Facebook

Araguatins

POR ORDEM DO TJ 19/09/2023

ARAGUATINS: Prefeito será interrogado em inquérito policial por desacatar médico

Desembargador Marco Villas Boas deu 60 dias para Justiça em Araguatins interrogar Aquiles de Areia sobre suposto desacato sob embriaguez contra médico que trabalha no hospital local.

ECONOMIA 31/03/2017

ARAGUATINS: Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico acontece no município

A equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), divulgou a realização do Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico em Araguatins, que será realizado pela secretaria com o objetivo de fortalecer a economia do município.

SUSTO 30/03/2017

ARAGUATINS: Mulher capota carro após passar mal

Uma mulher e duas crianças de 7 e 8 anos saíram ilesas de um capotamento em uma estrada do povoado Taquarizinho, na zona rural de Araguatins, nesta quinta-feira, 30. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a mulher perdeu o controle do carro após passar mal.

IFTO 20/03/2017

ARAGUATINS: Publicada relação final dos acadêmicos aptos à apresentação do TCC do curso de Computação

O Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), divulgou na quinta-feira, 16, a relação de alunos aptos à apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Licenciatura em Computação de acordo com as normas dispostas no EDITAL Nº 38/2016.​

10 VAGAS 20/03/2017

ARAGUATINS: Inscrições para monitoria remunerada do ensino superior do IFTO tem início nesta segunda

Foi lançado na quinta-feira, 16, o edital N.º 8/2017 que rege o processo simplificado de seleção de monitoria remunerada do ensino superior, do Campus Araguatins. São ofertadas 10 (dez) vagas com bolsa no valor de e R$ 562,20 (quinhentos e sessenta e dois reais e vinte centavos). Tendo o bolsista o direito de recebimento de 4 (quatro) bolsas.​

REUNIÃO 16/03/2017

ARAGUATINS: Força Sindical e Fesserto negociam pagamentos de direitos a servidores

A Força Sindical-TO e a Fesserto (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Estado do Tocantins) participaram, nesta quarta-feira, 15 de março, de uma reunião com o prefeito de Araguatins, Cláudio Carneiro Santana, e com o secretário de Administração do município, Raimundo Sousa Aguiar, para cobrar pagamentos de insalubridade a servidores municipais da cidade, bem como discutir a alteração no Estatuto dos Servidores. A Força Sindical-TO e a Fesserto foram representadas por Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão).

POLÍCIA 15/03/2017

ARAGUATINS: Comando do 9º BPM reinicia curso de identificação veicular beneficiando segunda turma de militares da Unidade

O major PM Valdeonne Dias da Silva, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), deu início na manhã desta quarta-feira, 15, no auditório do quartel o curso de Instrução Técnica de Identificação Veicular para a segunda turma formada por um grupo de 21 policiais militares pertencentes às três Companhias Operacionais do 9º BPM na região do Bico do Papagaio.

SINE 15/03/2017

ARAGUATINS: Comunicado referente ao Seguro desemprego

Sine Araguatins vem por meio deste informar aos requerente de Seguro-Desemprego, que conforme Portaria Interministerial nº 17, de 17 de dezembro de 2013, estabeleceu a obrigatoriedade de apresentação de originais e cópias dos comprovantes de residência e de escolaridade, no ato do requerimento de Seguro-Desemprego.

POLÍCIA 15/03/2017

ARAGUATINS: Policia Militar apreende menor com drogas, objetos e dinheiro

A Polícia Militar apreendeu na noite dessa terça-feira, 14, mais de 30 papelotes de crack e maconha em posse de um menor de idade, suspeito de tráfico de drogas, na Vila Cidinha, em Araguatins. Foram apreendidos ainda 11 aparelhos celulares sem procedência.

RESGATE 15/03/2017

ARAGUATINS: Cavalo é resgatado após cair em fossa

Um cavalo foi resgatado após cair em uma fossa de quatro metros de profundidade em Araguatins. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, a captura durou cerca de duas horas devido uma tempestade no momento do acidente.

SUSTO 15/03/2017

ARAGUATINS: Padrão de energia elétrica do Hospital Municipal pega fogo

O Corpo de Bombeiros atendeu um princípio de incêndio na caixa elétrica do Hospital Municipal de Araguatins. A ocorrência foi registrada por volta das 12h desta quarta-feira, 15. De acordo com a corporação, o centro cirúrgico e outras salas da unidade que ficaram sem energia elétrica estão desativadas para reforma.

IFTO 15/03/2017

ARAGUATINS: Liberada 3º convocação de excedente do vestibular

Nesta terça-feira, 14, foi divulgada a 3º listade excedentes do vestibular 2017 do Campus Araguatins, do Instituto Federa do Tocantins (IFTO). O candidato classificado na 3ª lista de excedentes deverá efetuar sua pré-matrícula online, via SIGA-EPCT (campo de pré-cadastro) de 14/03 a 15/03/2017 e a matrícula em 15/03/2017, na Coordenação de Registros Escolares, Bloco A 1, do Campus Araguatins, das 8h às 11h e 14h às 17h.

1º REUNIÃO 15/03/2017

ARAGUATINS: IFTO realizará reunião de pais nos dias 20 e 21 de março

Iniciando as atividades letivas de 2017, o Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), promoverá sua 1º Reunião de Pais, segunda-feira, 20 de março, às 7h30,no refeitório da unidade de ensino para pais ou responsáveis pelos alunos da 1º série dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Redes de Computadores e Agropecuária.

CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO 14/03/2017

ARAGUATINS: Etapa final da Biometria movimenta Cartório Eleitoral

Seguindo o cronograma de visitas às Zonas Eleitorais em processo de Biometria, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargadora Ângela Prudente, se reuniu com autoridades locais da 10° Zona Eleitoral de Araguatins, nesta segunda-feira, 13, para tratar sobre o cadastramento biométrico.

APLICATIVO 13/03/2017

ARAGUATINS: Prefeitura fará lançamento de Nota Fiscal Eletrônica nesta quarta-feira

A prefeitura municipal de Araguatins em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal está implantando o WebISS, sistema de emissão de nota fiscal eletrônica que facilitará a comunicação com os contribuintes. Para isso, estará realizando nos próximos dias, treinamentos para demostrar as funções do novo aplicativo.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER 13/03/2017

ARAGUATINS: Márcia Amado é eleita Rainha Mulher Araguatinense 2017

Aconteceu nos dias 8, 9, 10 e 11 de março em Araguatins uma programação alusiva ao dia Internacional da Mulher, que foi a Festa da Mulher Araguatinense. Como ocorre todos os anos, a eleição da Rainha Mulher do ano. Desta fez, Márcia Amado foi eleita a Rainha Mulher Araguatinense 2017, que junto com uma equipe irá programar a festa para 2018.

DIA 15 13/03/2017

ARAGUATINS: Agricultura realiza visita para o diagnóstico da ovinocaprinocultura

Com o objetivo de finalizar as pesquisas, para a produção do diagnóstico da cadeia produtiva de ovinos e caprinos no Bico do Papagaio, uma equipe do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), realiza dia, 15, visita aos produtores de ovinos e caprinos no município de Araguatins.

IFTO 13/03/2017

ARAGUATINS: Interessados em participar da seleção para alimentação no refeitório, tem mais duas semanas para se inscreverem

Os interessados em participar da seleção para alimentação em seu refeitório do Campus Araguatins, devem se inscrever até o dia, 27 de março, no Setor de Protocolo, localizado no Bloco A, das 8h às 11h, das 14 às 17h.

IFTO 13/03/2017

ARAGUATINS: Atendimentos do Serviço Social retornarão na próxima semana

Os atendimentos ao público realizado pelo Serviço Social do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Campus Araguatins, em virtude de licença para tratamento de saúde e férias, retornarão no dia 20 de março, às 7h30.

CÃES E GATOS 12/03/2017

ARAGUATINS: Vacinação contra a raiva segue até 28 de março

A campanha de vacinação contra a raiva para cães e gatos começou na segunda, 06, em Araguatins. A Campanha vai até 28 de março, e iniciará pela zona rural, na cidade o dia D será 18 de março.

IFTO 12/03/2017

ARAGUATINS: Renovação de matrícula de veteranos dos cursos superiores começa a partir de amanhã

A renovação das matrículas dos alunos veteranos dos cursos superiores (das turmas com entradas de 2009 a 2016) do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) Campus Araguatins, ocorrerá de 13 a 17 de março.

ESPORTE 11/03/2017

ARAGUATINS: Dispensado de 5 times, jovem de 20 anos sonha em chegar ao Real Madrid

Quem nunca sonhou em ser um jogador de futebol um dia? Esse é um sonho que quase todo jovem tem na vida. Porém, o sonho de Alan Nascimento supera o de muitos. Ele, tem 20 anos, já fez teste em cinco clubes, mas nunca deram certo. Atualmente, o jovem está desempregado, mora com os pais, treina todos os dias em um campo de Araguatins, cidade natal. Alan Nascimento contou que muitos já o desanimaram, mas o sonho de um dia jogar no Real Madrid, faz ele seguir firme buscando, o que para muitos é impossivel, devido à falta de oportunidades e a idade avançada.

CÂMERAS DE MONITORAMENTO FILMARAM A DUPLA 11/03/2017

ARAGUATINS: Ladrões fazem rapel para descer de telhado e assaltar comércio, diz PM

Um supermercado foi assaltado na madrugada desta sexta-feira, 10, no centro de Araguatins. De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), pelo menos dois homens participaram da ação. Para entrar no prédio, eles tiraram as telhas, quebraram o forro e desceram utilizando cordas no estilo rapel.

AUXÍLO A FAMILIA 11/03/2017

ARAGUATINS: Bombeiros ajudam pai e mãe a salvar criança de quatro meses engasgada

Uma criança de quatro meses que estava engasgada com saliva foi salva pelo Corpo de Bombeiros em Araguatins. A corporação informou que hoje, 11, por volta da 1 hora da manhã, o pai de Arthur Gabriel, Márcio da Silva, ligou pedindo ajuda dos militares.

IFTO 11/03/2017

ARAGUATINS: Publicada 4º lista de espera do Sisu para seus cursos superiores

Nesta sexta-feira, 10, o Campus Araguatins publicou a 4º lista de espera do Sisu para seus cursos superiores. Os candidatos convocados devem realizar suas matrículas, presencialmente, nos dias 13 e 14 de março de 2017, das 8h à 11h e das 14 às 17h, junto à Coordenação de Registros Escolares (CORES), localizada no Bloco A1 do Campus Araguatins.

EM PALMAS 10/03/2017

ARAGUATINS: Prefeito Cláudio e Secretária Jacqueline participam do lançamento do programa Criança Feliz

O prefeito Cláudio Santana e a secretária de assistência social do município de Araguatins Jacqueline Parreão participaram nesta quinta-feira, 09, da solenidade de lançamento do programa Criança Feliz em Palmas. O evento também contou com a presença do ministro do desenvolvimento social e agrário, Osmar Gasparini Terra, do governador Marcelo Miranda, da secretária estadual do trabalho e assistência social Patrícia do Amaral, deputados, gestores e secretários municipais de varias cidades do estado.

PEC 287 10/03/2017

ARAGUATINS: Trabalhadores rurais realizam manifestação contra a reforma na previdência social

Um grupo de trabalhadores rurais e integrantes dos diversos movimentos sociais iniciaram na manhã desta sexta-feira, 10, uma manifestação contra a reforma na previdência social. Por volta das 11h50, os manifestantes ocuparam o prédio do INSS. De acordo com os organizadores, cerca de 300 pessoas participam da passeata no centro de Araguatins.

OBSERVATÓRIO DE FÍSICA ESPACIAL 10/03/2017

ARAGUATINS: Observatório faz do IFTO um importante Centro de Pesquisa Espacial

A localização do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), situada próxima à região equatorial (5,7o S; 48,1oW) foi decisiva para que ele recebesse um Observatório de Física Espacial. A implantação foi realizada, por intermédio, de uma parceria entre IFTO e a Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), firmada em 2016.

LUTO 09/03/2017

ARAGUATINS: Prefeito Cláudio Santana lamenta morte do jovem Marcos Suel Balbino

É com pesar que recebemos a triste notícia da morte do jovem Marcos Suel Balbino. Que Deus possa confortar o coração da família e amigos nesse momento de dor. "Marcos era presidente da juventude do PSDB em nossa cidade, um jovem trabalhador e cheio de sonhos, partiu cedo, mas seu sorriso nunca será esquecido por nós". Comentou Cláudio Santana.

QUALIFICAÇÃO 09/03/2017

ARAGUATINS: Diretor da Vigilância Sanitária participa de encontro de novos gestores municipais

Coordenadores municipais de Vigilância Sanitária estiveram reunidos durante três dias em uma Oficina de Qualificação de Gestores em Vigilância Sanitária, que aconteceu no Anexo I da Secretaria de Estado da Saúde. Essa é a segunda oficina realizada pela Pasta, através da área especializada, com o intuito de orientar coordenadores das novas gestões municipais sobre pactuações e instrumentos de planejamento e fortalecimento dos serviços estadual e municipais.

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS