Facebook
23/01/2019 - 19h42m

NOVO COMANDANTE

SÃO MIGUEL: 9º BPM realiza troca de comando da 3ª Companhia em Bela Vista

Ascom/9ºBPM / Fotos: Soldado Chaves

O comandante do 9º Batalhão da PM em Araguatins, major PM Weslley Dias Costa, realizou na manhã desta quarta-feira, 23, a troca de comando da 3ª Companhia Operacional Destacada da Unidade, com sede em Bela Vista, município de São Miguel.

A 3ª Companhia (Cia) Operacional passou a ser comandada pelo 1º tenente PM Calistenes Marcelo Reis de Abreu, que substituiu o capitão PM José Carlos da Costa Abreu. Dentre as diversas funções, tenente Calistenes exercia atualmente a chefia da seção de Planejamento (P/3) do 9º BPM.

A solenidade ocorreu no Centro Cultural de São Miguel. Major Weslley Dias esteve acompanhado dos oficiais e praças do 9º Batalhão, militares de Bela Vista e destacamentos pertencentes a 3ª Cia.

Diversas autoridades prestigiaram o evento, entre elas, o juiz de Direito Criminal de Axixá, Dr. José Roberto Ferreira Ribeiro, os prefeitos, Elisangela Alves de Carvalho, de São Miguel e Damião Castro Filho, da cidade de Axixá do Tocantins, além da presidente da câmara de Vereadores de São Miguel, Maria da Consolação Oliveira.

Também fizeram parte da mesa de honra, os pais do tenente Calistenes, Antonio Raimundo de Abreu e a senhora Maria Célia Reis de Abreu, que vieram de Imperatriz (MA).

O capitão Abreu esteve no comando da 3ª Cia desde março de 2016, quando a Companhia ainda era o 3º Pelotão Operacional Destacado da Polícia Militar pertencente à antiga Unidade, 4ª CIPM, na gestão do major Valdeonne Dias da Silva.

Durante seu discurso, capitão Abreu agradeceu ao major Weslley Dias pela confiança e apoio que recebeu durante sua permanência à frente da 3ª Companhia, desde quando assumiu o comando. O oficial também dirigiu seus agradecimentos aos policiais militares integrantes da 3ª Cia, que sem medirem esforços, desempenharam suas funções com dedicação e profissionalismo.

O último a falar foi o comandante Weslley Dias, que agradeceu a todos os presentes na cerimônia, bem como, desejou sucessos ao comandante substituto da 3ª Cia, tenente Calistenes.

Ao capitão Abreu, major Weslley agradeceu pelo trabalho desempenhado à frente da Companhia, enfatizando o êxito e o profissionalismo nas mais diversas missões que lhe foram repassadas, e a contribuição prestada pelo oficial em buscar o engrandecimento da Corporação. Após a cerimônia foi servido um coffee break.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS