Facebook
16/03/2018 - 16h00m

CPB

Servidores da Seduc vão participar do I Seminário Regional Escolar Paralímpico em Belém-PA

Reinaldo de Jesus Cisterna

A cada ano, cresce o desempenho de atletas paralímpicos tocantinenses, nos jogos escolares (Foto: Mateus Oliveira)

O Tocantins terá seis servidores da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) participando do I Seminário Regional Escolar Paralímpico, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), no período de 19 e 23 deste mês, no Centro Cultural Tancredo Neves, em Belém-PA. O evento reunirá 135 professores de educação física e representantes dos estados do Tocantins, Pará, Amapá e Maranhão. O objetivo é difundir o conhecimento sobre o esporte adaptado. Ao longo do ano, serão seis encontros que atendem a todas as regiões do país.

Após Belém, a próxima sede do Seminário Regional Escolar será Florianópolis, Santa Catarina, de 4 a 6 de abril. Em seguida Natal, Rio Grande do Norte, de 18 a 20 de abril. No mês seguinte, será a vez de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, de 2 a 4 de maio. Depois, o evento retornará à região Norte de 23 a 25 de maio, em Manaus, Amazonas. Por fim Belo Horizonte, Minas Gerias, de 6 a 8 de junho.

Seduc

Os servidores da Seduc que tiveram seus trabalhos aprovados para o I Seminário Regional Escolar Paralímpico serão Ana Paula Ribeiro de Almeida, Keilla Cristine Nunes Gonçalves, Luciana Monteiro Costa, Márcia Rezende Silva, Rafael Gabarrão da Silva e Rodrigo Paganella Silveira. Um dos servidores participará da mesa redonda e apresentará a estrutura dos Jogos Estudantis Paradesportivos do Tocantins (Parajets). Os demais apresentarão trabalhos na forma de Poster.

Segundo o CPB, nos eventos, serão oferecidos cursos, palestras, mesas redondas, conferências e apresentações de trabalhos científicos. Em todos os seminários, haverá três cursos-padrão, sendo cada um sobre um tipo de deficiência (visual, física e intelectual).  As turmas serão de 70 alunos e as aulas acontecerão repetidamente pela manhã e pela tarde, de forma que os participantes possam realizar dois cursos.

Ainda de acordo com o CPB, o projeto visa atender 1.260 profissionais da área de educação e de saúde ligados ao esporte.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS