Facebook
18/05/2018 - 10h37m

NATURATINS

Xambioá recebe oficinas ambientais e Fórum do Lixo

Redação

Município de Xambioá receberá oficinas relacionadas a assuntos ambientais e a implantação do Fórum Municipal do Lixo

Na próxima semana, de 21 a 25 deste mês, o município de Xambioá recebe oficinas relacionadas a assuntos ambientais e a implantação do Fórum Municipal do Lixo. Além da capacitação de Voluntários do Meio Ambiente e de Práticas Ecológicas e Reaproveitamento de Materiais Recicláveis, a equipe de Educação Ambiental do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) também vai iniciar o trabalho de sensibilização dos parceiros locais, sobre a importância o Protocolo do Fogo e da renovação do compromisso. Os encontros e as oficinas serão realizados nas instalações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do município.

De acordo com a educadora Ambiental do Naturatins Nelma Mota o encontro vai reunir representantes de diferentes segmentos do município. “Nós estaremos conversando com integrantes das colônias de pescadores, da Associação de Oleiros e com representantes da gestão municipal, sobre a parceria das ações ambientais. No decorrer desses dias, também teremos o encontro com a comunidade da Associação de Idosos, para quem levaremos a oficina de materiais recicláveis, aos jovens estudantes, vamos oferecer o treinamento de voluntários do meio ambiente. Já em relação ao Fórum, o diálogo será com todas as comunidades, uma vez que as questões dos resíduos envolvem todos os seguimentos”, relatou a educadora.

“A questão ambiental é uma responsabilidade de todos e não só do órgão. Quando cuidamos do meio ambiente estamos de fato cuidando da vida. Então é preciso nos conscientizar que esse é um compromisso de todos”, finalizou Nelma Mota.

Toda a programação será aberta ao público. Os municípios que se interessarem em receber a visita de uma equipe de Educadores Ambientais do Naturatins, com os treinamentos oferecidos por meio das oficinas, podem fazer agendamento entrando em contato por meio do telefone 63 3218-2641 ou no email [email protected].

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS