Facebook
28/03/2024 - 08h35m

NA REGIÃO SUL

PALMAS: Instituto Pizada da Butina reabre matrículas para aulas gratuitas em diversas modalidades

Por Bico 24 Horas

Instituto Pizada da Butina reabriu as inscrições para participação em diversas modalidades que proporcionam qualidade de vida e relação interpessoal.

Instituto Pizada da Butina reabre matrículas para aulas gratuitas em diversas modalidades na região sul de Palmas (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de mostrar seu compromisso com os moradores da comunidade, o Instituto Pizada da Butina, reabriu, a partir desta quarta-feira, 27, as inscrições para participação em diversas modalidades que proporcionam qualidade de vida e relação interpessoal, realizadas na região sul da capital, totalmente gratuitas.

As atividades são desenvolvidas com profissionais habilitados, e que iniciaram voluntariamente os trabalhos como forma de incentivar o cuidado à saúde e prática de esportes.

Na área esportiva o Instituto oferece como opção, Natação, Capoeira, Muay Thai e Jiu-jítsu. Em artes cênicas a modalidade ofertada é o Teatro. Na área da dança tem como opção Ballet Infantil, Forró e Ritmos. Já na área da saúde e qualidade de vida é disponibilizado as atividades de Hidroginástica e Hidroterapia; essas são algumas das várias opções que o Instituto Pizada da Butina disponibiliza gratuitamente para o público de todas as idades.

Há cerca de um ano o Instituto oferece à comunidade da região sul um espaço para realização de atividades culturais, sociais, esportivas, extracurriculares e de convivência para crianças, adolescentes e idosos da comunidade, nos períodos de contraturno da escola, e para adultos e idosos.

A partir de março, serão abertas novas turmas para as modalidades de capoeira, ballet e teatro, com novos dias e horários, consequentemente abrindo mais vagas para a comunidade, trata-se do projeto ‘’O Artista do Amanhã’’ que será realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, geridos pela Fundação Cultural de Palmas.

De acordo com o presidente do Instituto, Whallas Furtado, é gratificante ver o sorriso das crianças, a alegria e satisfação da população que está recebendo esses serviços, principalmente reconhecendo o trabalho realizado. ‘’Fiquei muito feliz ao ver o sucesso desse projeto que iniciamos de forma voluntária, com todos os professores e profissionais envolvidos, e agora que conseguimos aprovar o projeto no edital da Lei Paulo Gustavo, poderemos ampliar e dar continuidade às atividades. Nem sempre conseguimos recursos para manter o espaço e as aulas, porém escrevendo novos projetos estamos fortalecendo diariamente esse projeto como um grande espaço cultural, esportivo e social para nossa comunidade. Todas as aulas são gratuitas, acreditamos que essas ações são formas de retribuir a comunidade que está sempre abraçando os projetos desenvolvidos pelo Instituto Pizada da Butina, sem dúvidas estaremos contribuindo na formação cidadãos e profissionais melhores”, destacou.

Todas as atividades são realizadas na sede do Instituto, que fica na Avenida Francisco Galvão da Cruz,  Quadra 49 Lote 09 - Centro (Taquaralto), Palmas – TO.

As Vagas são limitadas, para se inscrever é necessário ir pessoalmente na sede do Instituto das 09h às 12h e das 14h às 17h, portando os seguintes documentos: cópia do RG e CPF ou certidão de nascimento, cópia do comprovante de endereço e 1 foto 3x4.

MAIS INFORMAÇÕES: (063) 9 8416-9347 / 9 9 9209 4981

Email: [email protected].

Instituto Pizada da Butina reabriu as inscrições para participação em diversas modalidades que proporcionam qualidade de vida e relação interpessoa (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Anna Claudia Barbosa Sousa da Silva | 28/03/2024 | 18:32 Quero muito q minhas filhas participar da aulas
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS