ENERGISA campanha : WEB BANNER -PRESENÇA DIGITAL - PREMIO IASC
Facebook
27/02/2019 - 19h05m

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Projeto de Lei: Vanda Monteiro propõe prioridade para encaminhamento de vagas de emprego às vítimas de violência doméstica e familiar

Ascom / Deputada Vanda Monteiro

Deputada Vanda Monteiro propõe prioridade para encaminhamento de vagas de emprego às vítimas de violência doméstica e familiar

A Deputada Estadual Vanda Monteiro (PSL) apresentou na manhã desta quarta-feira, 27, mais um projeto de Lei que visa promover o protagonismo feminino. O documento traz como proposta a prioridade no encaminhamento a vagas de emprego e cursos profissionalizantes para as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no Tocantins.

Estamos diante de uma cenário amargo e que não é exclusividade do Estado. Por todo o país os casos de violência são alarmantes e nós, parlamentares, temos a obrigação de propor projetos que estejam diretamente ligados a proteção e a garantia dos direitos da mulher”, explica a Deputada.

Vanda Monteiro ainda destacou que o trabalho e a capacitação profissional são ferramentas fundamentais para a quebra do ciclo da violência. “Especialistas apontam que a violência doméstica e familiar percorre um ciclo que vai desde agressões físicas, psicológicas e econômicas. Garantir a essas mulheres emprego e formação vai abrir portas para a liberdade da cadeia da violação de direitos”, afirma Vanda.

Balsa Porto Nacional

A deputada Vanda Monteiro comemorou a aprovação de mais três requerimentos apresentados na Assembleia. O primeiro trata da isenção da taxa de travessia da balsa de Porto Nacional.

A população não pode arcar com esse problema. Acreditamos que o Governo do Estado vai se sensibilizar com a situação e atender a nossa solicitação”, enfatizou.

Os outros dois requerimentos tratam da isenção da alíquota do ICMS sobre o diesel e a reforma, imediata, da Escola Estadual Nossa Senhora da Providência em Miranorte.

Ainda durante a sessão, Vanda Monteiro, apresentou requerimento solicitando a Secretaria do Trabalho e Assistência Social a oferta de cursos profissionalizantes para os municípios Itaguatins e Paranã.

Deixe seu comentário:

GPSWRFarcomShop do BicoSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoWELLBlog do Felipe de Sá