Facebook
29/04/2015 - 19h55m

Senador Donizeti recebe demandas da Unitins e dos municípios de Centenário, São Miguel e Sítio Novo

Redação

O senador Donizete Nogueira recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, 29, a reitora da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), Elizângela Glória Cardoso que expôs ao parlamentar a situação da instituição que recebeu em junho do ano passado, alunos de outras instituições privadas por meio de transferência voluntária em Dianópolis, Araguatins e Augustinópolis sem possuir a capacidade financeira e estrutura física necessária para tanto.

São ofertados os cursos de Letras e Pedagogia no campus de Araguatins, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Tecnologia em Gestão de Agronegócio em Augustinópolis e Administração, Ciências Contábeis, Direito e Tecnologia em Gestão Ambiental no município de Dianópolis em escolas estaduais cedidas para a Unitins, que não atendem totalmente a necessidade da universidade por não possuir laboratórios e bibliotecas para os 1.196 alunos dos três campi. Estima-se que a construção dos prédios próprios nas três cidades custará R$ 40 milhões.

A reitora solicitou ainda apoio do senador Donizeti Nogueira para a prorrogação do convênio firmado em 2010 para a construção da sede própria da Unitins em Palmas. Aproximadamente 85% da obra já foi concluída, porém a empreiteira pede um aditivo no contrato, que impossibilita a conclusão da mesma no prazo do convênio que se encerra em junho deste ano. O senador se comprometeu a fazer gestões junto ao FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – para a prorrogação do prazo.

Escola de Conselhos

O senador Donizeti também recebeu o convite para o lançamento da Escola de Conselhos Tutelares e de Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá na próxima segunda-feira, 04, em Palmas. Os cursos semi-presenciais tem duração de 240 horas e tem como objetivo a formação continuada dos conselheiros dos 139 municípios tocantinenses.

Centenário e São Miguel

Donizeti Nogueira também recebeu em seu gabinete no Senado o prefeito de Centenário, Wesley Camilo, o prefeito de Sítio Novo, Jair Farias e o prefeito de São Miguel, Francisco Lopes, que solicitaram apoio para a construção de unidades básicas de saúde, asfaltamento e maquinário para manutenção de estradas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS