Facebook
29/10/2018 - 20h38m

UNITINS

Projeto de extensão do curso de Direito do Câmpus Augustinópolis oferece atendimento jurídico gratuito

Primeiras ações do Projeto de Extensão foram realizadas no Tribunal de Júri do Fórum de Augustinópolis

Teve inicio no último dia 22, a primeira fase do projeto de extensão Núcleo de Advocacia Voluntária Itinerante (NAVI) do curso de Direito, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus de Augustinópolis. O projeto, que tem como objetivo oferecer atendimento jurídico a pessoas carentes da região é coordenado pelo professor Irineu Vagner Junior Valoeis e conta com a participação dos professores do Núcleo de Prática Jurídica e todos os alunos matriculados nas disciplinas de Estágio Supervisionado.

O projeto tem como objetivo levar o NPJ a campo para que possamos fazer atendimento jurídico gratuito às pessoas que não têm condições de custear a advocacia particular,” destaca o professor Irineu Vagner Junior Valoeis, que é também o coordenador do curso de Direito da Unitins em Augustinópolis, ao fazer um balanço positivo das primeiras ações do projeto.

O projeto teve inicio com uma capacitação oferecida aos discentes, ministrada no Tribunal do Júri, do Fórum de Augustinópolis e que contou com a presença do juiz de Direito da comarca local, Jefferson David Asevedo Ramos; do assessor do magistrado, Hérico Ferreira Brito; do defensor público, Alexandre Moreira Maia; do analista do Ministério Público, Gilcifran Andrade Miranda e do diretor do Câmpus e advogado, José Fabio de Alcântara Silva.

Acadêmicos do curso de Direito do Câmpus de Augustinópolis durante capacitação para realização do Projeto NAVI

Na oportunidade, os convidados, ministraram palestra sobre assuntos ligados a seus respectivos órgãos, relacionando-os com as atividades que serão desenvolvidas  no projeto. Para o professor Valoeis os depoimentos enriqueceram sobremaneira o evento.

O NAVI passa a ser um projeto contínuo e relevante ao curso de Direito e as próximas ações já estão sendo organizadas, no sentido de definitivamente levar um atendimento jurídico gratuito e de qualidade à população carente de Augustinópolis e região, exercendo assim, o tão importante papel social da Universidade Estadual do Tocantins, na região do Bico do Papagaio”, explica o coordenador do projeto professor Irineu Vagner Junior Valoeis, entusiasmado com os resultados alcançados nesta primeira etapa.

Acadêmicos de Direito e professores no encerramento da primeira etapa do Projeto NAVI

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS