Facebook
10/01/2019 - 22h53m

OPERAÇÃO NUDAE

Sob Fiança; Justiça decide soltar ex-deputado preso pela PF contra desvio de recursos públicos

Redação

Carlão da Saneatins foi preso pela Polícia Federal

O juiz federal substituto João Paulo Abe, da 4ª vara da Justiça Federal em Palmas, concedeu liberdade provisória ao ex-deputado e ex-superintendente do Incra no Tocantins, Carlos Alberto da Costa, conhecido como Carlão da Saneatins. Ele estava preso desde o dia 19 de dezembro do ano passado, quando foi alvo de uma operação da Polícia Federal contra supostos desvios de recursos públicos no instituto.

Para ser solto, Carlão da Saneatins terá que pagar fiança de 50 salários mínimos e ficará impedido de se ausentar por mais de 30 dias consecutivos de Palmas. Ainda cabe recurso à decisão.

A defesa informou que Carlão da Saneatins deve pagar a fiança nesta sexta-feira (11), ele só será solto após o pagamento.

A medida foi tomada após a Justiça entender que a exoneração dele do cargo era suficiente para garantir a ordem pública e impedir que ele interferisse na investigação.

O pedido de prisão foi feito pela Polícia Federal e pelo procurador da república Paulo Marques. O Ministério Público Federal afirma que a movimentação bancária nas contas de Carlão é desproporcional e incompatível com a condição de agente público.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS