Facebook
12/06/2019 - 22h52m

FUTEBOL

Tocantinópolis empata com o Força Jovem na volta e é o primeiro finalista do Campeonato Tocantinense

Após vencer o Força Jovem, em casa, por 1 a 0, no primeiro jogo das semifinais, o TEC empatou fora de casa com o rival e está na final do Estadual 2019

 

Na tarde quente desta quarta-feira, 12, em Lavandeira, o Tocantinópolis arrancou o empate com o Força Jovem, 1 a 1, e o primeiro é finalista do Campeonato Tocantinense 2019. Após vencer a primeira partida das semifinais por 1 a 0, o TEC tinha vantagem de empatar para avançar a grande final do torneio.

Em busca da sua primeira final Estadual, o estreante na elite do tocantinense correu atrás dos gols desde os primeiros minutos, porém o Força Jovem não aproveitou as oportunidades que criou. Já o Verdão do Norte, uma equipe experiente, além de jogar com o regulamento a seu favor, não desperdiçou a chance quando ela apareceu.  

Jogo

Em uma partida movimenta, os dois times criaram inúmeras oportunidade, mas balançaram as redes apenas duas vezes. Os gols foram todos no primeiro tempo e mesmo com a pressão feita pelo Força Jovem no início do jogo, foi o Tocantinópolis que abriu o placar. Aos 31 minutos da etapa inicial, após cobrança de escanteio, o lateral esquerdo Júnior subiu e abriu a contagem no marcador para o TEC no Estádio Professor Leyvalmir Rodrigues.

Em desvantagem e com a necessidade de virar o jogo para avançar, a Águia Azul não deixou o TEC comemorar por muito tempo e quatro minutos depois de sofrer o gol buscou o empate. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Wanderson Negrão acabou derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti. O próprio artilheiro bateu e deixou o placar igual no Ninho da Águia. Assim as duas equipes se encaminharam para os vestiários com o resultado igual e a vaga na final indefinida.

A segunda etapa teve o mesmo enredo da primeira, muita movimentação e poucos gols. O Força Jovem até tentou, mas não conseguiu romper a defesa do TEC. O jogo acabou empatado e o tricampeão Estadual Tocantinópolis está em mais uma final do Tocantinense em sua história. Essa é a 9ª vez que a equipe chega à decisão.  

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS