Facebook
18/03/2019 - 17h25m

SENAC/TO

Votação aberta para o projeto PAPAGA.IO na Febrace

Assessoria de Imprensa SENAC/TO

O projeto, desenvolvido no Tocantins, é o único projeto do Senac que participa da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – Febrace

Já está aberta a votação popular que vai escolher os melhores projetos da Febrace - Feira Brasileira de Ciências e Engenharia 2019. O projeto PAPAGA.IO, do Senac Tocantins, é o único projeto do Senac Brasil que participará da feira, que acontece em São Paulo.

Para votar basta clicar em Curtir, neste link https://febrace.org.br/virtual/2019/SOC/26/. A votação segue até o dia 22 de março.

A FEBRACE é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na USP uma grande mostra de projetos com estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Técnico. Escolas públicas e particulares de todo o Brasil podem participar.

Projeto Papaga.io

Desenvolvido no Senac Palmas, o projeto PAPAGA.IO é um protótipo de um robô de conversação (chatbot) para a internet, composto por uma rede neural de informações sobre o turismo do Tocantins. Os membros responsáveis pela sua elaboração são o aluno da Aprendizagem em Serviços de Supermercado, Alan Pereira de Souza, o instrutor Vagner Cassol (Orientador) e Leandro Dias Costa (Coorientador).

O aluno Allan Pereira de Souza, 17 anos, conta como o projeto nasceu. “Eu e um amigo queríamos criar um totem que mostrasse a estrutura do supermercado que é muito grande. Depois focamos no Turismo e criamos um chatbot que podíamos conversar com as pessoas de forma eficiente”, explica, destacando o suporte do instrutor do Senac, Vagner, que auxiliou no projeto com novos conhecimentos, como a programação.

Fecit

Com este projeto, o Senac ganhou o primeiro lugar na Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia (FECIT 2018).

PAPAGA.IO

Esta ferramenta interage com humanos através de uma página de internet ou rede social, estabelecendo uma conversa similar a dois seres humanos conversando. O objetivo é responder perguntas sobre o turismo do Tocantins, através da conversação via dispositivo.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS