Facebook
17/09/2018 - 18h49m

ESPORTE

SÃO SEBASTIÃO: Estudantes do Colégio Estadual Írio de Oliveira vão a Manaus disputar etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude

Redação

Equipe de futsal do Colégio Estadual Írio de Oliveira de São Sebastião do Tocantins

Alunos atletas do Colégio Estadual Írio de Oliveira de São Sebastião do Tocantins, no futsal masculino, e mais 15 equipes escolares do Tocantins, do ensino fundamental e do ensino médio, vão representar o Estado na etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude, nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, a ser realizada em Manaus / AM, de 19 a 23 de setembro. A delegação tocantinense é composta por um total de 167 pessoas, entre estudantes, técnicos e equipe da Gerência de Desporto Educacional da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Boa parte da delegação viaja nesta segunda-feira, 17, com embarques às 18h e às 22h. Outro grupo viajará na terça-feira, 18, e o restante sairá de Palmas na quarta-feira, 19, às 6h. As equipes escolares do Estado garantiram a classificação nos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), evento realizado pela Seduc com a participação de mais de 20 mil alunos, em fases municipais, regionais e estadual.

Marco Antônio Albuquerque Apinajé, da equipe de handebol do Colégio Pré-Universitário de Araguaína, disse que está ansioso para estrear na competição. “Será a primeira vez que essa equipe participará dos Jogos Escolares da Juventude. O time está focado e bem entrosado. Foram quase dois anos de preparação. Estamos na expectativa de representar bem nossa escola e nosso Estado, afinal fomos campeões invictos dos Jets em todas as fases”, frisou o aluno.

Apesar de cair no grupo de fortes adversários, como os donos da casa, Distrito Federal e Amapá, o técnico do time, Pedro Victor Jaques de Góes, garantiu que os jovens estão bem preparados. “Pelos resultados dos Jets estou confiante no trabalho dos alunos. A preparação intensa com dois anos de treinamento e a união do grupo podem fazer a diferença nos jogos”, acredita.

O evento contará com disputas de quatro modalidades: basquetebol, futsal, handebol e voleibol, no feminino e masculino. O torneio envolverá atletas do Amazonas, Mato Grosso, Distrito Federal, Amapá, Roraima, Rondônia, Pará, Acre e Tocantins.

Na categoria de 12 a 14 anos, as equipes tocantinenses são: Colégio Estadual Írio de Oliveira de São Sebastião do Tocantins, no futsal masculino; Escola Municipal Maria Júlia de Palmas, no basquete masculino e feminino; Centro Educacional Frei Antônio de Tocantínia, no futsal feminino; Colégio Ulbra Palmas, no handebol masculino; Colégio Batista de Palmas, no handebol feminino; Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Melo de Palmas, no voleibol masculino; e Colégio Santa Cruz de Araguaína, no voleibol feminino.

Já os representantes do Estado na categoria 15 a 17 anos são: Colégio Marista de Palmas, no basquete masculino; Instituto Federal do Tocantins / Campus de Palmas, no basquete feminino; Colégio Estadual Professor Aureliano de Taguatinga, no futsal masculino; Colégio Estadual Adá de Assis Teixeira de Goiatins, no futsal feminino; Colégio Pré Universitário de Araguaína, no handebol masculino; Colégio Ulbra Palmas, no handebol feminino; Colégio Estadual Guilherme Dourado de Araguaína, no voleibol masculino; Colégio Dom Bosco de Palmas, no voleibol feminino.

A competição em Manaus é classificatória para etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, a ser realizada em Natal (RN). Os campeões e vices de cada modalidade garantem participação na maior competição estudantil do país, promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com apoio do Ministério do Esporte e Grupo Globo.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS