Facebook
13/05/2019 - 21h24m

EDUCAÇÃO

Unitins de Araguatins encerra programação de eventos destinados a artes visuais

Foram realizados concursos, exposições e seminário sobre a temática no câmpus local

O Câmpus Araguatins da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) realizou neste mês de maio o evento Conhecendo as formas de artes visuais, como parte da disciplina Fundamentos e Metodologia do Ensino da Arte, do curso de Pedagogia. A programação contou com aula expositiva e prática, exposições, concurso e seminário. Para a professora e uma das coordenadoras do evento Silvanis dos Reis Borges Pereira, a programação foi um sucesso e houve bastante envolvimento dos acadêmicos.

Na atividade fotografia e artesanato, os acadêmicos tiveram a contribuição da fotógrafa Jaqueline Brito da Silva e do professor Juno Brasil, com dicas sobre fotografia e foram apresentados artesanatos, história da casa da cultura Araguatins e a arte de animais empalhados, a taxidermia.

Os acadêmicos fizeram fotografias no Cais Araguatins para participarem do concurso de foto impressa e formato digital. A escolha da melhor fotografia exposta contou com a participação dos docentes, discentes e servidores administrativos do câmpus. Eles votaram e as ganhadoras foram as acadêmicas Myrela de Morais Rocha e Edicleia Bandeira de Abreu.

Artistas da região participaram da programação com exposição de produtos

Na exposição de artes foram convidados artesãos e pintores de Araguatins e região para exporem no pátio do câmpus local. Os acadêmicos levaram esculturas, artesanatos, quadros, cerâmica e arte têxtil para apreciação dos demais universitários.

Encerrando a programação, foi realizado o Seminário de Artes Visuais. A professora contou que os acadêmicos falaram sobre cerâmica, artesanatos, pintura e arte têxtil usando recursos tecnológicos para a explanação do conteúdo.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS