Facebook
20/07/2018 - 00h15m

41º ENEEn

Unitins envia acadêmicos de Enfermagem do Câmpus Augustinópolis a Congresso em Fortaleza

Redação

A delegação com os alunos do Câmpus Augustinópolis está no 41° Encontro Nacional dos Estudantes de Enfermagem

Uma delegação de 15 alunos do curso de Enfermagem, do Câmpus Augustinópolis, representa a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) no 41º Encontro Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEEn), que ocorre entre os dias 17 e 23 de julho em Fortaleza (CE).

O evento conta com debates políticos e sociais, vivências, atos, rodas de conversa, grupos de discussão, troca de experiências e atividades culturais. A edição 2018 conta com participação de 500 estudantes de todo Brasil e é realizada no Câmpus do Pici Prof. Prisco Bezerra, Universidade Federal do Ceará.

Entre os acadêmicos que representam a Unitins, a estudante Rafaela Sousa de Almeida apresenta sua pesquisa Avaliação do enfermeiro durante abordagem às crianças vítimas ou com suspeita de violência familiar no município de Araguatins/TO.

Para ela, a experiência é de extrema relevância e positiva. “Aproveitar esses espaços e a oportunidade que a Unitins tem nos dado é importantíssimo. Além de nos permitir conhecer realidades diferentes do curso em diversas instituições, adentrar em assuntos políticos e adquirir conhecimentos sobre a enfermagem, ainda possibilita expor as produções científicas de nossa instituição, como é o caso do trabalho apresentado que disserta acerca da abordagem da enfermagem sobre os casos de crianças vítimas de violência familiar, já que esses profissionais têm um contato direto com as famílias, possibilitando o reconhecimento dos casos de violência. Nos sentimos extremamente agradecidos e orgulhosos de poder levar o nome da Unitins a lugares como esses, que nos enriquecem não só como acadêmicos e futuros profissionais da enfermagem, mas também como pessoas”, afirmou a acadêmica.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS