Facebook
09/05/2018 - 10h02m

UFT 15 ANOS

UFT de Tocantinópolis e demais câmpus celebram 15 anos de implantação no TO durante o mês de maio

Redação

Maio representa um marco para a Universidade Federal do Tocantins (UFT), mês no qual é comemorada a implantação da instituição no Estado. A UFT foi instituída pela Lei 10.032, de 23 de outubro de 2000, porém sua implantação efetiva ocorreu apenas no dia 15 de maio de 2003 com a posse dos primeiros professores.

O processo de criação e implantação da UFT representa uma grande conquista para o povo tocantinense e a Universidade não para de crescer. Nesses 15 anos, a Universidade vem ganhando destaque nas três áreas basilares de sua atuação: ensino, pesquisa e extensão, sendo considerada a terceira melhor universidade pública da região Norte em pesquisa, de acordo com um estudo realizado pelo Guia do Estudante.

Em comemoração aos 15 anos, a Superintendência de Comunicação (Sucom) iniciou na última sexta-feira, 04, e segue até o final do mês de maio, uma série de reportagens especiais sobre a UFT e sua abrangência no ensino, na pesquisa, na extensão, visão dos gestores atuais e anteriores, além de fazer um retrospecto da história da instituição e de todos envolvidos nela: alunos, professores e técnicos.

Em 2003, ao ser implantada, a UFT incorporou todos os mais de 5 mil alunos, 25 cursos de graduação, um mestrado, equipamentos e toda a estrutura física dos câmpus já existentes na Unitins. Somos assim, uma universidade multicampi, estando presente nas duas mesorregiões do Estado do Tocantins, nas cidades de Tocantinópolis, Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Porto Nacional.

Atualmente, temos 18.581 alunos nos 64 cursos de graduação e 1.303 alunos nos 37 cursos de pós-graduação entre mestrados profissionais e acadêmicos, doutorados e mestrados e doutorados em rede.

Saiba Mais

Conheça nossa História

Cronologia da UFT

Galeria de Reitores

Deixe seu comentário:

WRGpsFarcomVereador Professor Júnior GeoGPS GANHADORESSucesso FMGPS PORTUGUÊSBAU(REDE SOCIAL - PORTAL MUSIC)GPSWELLBlog do Felipe de Sá