Facebook
21/09/2018 - 20h02m

FABIC

Projeto de extensão "Falar é Preciso" é apresentando nas cidades de Sampaio e Carrasco Bonito

Acadêmicos do segundo período do curso de enfermagem da Faculdade do Bico do Papagaio (FABIC) desenvolvem o Projeto "FALAR É PRECISO" em alusão ao SETEMBRO AMARELO, em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social e Secretária Municipal de Saúde. De maneira lúdica e dinâmica os acadêmicos levaram aos municípios de Sampaio e Carrasco Bonito a campanha de prevenção e combate ao suicídio.

De acordo com a professora e psicóloga Patrícia Martins Araújo, debater a respeito do tema é muito importante ao contrário do que se pensa ao falar sobre suicídio não induz mas, sim previne suicídio. “O objetivo do projeto é trazer o diálogo sobre o suicídio para a sociedade, para a comunidade jovem” frisou.

No mundo todo, aproximadamente uma pessoa se mata a cada 40 segundo, só no Brasil, o suicídio é a quarta causa mais comum de morte de jovens. O assunto ainda é um tabu, não falamos dele, a mídia evita por medo de aumentar os números, as pessoas evitam por medo do assunto em si e com isso os índices crescem exageradamente. A Professora afirma ainda que temas de saúde mental precisam ser destaque frente as ações realizadas dentro da área da saúde e outras áreas.

O projeto foi apresentado no Colégio Estadual Sampaio, na cidade de Sampaio e na Escola Municipal Aline Martins na cidade de Carrasco Bonito, a coordenação do curso de Enfermagem, aproveita a oportunidade para agradecer a parceria com a Prefeitura Municipal de Augustinópolis, com o grande apoio na condução dos acadêmicos até as respectivas cidades.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS