa um cargo eletivo para concorrer a outro.

CANDIDATURA CONFIRMADA 28/05/2018

No TSE, ministro nega recurso e confirma candidatura de Carlesse ao Governo do Estado

O ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto negou seguimento ao recurso da candidata ao governo Kátia Abreu, contra a o registro da candidatura de Mauro Carlesse nesta eleição suplementar. A decisão publicada no início da noite desta segunda-feira, 28, encerra o processo e não irá nem a julgamento pelo plenário. Com isso, a candidatura de Mauro Carlesse ao Governo do Estado não detém mais nenhum questionamento e está confirmada pelo TSE.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR 28/05/2018

PGE dá parecer favorável à candidatura de Carlesse

A Procuradoria Geral Eleitoral (PGE), em Brasília, se manifestou, favorável à candidatura do governador interino e candidato ao Governo do Tocantins na eleição de 3 de junho, Mauro Carlesse. O parecer foi emitido na última quinta-feira, 24, mas só foi divulgado nesta segunda-feira, 28. O registro da candidatura de Carlesse foi questionado pela coligação "Reconstruindo o Tocantins", da senadora Kátia Abreu, sob alegação de que a coligação de Carlesse, Governo de Atitude, teria protocolado o pedido de registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) fora do horário regulamentar - 19 horas.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR 26/05/2018

Carlesse mostra, mais uma vez, sua força no norte

Araguaína, Babaçulândia, Palmeiras do Tocantins, Santa Terezinha, Nazaré, Cachoeirinha e Angico receberam a comitiva do governador interino e candidato ao Governo do Estado, Mauro Carlesse, na sexta e no sábado, 25 e 26. O candidato caminhou com lideranças e apoiadores mostrando força na corrida eleitoral de 3 de junho. A caminhada em Araguaína foi um marco na história política da cidade. Lado a lado com Carlesse estavam as maiores lideranças do município: o prefeito Ronaldo Dimas, os deputados federais Lázaro Botelho e César Halum, os deputados estaduais Olyntho Neto, Luana Ribeiro e Valderez Castelo Branco, além de ex-prefeitos e vereadores.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR 25/05/2018

Ex-prefeita e maioria dos vereadores de Xambioá aderem à campanha de Carlesse

O governador interino e candidato ao Governo do Estado na eleição suplementar Mauro Carlesse (PHS) vem conquistando importantes apoios na região de Araguaína. Nesta quinta-feira, 24, a ex-prefeita de Xambioá, Silvia Machado, do PSD, e a maioria dos membros da Câmara Municipal aderiram à campanha da coligação Governo de Atitude.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR 25/05/2018

MP sustenta inelegibilidade e pede que TSE negue registro da candidatura de Márlon Reis

O Ministério Público Eleitoral emitiu, nesta quinta-feira, 24 de maio, parecer contrário à candidatura de Márlon Reis (Rede) ao cargo de governador do Tocantins na eleição suplementar de 3 de junho. O parecer, de 12 páginas, é assinado pelo vice-procurador-geral Eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, e será uma das peças do julgamento do registro de candidatura previsto para o dia 29 de maio no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR 25/05/2018

Registro de candidatura de Kátia Abreu é indeferida pela PGE

A Procuradoria-Geral Eleitoral emitiu parecer contrário ao registro de candidatura da senadora Kátia Abreu (PDT) ao cargo de governador do Estado na Eleição Suplementar que será realizada no próximo dia 3 de junho.

JUSTIÇA ELEITORAL 24/05/2018

STF nega recursos contra a cassação de Marcelo Miranda

Outros dois recursos feitos contra a cassação do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice Cláudia Lelis (PV) foram negados pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os pedidos era para suspender os efeitos da cassação feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão foi a mesma dada pelo ministro em um outro pedido negado na semana passada.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR NO TO 24/05/2018

Justiça Eleitoral conclui distribuição de urnas e inicia cerimônias de Geração de Mídias, Carga e Lacração

O trabalho da Justiça Eleitoral do Tocantins para a realização das Eleições segue cumprindo os prazos e resoluções previstas. Nesta última quarta-feira, 23, novas etapas foram concluídas, 100% das urnas eletrônicas que serão usadas na votação já foram entregues às 33 Zonas Eleitorais do Estado. Além disso, os servidores da sede também já estão dando apoio aos cartórios. A partir de agora, técnicos e servidores já estão autorizados a realizarem as cerimônias de Geração de Mídias e de Carga e Lacração de Urnas, para as Eleições Suplementares.

APÓS AVC 23/05/2018

Deputada Amália Santana retorna ao Legislativo

Depois de mais de dois meses afastada das atividades parlamentares, a deputada Amália Santana (PT) retornou ao plenário da Assembleia Legislativa na sessão vespertina desta terça-feira, dia 22.

EM ATÉ 48 HORAS 20/05/2018

Justiça manda Kátia Abreu retirar propaganda ilegal do Facebook

Em decisão no final da manhã deste domingo, dia 20, a Justiça Eleitoral mandou a senadora-candidata Kátia Abreu retirar do seu Facebook propaganda de autopromoção ilegal. A senadora desrespeitou a lei e utilizou o mecanismo de impulsionamento de postagem com vídeo sem constar informações indispensáveis previstas na legislação como o número do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) ou CPF (Cadastro de pessoas Físicas) do responsável pela postagem, além da ausência do termo "propaganda eleitoral", que é obrigatório.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR 18/05/2018

Prefeita de Guaraí declara apoio a Vicentinho (PR) em grandioso comício

A prefeita de Guaraí, Lires Ferneda (PSDB), e o ex-prefeito Genésio Ferneda, organizaram uma monumental carreata e grandioso comício nesta quinta-feira, 17, para declarar oficialmente apoio à candidatura de Vicentinho Alves (PR) ao governo do estado no dia 3 de junho.

CASSAÇÃO MANTIDA 16/05/2018

Gilmar Mendes nega novo recurso e mantém cassação de Marcelo Miranda e Cláudia Lélis

Foi publicada na noite desta quarta-feira, 16, a decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, indeferindo o pedido de liminar de Marcelo Miranda e Cláudia Lélis para tentarem voltar aos seus cargos e governador e vice, respectivamente

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR 16/05/2018

Candidatura de Carlesse é autorizada pelo TRE

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) aprovou por unanimidade na manhã desta quarta-feira, 16, o registro de candidaturas de Mauro Carlesse ao Governo do Estado e de Wanderlei Barbosa para Vice-governador, pela coligação Governo de Atitude, formada pelos partidos PHS, DEM, PRB, PP, PPS, PTC e PMN.

NA AL 16/05/2018

Deputados discutem exonerações realizadas por governo Carlesse

A exoneração de mais de três mil servidores pelo governador interino Mauro Carlesse (PHS) foi tema de debate entre deputados na sessão desta terça-feira, dia 15.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR 10/05/2018

Pesquisa IBOPE aponta Kátia Abreu com 22%, Amastha e Vicentinho empatados com 15% e Carlesse com 10%

Após a cassação do governador do estado, uma eleição suplementar foi instituída pelo TRE para levar às urnas os candidatos ao executivo estadual. O momento reflete novamente uma grande instabilidade política e econômica que atinge diretamente o setor do comércio e serviços, por isso, o Instituto Fecomércio encomendou uma pesquisa ao IBOPE para elencar a intenção de votos dos eleitores do estado, levando em consideração os candidatos registrados no órgão responsável. Os questionários foram aplicados entre os dias 5 e 7 de maio, em 38 munícipios.

COM O FIM DO FORO PRIVILEGIADO 09/05/2018

Ministro do STF envia para Palmas inquérito contra César Halum (PRB) e Carlos Gaguim

Com a mudança de entendimento sobre o foro privilegiado, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou nesta terça-feira, 8, para a Justiça do Tocantins, o inquérito 3611 contra os deputados federais César Halum (PRB) e Carlos Gaguim (DEM).

EM REUNIÃO 08/05/2018

Carlesse afirma a PMs que trabalha para destravar concurso

O candidato a governador nas eleições suplementares de 3 de junho, Mauro Carlesse, da coligação Governo de Atitude, prossegue sua agenda de visitas aos órgãos públicos, em Palmas. Nesta terça-feira, 8, Carlesse visitou o quartel do Comando Geral da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

APOIO 07/05/2018

Juventude tocantinense está com Kátia Abreu

Alegria, entusiasmo e confiança. Foi nesse clima que jovens tocantinenses receberam a candidata ao Governo do Estado, Kátia Abreu, em Palmas.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR NO TO 05/05/2018

Carlesse recebe apoio de Valuar Barros e de demais lideranças políticas de Araguaína

Araguaína presenciou neste sábado, 5 de maio, um dos mais importantes atos políticos de sua história. As principais forças políticas do município se uniram em torno do governador interino Mauro Carlesse, candidato ao governo nas eleições de 3 de junho. Em coletiva à imprensa em um hotel da cidade, o prefeito Ronaldo Dimas oficializou seu apoio a Carlesse ao lado de Valuar Barros, Valderez Castelo Branco, Olyntho Neto, Lázaro Botelho, César Halum e Luana Ribeiro, líderes que agora formam uma união jamais vista em Araguaína em prol de um candidato a Governador.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR 30/04/2018

Na região Norte, Márlon Reis diz: "Nós vamos mudar o Tocantins"

A Caravana 18, do candidato ao Governador do Tocantins Márlon Reis (Rede) visitou o Norte do Estado neste final de semana. Fez visitas em Araguaína, reuniu-se com moradores de Araguanã e Bielândia. Nesta terça-feira, a Caravana 18 segue para Wanderlândia.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR 2018 30/04/2018

Amastha retoma na terça-feira agenda de campanha no sul do Tocantins

Recomeçará na terça-feira, dia 1º, em Figueirópolis (263 km de Palmas), a "Caravana da Verdadeira Mudança", que tem o ex-prefeito da capital Carlos Amastha (PSB) como candidato a governador do Tocantins na eleição suplementar de 3 de junho. "Apesar da ausência do amigo Júnior [Coimbra], o que muito nos entristece, precisamos retomar o nosso trabalho de apresentar propostas e discutir as soluções para o Tocantins para virarmos a página desse momento do Estado, que era o objetivo dele também", afirmou Amastha.

EM PALMAS 28/04/2018

Kátia Abreu reúne, com vereador Waldson da Agesp, mais de 300 líderes da capital

Saúde, Segurança, Educação e Juventude foram os assuntos conversados em uma reunião entre Kátia Abreu, candidata a governadora pela coligação Reconstruindo o Tocantins, e líderes comunitários do setor Bela Vista, em Palmas. O vereador na Capital, Waldson da Agesp, abriu o encontro enaltecendo a capacidade e o preparo que Kátia tem para governar o Tocantins.

ELEIÇÕES 2018 26/04/2018

Kátia Abreu reúne coordenadores de campo e pré-candidatos para discutir estratégias de campanha

Na manhã desta quinta-feira, 26, a candidata ao governo do estado, Kátia Abreu (PDT), acompanhada do coordenador da campanha na capital, o pré-candidato ao Senado nas eleições de outubro, Raul Filho (PSD), reuniu sua equipe de campanha eleitoral que está atuando no campo em todas as regiões do Tocantins, para discutir estratégias de trabalho. O encontrou ocorreu na residência da candidata, em Palmas.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR NO TO 26/04/2018

Raul Filho assume coordenação de campanha da senadora Kátia Abreu em Palmas

A Coligação Reconstruindo o Tocantins composta pelos partidos PDT, PSD, PEM, PSC e Avante terá o ex-prefeito de Palmas Raul Filho (PSD) como coordenador de campanha da candidata ao governo do estado Kátia Abreu na capital.

NO SENADO 25/04/2018

Kátia Abreu fará relatório contrário ao projeto de transposição do Rio Tocantins

Após a segunda audiência pública destinada a debater o projeto de transposição do Rio Tocantins para a bacia do Rio São Francisco, a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) afirmou que apresentará relatório contrário à proposta. Segundo a parlamentar, falta embasamento técnico para justificar a obra, que custaria mais de R$ 5,2 bilhões e poderia colocar em risco o maior rio do estado.

DURANTE REUNIÃO EM BRASÍLIA 24/04/2018

Bancada Federal do Tocantins assegura à prefeita Cinthia Ribeiro emenda parlamentar a projeto de grande porte para Palmas

Um dos encaminhamentos dado durante a reunião da prefeita Cinthia Ribeiro com a bancada Federal do Tocantins, ocorrida nesta terça-feira, 24, em Brasília, foi a possibilidade de emenda de bancada, conjunta, para financiar projetos de maior porte para a Capital. Os parlamentares concordam que ao invés de propor emendas individuais e pontuais, todos coloquem recursos em um único projeto, atendendo assim uma necessidade de maior interesse.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR 24/04/2018

Escolha ruim de Amastha sobre vice, é consenso entre os evangélicos

Após anúncio do vereador de Araguaína, Wagner Enoque (PSB), como possível candidato a vice-governador de Amastha, gerou uma verdadeira "recarga de ânimos" nos eleitores da região norte do estado, mais precisamente no Bico do Papagaio, como uma possível salvação após a composição de Amastha com o Partido dos Trabalhadores (PT).

APÓS CONVENÇÃO DO PDT 23/04/2018

Kátia Abreu diz " não farei campanha nojenta que possa me envergonhar", durante reunião com lideranças política do Tocantins

Após a convenção do PDT, que referendou a candidatura da senadora Kátia Abreu ao governo, ela reuniu, em sua residência, mais de 400 lideranças políticas de todas as regiões do estado que vieram declarar apoio a sua candidatura. O encontro ocorrido na noite de domingo, 22, também contou com a presença dos principais líderes dos partidos que apoiam sua candidatura, a exemplo do PEN, Avante, PSD, PDT e PSL. Na ocasião, Kátia Abreu anunciou o candidato a vice da chapa: o empresário Marco Antônio Costa.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR NO TO 23/04/2018

PT Nacional impede coligação com PSB no TO e novo vice de Amastha deve ser Wagner Enoque

Após intervenção do PT Nacional, Célio Moura deixa de ser o vice de Amastha na chapa para governo do estado. A sigla vai apoiar a senadora Kátia Abreu (PDT). Diante disso, a vaga de vice na chapa do PSB ficou em aberto e deve ser escolhida ainda hoje.

CASSAÇÃO DE MARCELO 23/04/2018

Recurso de Marcelo Miranda tem movimentação no STF

Já está nas mãos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, o aditamento no processo que trata sobre a petição do governador cassado Marcelo Miranda (MDB) e sua vice, Claudia Lelis. O documento foi protocolado na sexta-feira passada, 23, pelo advogado Antônio Glaucius de Moraes. Mendes é o relator do processo.

CONFIRA A LISTA 23/04/2018

Sete partidos lançam candidatos a governador para a eleição suplementar

Neste final de semana, 7 partidos lançaram candidatos a governador do Tocantins para a eleição suplementar que será realizada em 3 de junho. As chapas precisam ser registradas nesta segunda-feira, 23, no Tribunal Regional Eleitoral e ainda dependem da aprovação do TRE para ter validade.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR NO TO 20/04/2018

Kátia Abreu interrompe agenda no Bico para realizar convenção partidária domingo

A pré-candidata ao governo do estado, Kátia Abreu (PDT) interrompeu sua agenda de visita aos municípios do Bico do Papagaio para promover à convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT), no domingo, 22, em Palmas. Ela cumpriria agenda até sábado na região, mas em função da eleição suplementar os compromissos foram cancelados. A convenção ocorrerá na sede do partido, localizado na Av. LO 3, Quadra 208 Sul, Lote 8, Sala 5, das 14h às 18h.

ELEIÇÕES SUPLEMENTARES NO TO 20/04/2018

A partir desta sexta, pesquisa de opinião pública deve ser registrada na Justiça Eleitoral

Após a aprovação da Resolução 405, que trata do calendário eleitoral para as Eleições Suplementares para a escolha de governador e vice-governador do Tocantins, inicia a partir desta sexta-feira, 20, o prazo para que entidades ou empresas que realizam pesquisas de opinião pública relativas às eleições ou possíveis candidatos, para conhecimento público, registrem, na Justiça Eleitoral, as informações previstas em lei e em instruções expedidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O procedimento é todo informatizado e pode ser realizado no site do TRE-TO.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR NO TO 19/04/2018

PSB marca para domingo convenção que oficializará Amastha como candidato no pleito de 3 de junho

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) no Tocantins definiu a data da convenção que oficializará o nome do ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, como candidato ao governo do Estado na eleição suplementar do dia 3 de junho. Será domingo, dia 22, no Espaço Cultural, a partir das 17h, data limite estipulada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para a realização das reuniões partidárias. "Será uma verdadeira festa popular. Teremos a participação de representantes de vários segmentos da sociedade civil, da comunidade de Palmas e do interior", disse Amastha. Representantes de partidos aliados também estarão presentes.

APÓS CASSAÇÃO MANTIDA 17/04/2018

Marcelo Miranda diz que sua defesa recorrerá da decisão e que contratempos "não o abalarão"

Em nota enviada à imprensa logo após a decisão proferida na noite desta terça-feira, 17, pelo pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que declarou desprovidos os embargos declaratórios, Marcelo Miranda (MDB) informou que "acatarei a ordem da corte e que minha defesa recorrerá dessa decisão para restabelecer a verdade e a justiça neste caso".

POR UNANIMIDADE 17/04/2018

TSE rejeita embargos de Marcelo e Cláudia; e cassação está mantida

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitaram por unanimidade os embargos de declaração do governador cassado do Tocantins, Marcelo Miranda (MDB) e da vice-governadora Cláudia Lélis (PV) nesta terça-feira, 17. O julgamento durou menos de dois minutos. Miranda será forçado a sair novamente do governo do Tocantins.

ADIAMENTO 11/04/2018

Análise dos embargos de Marcelo Miranda é retirada da pauta do TSE

No final da noite desta quarta-feira, 11, o Tribunal Superior Eleitora (TSE) retirou da pauta a análise dos embargos de declaração - recurso - apresentados pelo governador Marcelo Miranda (MDB) e pela vice-governadora Claudia Lelis (PV) contra a decisão do próprio TSE que cassou seus mandatos no último dia 22.

VEJA VÍDEO 11/04/2018

Ataídes Oliveira faz barraco em audiência pública no Senado

O senador e pré-candidato Ataídes Oliveira (PSDB) protagonizou mais um barraco durante uma audiência pública para discutir o Sistema S, na Comissão de Finanças e Tributação, no Senado.

EM UMA CELA ADAPTADA 09/04/2018

Café da manhã simples e jogo do Corinthians: o 1º dia de Lula na prisão

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva já passou as primeiras 24 horas preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. No primeiro dia, o petista tomou café com pão, assistiu ao jogo do Corinthians e dormiu em uma cela adaptada, de cerca de 15 metros quadrados.

NO AUDITÓRIO DA AL 09/04/2018

Deputados e vereadores do Tocantins vão debater orçamento e políticas públicas

No período de 16 a 18 de abril, a Assembleia Legislativa do Tocantins, por intermédio da Escola Legislativa, realiza o seminário sobre Planejamento, Orçamento e Políticas Públicas. Destinado à capacitação de vereadores tocantinenses e seus assessores, o evento visa a transmitir conhecimentos sobre os mecanismos de elaboração, execução e controle do planejamento governamental, assim como a fiscalização e a aplicação eficiente dos recursos públicos.

ELEIÇÕES 2018 06/04/2018

Advogado Rodolfo se filia no PPS e disputará uma vaga no Legislativo Estadual

Em pré-campanha, o Advogado Rodolfo Alexandre Santos, nesta sexta-feira, 6, se filiou no Partido Popular Socialista (PPS), para concorrer nas eleições de outubro a uma das vagas na Assembleia Legislativa.

RETORNO AO PALÁCIO 06/04/2018

Gilmar Mendes determina volta de Marcelo Miranda ao governo do Tocantins

O recurso feito pela defesa de Marcelo Miranda (MDB) foi aceito pelo ministro Gilmar Mendes, no Supremo Tribunal Federal (TSE). O documento foi emitido na manhã nesta sexta-feira (6) e permite que o político volte ao cargo até que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) termine de julgar os recursos dele no processo em que foi cassado por captação irregular de recursos.

NO AUDITÓRIO DA AL 05/04/2018

Deputados Rocha Miranda e Wanderley Barbosa se filiam ao PHS nesta sexta-feira, 6

Os deputados Rocha Miranda (sem partido) e Wanderley Barbosa (SD) se filiam ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS) na manhã desta sexta-feira, 6, em solenidade a ser realizada no auditório da Assembleia Legislativa.

CORTES DE GASTOS 05/04/2018

Contingenciamento do Governo estadual tramita na Assembleia

Foi encaminhado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa à Comissão de Finanças na manhã desta quarta-feira, dia 4, Decreto do Executivo que promove contingenciamento de R$ 24.910.630,00.

CORTES DE GASTOS 05/04/2018

Contingenciamento do Governo estadual tramita na Assembleia

Foi encaminhado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa à Comissão de Finanças na manhã desta quarta-feira, dia 4, Decreto do Executivo que promove contingenciamento de R$ 24.910.630,00.

EM ENTREVISTA À TV ANHANGUERA 04/04/2018

Procurador regional Eleitoral, Álvaro Manzano explica que Marcelo Miranda pode voltar ao governo do Estado caso STF aceite recurso

Um recurso do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) foi recebido no gabinete do ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal (STF). Caso o pedido seja aceito, mesmo cassado, o político pode voltar a ocupar o Palácio Araguaia. Com isso, segundo o procurador Regional Eleitoral, Álvaro Lotufo Manzano, a eleição suplementar que está marcada para 3 de junho pode ser suspensa.

CASSAÇÃO DE MARCELO 04/04/2018

Recurso de Marcelo Miranda no STF será analisado em regime de urgência pelo Ministro Gilmar Mendes

O ministro Gilmar Mendes irá analisar, no Supremo Tribunal Federal (STF), o recurso do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) contra a cassação.

ELEIÇÕES 2018 03/04/2018

Ao lado de Kátia Abreu, Júnior Luiz se filia ao PDT

O ex-secretário municipal de Palmas, Júnior Luiz, assinou ficha de filiação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) nesta segunda-feira, 2, na Capital, durante o ato de filiação da pré-candidata ao Governo do Tocantins, senadora Kátia Abreu ao PDT.

EM EVENTO EM PALMAS 02/04/2018

Filiada ao PDT, Kátia Abreu diz que Tocantins não será o Estado da "boquinha"

A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) promoveu nesta segunda-feira (2), em Palmas, um ato para comemorar sua filiação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ao lado do presidente da sigla, Carlos Lupi, e do pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, a parlamentar reiterou seu desejo em concorrer ao governo do Tocantins e destacou a importância de combater a pobreza e a corrupção.

NA VÉSPERA DA RENÚNCIA 02/04/2018

Amastha mantém ritmo de trabalho e celebra "gestão eficiente que quebrou paradigmas"

O que seria um dia normal de trabalho, com vistoria e visitas a obras e anúncio de medidas importantes do Executivo, a segunda-feira, dia 2, foi marcada por intensa agenda de compromissos oficiais e de articulações políticas do prefeito Carlos Amastha (PSB), em Palmas. No cargo desde janeiro de 2013, o prefeito e pré-candidato ao governo do Tocantins celebrou ter feito "uma gestão eficiente que quebrou paradigmas em Palmas".

ELEIÇÕES 2018 30/03/2018

Grupo político de Amastha ganha reforço do vereador de Araguaína, Wagner Enoque

A poucos dias de renunciar ao cargo de prefeito de Palmas, o pré-candidato a governador pelo PSB, Carlos Amastha, vê sua base de apoio ampliar de norte a sul do Estado. Após a definição do coordenador de sua campanha no Bico do Papagaio, e o ingresso de liderança em Gurupi, o grupo de Amastha ganhará importante aliado: o vereador de Araguaína Wagner Enoque. Ele, que deixou o PRB, se filiará ao PSB de Amastha neste sábado, dia 31. O evento será as 16h, no Nacional Eventos, na avenida Filadélfia, no Bairro São João.

PALMAS 30/03/2018

Para Júnior Geo, PL sobre Revisão do Plano Diretor compromete o custo de manutenção da cidade

Em votação sobre a Revisão do Plano Diretor do Município de Palmas, o vereador professor Júnior Geo (PROS), levantou divergências nessa quinta-feira, 29. Dentre os questionamentos, falou sobre o erro da expansão da cidade em horizontal enquanto considera que há muitos espaços para ocupação, questão essa já levantada por especialistas anteriormente.

GOVERNO INTERINO 29/03/2018

Carlesse escolhe o administrador Renato Jayme para assumir a Secretaria de Estado da Saúde

O governador interino Mauro Carlesse (PHS) anunciou na noite desta quinta-feira, 29, que quem assumirá a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) é o administrador Renato Jayme da Silva. Segundo o governador, a escolha foi feita através de critérios técnicos.

ELEIÇÕES 2018 29/03/2018

Pré-candidato a deputado estadual, Wagner Enoque se filia ao PSB neste sábado em grande evento com Amastha

O vereador Araguainense Wagner Enoque vai se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) no próximo sábado, 31. O evento acontecerá no espaço Nacional Eventos, localizado na Avenida Filadélfia, a partir das 16h, em Araguaína. Líderes de todo estado são esperados na solenidade.

GOVERNO INTERINO NO TO 28/03/2018

Governador em exercício destaca caráter municipalista da nova gestão

"A partir de agora, inicia-se a Era do Municipalismo". Essa foi a declaração que marcou o discurso de Mauro Carlesse, ao assumir o Governo do Tocantins. A sessão solene de posse foi realizada na noite desta terça-feira, 27, na Assembleia Legislativa do Estado.

DESMAIOU NA AL 28/03/2018

Eduardo Siqueira passou por exames que constataram normalidade e fará audiometria com especialistas nesta 4ª

O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM), que desmaiou durante uma sessão na Assembleia Legislativa, desta terça-feira, 27, em Palmas, passou por exames de tomografia e crânio. Segundo a assessoria de imprensa, os resultados constataram normalidade.

GOVERNO INTERINO 27/03/2018

Mauro Carlesse nomeia primeiros nomes da equipe de Governo

Após a sessão de posse na Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse dirigiu-se a pé ao Palácio Araguaia, acompanhado de deputados, lideranças e populares. Mauro Carlesse ocupou a cadeira de governador interino do Tocantins e logo em seguida deu posse aos novos auxiliares de Governo. Antes, porém, o deputado estadual pastor Eli Borges deu as bênçãos ao novo governo e desejou sucesso aos novos gestores.

MANDATO TAMPÃO 27/03/2018

Mauro Carlesse assume interinamente Governo do Tocantins

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins AL/TO, Mauro Carlesse, assumiu interinamente o Governo do Estado nesta terça-feira, 27, após ser comunicado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da vacância do cargo, que era ocupado por Marcelo Miranda e sua vice, Claudia Lelis, cassados na última quinta-feira, 22, pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por arrecadação ilícita de recursos para a campanha de governador em 2014.

MAL SUBITO 27/03/2018

Eduardo Siqueira desmaia no plenário da Assembleia Legislativa e é levado para o HGP; deputado está sendo medicado

O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) teve um desmaio no Plenário da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira, 27, poucos minutos depois de ter discursado. Conforme sua assessoria, ele sentiu uma dor muito forte no lado esquerdo do pescoço quando se dirigia à tribuna de imprensa e uma alteração na pressão. Então, foi esmorecendo e sentando.

CASSAÇÃO NO TO 26/03/2018

Acórdão da cassação de Marcelo Miranda e Cláudia é publicado; TSE determina eleições diretas

O Tribunal Superior Eleitoral publicou na noite desta segunda-feira, 26, o acórdão com a decisão de cassação dos mandatos do governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice Cláudia Lelis (PV), que deverão deixar imediatamente seus cargos na administração pública do Estado. O TSE ainda determinou a realização de novas eleições diretas para o governo do Estado, quando os eleitores irão às urnas para escolher um novo governador após a cassação do gestor eleito no pleito de 2014.

CASSAÇÃO DE MARCELO 23/03/2018

No retorno a Palmas, Carlesse diz estar pronto para assumir o Governo

Ao chegar em Palmas, na manhã desta sexta-feira, 23, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Carlesse (PHS), disse estar tranquilo e que aguarda notificação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para assumir interinamente o Governo do Tocantins, após a cassação do governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice Cláudia Lelis (PV), nesta quinta-feira, 22.

COMANDO DO TO 22/03/2018

Em nota, Carlesse diz que está preparado para assumir sua "obrigação constitucional"

A assessoria do presidente da Assembleia, deputado Mauro Carlesse (PHS), acaba de divulgar nota em que, "com serenidade e responsabilidade", afirma que está preparado para assumir sua "obrigação constitucional". Ele vai assumir o governo do Estado em substituição ao governador Marcelo Miranda (MDB), que teve o diploma cassado nesta quinta-feira, 23, junto com a vice-governadora Cláudia Lelis (PV).

APÓS CASSAÇÃO 22/03/2018

Kátia Abreu emite nota à imprensa sobre a cassação de Marcelo e Cláudia

A senadora Kátia Abreu, enviou na tarde desta quinta-feira, 22, nota à imprensa lamentando a cassação do governador Marcelo Miranda e da sua vice-governadora Cláudia Lélis.

TSE AO VIVO 22/03/2018

TSE está julgando agora recurso contra Marcelo Miranda

Está acontecendo agora no Supremo Tribunal Federal (STF), o julgamento do Governador Marcelo Miranda.

AGRICULTURA 20/03/2018

Comissão da Câmara dos Deputados que estuda o endividamento agrícola realizará reunião no Tocantins no próximo dia 28

No próximo dia 28 de março, às 14h, na sala de reuniões da Presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), haverá uma reunião regional da Comissão Externa sobre o Endividamento Agrícola da Câmara dos Deputados (Cexagric). Ela contará com a presença do coordenador da Comissão, deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas/RS), dos deputados federais Lázaro Botelho (Progressitas) e Cesar Halum (PRB), além de outros integrantes da Cexagric.

VÍTIMA DE AVC 18/03/2018

Deputada Amália Santana recebe alta após ficar 30 dias internada em hospital de Araguaína

A deputada estadual Amália Santana (PT), de 55 anos, recebeu alta na manhã deste domingo,18, do Hospital Dom Orione, em Araguaína, depois de ficar 30 dias internada, sendo 12 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

EM PALMAS 07/03/2018

Advogado Rodolfo Santos lançará pré-candidatura a Deputado Estadual nesta quinta-feira

O Advogado de 31 anos, Rodolfo Alexandre Santos, lançará pré-candidatura a Deputado Estadual nesta quinta-feira 08, na presença de amigos e familiares em seu escritório no centro de Palmas.

NESTA SEXTA 07/03/2018

Depois de passar por Gurupi e Araguatins, PHS realiza terceiro encontro municipalista em Paraíso

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) segue realizando reuniões plenárias com vistas ao processo eleitoral de 2018. Na próxima sexta-feira, dia 9, o encontro será em Paraíso do Tocantins, no Solar Acqua Parque, setor Serrano I, a partir das 18h, quando mais uma vez será apresentado o projeto municipalista do partido e apresentado o nome de seu presidente Regional, deputado Mauro Carlesse, como pré-candidato ao governo do Tocantins.

PREFEITO DE PALMAS 06/03/2018

Amastha encaminha à Câmara Municipal pedido de renúncia

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, em cumprimento à Lei Orgânica do Município, protocolou ofício na Câmara Municipal nesta terça-feira, 06, apresentando e requerendo o reconhecimento de sua renúncia ao cargo de prefeito a partir das 8h45, do dia 03 de abril de 2018.

VEREADOR EM PALMAS 05/03/2018

Itaguatinense Moisemar Marinho renuncia o direito do uso da caminhonete Toro alugada pela Câmara de Palmas

O vereador natural de Itaguatins, Moisemar Marinho (PDT) afirma que não fará uso do veículo Fiat Toro alugado pela Câmara Municipal de Palmas. O parlamentar esclareceu que o carro que foi entregue, em razão da licitação, ao seu gabinete não será utilizado. O vereador explica ainda que não assinou nenhum documento oficial recebendo Veiculo.

EM CUIABÁ-MT 02/03/2018

Juízes da propaganda do TRE-TO participam de debate sobre fake news nas eleições 2018

Juízes eleitorais da propaganda, promotores eleitorais, representantes da Polícia Federal e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), servidores das áreas de Tecnologia da Informação e de Comunicação dos TREs de todo o país iniciaram, nesta quinta-feira, 1, em Cuiabá-MT, debates sobre o combate às fake news nas mídias sociais, com fins eleitorais.

NA CÂMARA DE PALMAS 27/02/2018

Júnior Geo entra com pedido de liminar na justiça para suspender a cobrança do IPTU

O vereador professor Júnior Geo levou à tribuna, nesta terça-feira, 27, a ação popular com pedido de liminar feito na justiça para suspender a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), considerada por ele, abusiva. A ação tem o objetivo de suspender a cobrança neste corrente ano para que o cidadão palmense venha a pagar o equivalente ou referente ao ano anterior.

BENEFÍCIOS PARA O JUDICIÁRIO 27/02/2018

Após cessão de terrenos da União para TJ, MPE e Defensoria, Lázaro parabeniza trabalho da SPU-TO

O deputado federal Lázaro Botelho participou nesta segunda-feira, 26, no Palácio Araguaia, da entrega de terrenos por meio da União ao Tribunal de Justiça (TJ-TO), Ministério Público do Estado (MPE-TO) e Defensoria Pública (DPE-TO). A cessão foi assinada pelo governador Marcelo Miranda (MDB) e pelo superintendente do Patrimônio da União (SPU) Lúcio Alfenas

IPTU EM PALMAS 23/02/2018

Vereador Júnior Geo emite Nota de apoio à OAB-TO pelas agressões feitas pelo gestor municipal nas redes sociais

O vereador professor Júnior Geo (PROS), enviou para a imprensa nota de apoio à Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO), representanda pelo presidente Walter Ohafugi,pelas agressões feitas pelo gestor municipal nas redes sociais após buscar soluções na justiça contra o aumento abusivo do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em Palmas.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA 22/02/2018

Deputados mobilizam-se para evitar perda de recursos na Saúde

No comando da sessão vespertina desta quarta-feira, 21, o segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Toinho Andrade (PSD), avocou processo que pode vedar a participação de deputados estaduais no Conselho Estadual de Saúde. O ato foi solicitado pelo parlamentar José Bonifácio (PR) a pedido do conselho, que alegou risco de perda de recursos.

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 21/02/2018

Júnior Geo solicita audiência pública para discutir o abastecimento de água em Palmas

Na manhã desta quarta-feira, 21, o vereador professor Júnior Geo (PROS) solicitou à Câmara Municipal de Palmas a realização de uma audiência pública para discutir com a sociedade, especialistas e entidades sobre o abastecimento de água no município de Palmas.

SAÚDE 21/02/2018

Deputada Amália Santana tem boa recuperação, mas não tem previsão de alta

Após ser submetida a duas cirurgias, a deputada estadual Amália Santana (PT) demonstra boa e rápida recuperação. A informação é da assessoria de comunicação da parlamentar através de nota à imprensa. Conforme a assessoria, Amália já está se movimentando no leito da UTI e consegue respirar sem exigir tanto de equipamentos, "embora ainda esteja com respiração artificial".

ELEIÇÕES 2018 19/02/2018

Kátia Abreu visita Couto Magalhães, Juarina, Pau D' arco e Palmeirante no final de semana

Neste final de semana esteve em Couto Magalhães, Juarina, Pau D`arco e Palmeirante, região Norte do estado. No sábado, 17, visitou Couto Magalhães e Juarina. No domingo, 18, Pau D´Arco e Palmeirante.

SAÚDE 18/02/2018

Médicos da deputada Amália Santana retiram sedativos; ela segue internada

Os médicos da deputada estadual Amália Santana retiram os sedativos da parlamentar neste domingo, 18. Ela segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Dom Orione, em Araguaína. A família informou que ela reage quando falam ou tocam nela e que apresentou melhora. Ainda não há previsão para alta.

CONFIRA O VÍDEO 01/02/2018

Amastha lança campanha para sociedade se mobilizar pela derrubada do veto ao Refis das micro

Uma de suas bandeiras no período em que exerce a presidência da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Carlos Amastha conclamou a sociedade a se mobilizar pela derrubada do veto do presidente Michel Temer ao Refis das micro e pequenas empresas brasileiras. Em vídeo postado nas redes sociais, o prefeito de Palmas pede engajamento da população para cobrar do Congresso que derrube o veto. "Você deve dar seu apoio para essa iniciativa. Converse com o presidente da Associação Comercial de sua cidade", pede Amastha, à sua maneira, em referência à campanha "Que Brasil você quer para o futuro?", da Rede Globo, característica por orientar os internautas a utilizarem o celular na horizontal no momento da gravação dos depoimentos.

APÓS APELOS 27/01/2018

Cúpula do MDB se reúne e Marcelo Miranda aceita disputar eleição

A reunião de lideranças do MDB aconteceu na manhã deste sábado, 27, em Palmas. Primeiro a cúpula se reuniu a portas fechadas, só depois foi realizada composição do palanque. Poucos secretários de Governo participaram, os que estiveram presente, apenas passaram e saíram ainda antes do discurso do Governador Marcelo Miranda. A vice-governadora, Cláudia Lélis (PV), esteve presente e compôs a mesa. A deputada federal e também primeira-dama, Dulce Miranda, não compareceu.

PROTESTO 24/01/2018

'Tenho certeza absoluta que não cometi crime', diz Lula no ABC paulista

O ex-presidente Lula disse estar "extremamente tranquilo" em relação à votação do recurso no TRF-4 do processo em que foi condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz Sergio Moro, no caso do triplex em Guarujá.

ELEIÇÕES 2018 23/01/2018

Ex-secretário Junior Luiz intensifica pré-campanha no interior do Tocantins

O ex-secretário de Articulação Metropolitana do município de Palmas, Junior Luiz (Sem Partido), tem percorrido o Tocantins em busca de consolidar a sua candidatura a uma das 24 vagas no parlamento estadual.

ABAIXO ASSINADO 19/01/2018

Quebradeiras de coco babaçu segue com campanha nas redes sociais pedindo arquivamento do PL de Bonifácio

O Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu do Maranhão, Pará, Piauí e Tocantins (MIQCB) segue com a campanha contra o projeto de Lei nº 194/2017, publicado no diário da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins de autoria do deputado José Bonifácio Gomes de Sousa (PR). O novo texto legislativo altera a Lei de Proteção das Palmeiras de Babaçu nº 1959 de 14/08 de 2008 que dispõe sobre a proibição da queima, derrubada e uso predatório das palmeiras de coco babaçu. Um abaixo assinado está sendo coletado em quatro Estados (Maranhão, Pará, Piauí e Tocantins) com o objetivo de arquivar o projeto de lei. A campanha está sendo veiculada nas redes sociais do MIQCB.

DIVULGAÇÃO 19/01/2018

Kátia Abreu cria página no Facebook do Movimento: O Tocantins Que Eu Quero

A partir desta sexta-feira, 19, os internautas podem acessar a página: https://www.facebook.com/otocantinsqueeuquero/. Criada pela pré-candidata ao Governo do Tocantins, Kátia Abreu, com o objetivo de divulgar o Movimento: "O Tocantins Que Eu Quero", o qual tem a função de ouvir a opinião das pessoas sobre o que elas querem do Tocantins, para seu bem estar e de sua família.

"PATINHO FEIO" 19/01/2018

Nota do deputado Eduardo Siqueira em resposta às declarações do vereador Tiago Andrino

O vereador Tiago Andrino acusa adversários sem olhar o histórico de seus aliados e tenta mudar o foco do debate. Não há qualquer distorção da fala do prefeito. Ele disse sim, com todas as letras, que antes dele Palmas era um "Patinho Feio". Assim como em outra oportunidade, o prefeito Amastha afirmou que preferia administrar Barcelona (ESP) a Palmas.

FORA DO EIXO ONDE TRABALHA 14/01/2018

Câmara gasta mais com 'voo' eleitoral de Bolsonaro

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) viajou para Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral da Paraíba, para dar palestras, falar com eleitores em praças e conceder entrevistas para rádios locais em 8 de fevereiro do ano passado. "Hoje estou perdendo a sessão em Brasília. Gostaria de estar lá, mas para quem tem pretensões outras tem de estar muito bem preparado para aquele momento em 2018. Vale a pena tudo isso aí", afirmou em entrevista à época. A veículos de imprensa paraibanos, apresentou a meta de fazer duas viagens para fora da capital federal por mês: promessa cumprida.

QUEBRADEIRAS DE COCO 11/01/2018

Para MPF projeto de Bonifácio é ilegal

Após o Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu do Maranhão, Pará, Piauí e Tocantins (MIQCB) intervir contra o Projeto de Lei (PL) nº 194/2017, publicado no Diário da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins de autoria do deputado José Bonifácio Gomes de Sousa (PR), o Ministério Público Federal do Tocantins considerou o projeto eivado de ilegalidade, uma vez não observado o artigo 6º da Convenção 169 da OIT, internalizada no Direito brasileiro pelo Decreto nº 5051/2004, que dispõe sobre a aplicação das disposições da presente Convenção, que os governos deverão, entre outras ações, consultar os povos interessados, mediante procedimentos apropriados e, particularmente, através de suas instituições representativas, cada vez que sejam previstas medidas legislativas ou administrativas suscetíveis de afetá-los diretamente.

PLANALTO 10/01/2018

Temer é aconselhado a não contrariar Roberto Jefferson

Integrantes do Palácio do Planalto vêm tentando evitar conflitos com o presidente do PTB, Roberto Jefferson, diante das polêmicas envolvendo a nomeação da filha dele, Cristiane Brasil, ao ministério do Trabalho.

POR 30 DIAS 09/01/2018

Fraudneis Fiomare é empossado prefeito de Araguaína

O vice-prefeito de Araguaína, Fraudneis Fiomare, tomou posse como prefeito em exercício na manhã desta terça-feira, 9, na Câmara de Vereadores. A posse foi concedida pelo segundo vice-presidente da Casa, vereador Divino Bethânia Júnior. Fiomare ficará no cargo por 30 dias, até 8 de fevereiro, quando o prefeito Ronaldo Dimas retornará ao exercício da função após férias.

DESMENTE ESPECULAÇÕES 08/01/2018

Siqueira Campos só definirá sobre candidatura em março

O ex-governador Siqueira Campos (DEM) declarou nesta segunda-feira, 8, que só definirá se será ou não candidato a Senador nas eleições deste ano, no próximo mês de março. Siqueira Campos resolveu emitir esta declaração para por fim às especulações que circulam nas redes sociais incluindo seu nome em chapas que sequer foram discutidas.

PRÉ-CAMPANHA 08/01/2018

Amastha entrega cargo a Cinthia Ribeiro, e Ronaldo Dimas entrega à Fraudneis Fiomare nesta terça

O prefeito da capital, Amastha entrega cargo a Cinthia Ribeiro, e o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas entrega à Fraudneis Fiomare nesta terça.

COM OBJETIVO DE ARQUIVAR O PROJETO 05/01/2018

Movimento das quebradeiras de coco babaçu lança abaixo assinado contra projeto de Bonifácio

O Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu do Maranhão, Pará, Piauí e Tocantins (MIQCB) lançou campanha contra o Projeto de Lei (PL) nº 194/2017, publicado no Diário da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins de autoria do deputado José Bonifácio Gomes de Sousa (PR).

EM BUSCA DE APOIO À PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO DO ESTADO 04/01/2018

Integrante da coordenação da pré-campanha de Márlon Reis dialoga com o vereador Júnior Geo

O Tenente Célio, integrante da coordenação da pré-campanha Márlon Reis ao governo do Tocantins, esteve no final da manhã de hoje, 04 de janeiro, com o vereador Júnior Geo, em seu gabinete na Câmara Municipal de Palmas, em busca de aproximação e apoio.

CÂMARA DE PALMAS 29/12/2017

Júnior Geo considera improbidade atitude do presidente na tentativa de impedir votação

Após atrasos na votação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), os vereadores de oposição respaldados pelo Regimento Interno, por ser maioria na Casa de Leis, convocaram uma sessão extraordinária para esta sexta-feira, 29. Apesar de ainda não estar no período de recesso, o presidente, Folha (PSD), membro da base governista, dispensou os servidores informalmente para que não houvesse a possibilidade de realizar as votações com seus devidos protocolos.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA 2017 29/12/2017

Carlesse faz balanço positivo de 2017 e destaca papel municipalista da AL

O presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse (PHS), fez um balanço positivo da atuação dos deputados em 2017 e destacou o papel municipalista da Casa. Ele enfatizou também as inúmeras audiências públicas realizadas neste ano, bem como a participação dos prefeitos nas discussões sobre a destinação dos recursos dos pedidos de empréstimo do Governo junto a instituições bancárias.

EM PALMAS 29/12/2017

Kátia Abreu tomará posse como presidência reeleita da Faet dia 2 de janeiro

No próximo dia 2 de janeiro, a senadora Kátia Abreu tomará posse como presidente reeleita na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet). juntamente com toda a Diretoria, o Conselho Fiscal e a Suplência da FAET eleita para o triênio 2018/2021. A cerimônia ocorrerá, às 10 horas no Espaço Dengo Doce, localizado na 103 Sul, Rua SO 05, Conjunto 04, Lote 30, em Palmas. A senadora foi eleita no último dia 20 de outubro com 75% dos votos dos 40 presidentes dos Sindicatos Rurais do Tocantins. Kátia Abreu está em seu sexto mandato à frente da Faet.

ORÇAMENTO DO ESTADO EM 2018 21/12/2017

Orçamento 2018 é aprovado em sessões extraordinárias

Os parlamentares aprovaram em duas fases de discussão e votação na noite quarta-feira, 20, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima receitas e fixa a despesas do Estado para o exercício de 2018. A previsão orçamentária para o ano próximo ano é um montante de pouco mais de R$ 10 bilhões.

WRGPSFarcomGPS portuguêsVereador Professor Júnior GeoGPSSucesso FMBAU(REDE SOCIAL - PORTAL MUSIC)WELLBlog do Felipe de Sá