Campanha Natal Cidade Encantada
Campanha: ENERGISA - WEB BANNER INSTITUCIONAL 2018
Facebook
06/11/2018 - 21h18m

AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA ADAPEC

Representante da Agência de Defesa Agropecuária do Pará vem ao TO conhecer trabalho da Adapec no controle da raiva dos herbívoros

Redação

Representante da Adepará vem ao Tocantins conhecer trabalho da Adapec no controle da raiva dos herbívoros (Foto: Delfino Miranda)

Com o objetivo de estreitar as relações e manter parcerias no controle da raiva dos herbívoros nas fronteiras dos Estados do Tocantins e Pará, a responsável técnica pelo Programa Estadual de Controle da Raiva dos Herbívoros do Pará, Arlinéa Maria Rodrigues está conhecendo e acompanhando esta semana, as ações desenvolvidas pela Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) para o controle da zoonose.

Segundo o responsável técnico pelo Programa Estadual de Controle da Raiva dos Herbívoros da Adapec (PECRH), José Emerson Cavalcante, essa troca de informação é importante no fortalecimento das ações de controle da doença, principalmente nos municípios limítrofes entre os dois estados. “Estamos apresentando à Adepará, as estratégias de atuação da Adapec no controle da raiva dos herbívoros para que possamos ter um alinhamento comum nas ações nas nossas fronteiras”, ressaltou José Emerson.

Para a Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), esta parceria é fundamental, pois temos bastantes conhecimentos e estratégias de ambas as partes, que poderão ser compartilhados, objetivando melhorar a atuação no controle da raiva dos herbívoros”, disse a representante da Adepará, Arlinéa Maria.

Durante esta semana, ela reúne com a equipe técnica responsável pelo PECRH para trocar informações e acompanhará em campo o trabalho de captura, monitoramento e orientações aos produtores rurais nos municípios de Jaú do Tocantins e Caseara.

Deixe seu comentário:

Araguatins Fest Music 2018Black Friday GPSWRGPS OABFarcomShop do BicoSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoGPSWELLBlog do Felipe de Sá