Facebook
15/01/2019 - 12h06m

EMENDA DO DEPUTADO LÁZARO BOTELHO

Professora Itelma consegue caminhonete para vigilância em saúde de Santa Terezinha

A prefeita de Santa Terezinha do Tocantins, professora Itelma, conseguiu por meio de ação do ministério da Saúde, através da emenda do deputado federal Lázaro Botelho, uma caminhonete para o setor de vigilância em saúde da Secretaria Municipal de Saúde Santa Terezinha do Tocantins. A entrega oficial da picape Mitsubishi L 200 Triton Sport, ocorreu na manhã da terça-feira passada (8).

O veículo foi adquirido por meio de ação do ministério da Saúde, através da emenda do deputado federal Lázaro Botelho. Deverá ser utilizada para vigilância em saúde e controle de vetores, auxiliando na prevenção de doenças transmitidas por mosquitos, como o Aedes Aegypty, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

“O veículo vai ajudar no trabalho que vem sendo desenvolvido pela nossa Vigilância em Saúde e representa mais uma conquista da administração municipal na busca por melhorias e qualidade de vida para os moradores de Santa Terezinha de Tocantins”, disse a secretária Diana Maria.

Já a prefeita professora Itelma, agradeceu o deputado Lázaro Botelho pela liberação do veículo que será muito útil à vigilância em saúde do nosso Município. “Entendo que é de suma importância a aquisição dessa caminhonete, servirá para desenvolver ações de atenção e promoção da saúde dos cidadãos e ajudar os mecanismos adotados para prevenção de doenças e agravos, principalmente, da dengue, Zika e chikungunya, que são mais comuns na região"", pontua a Prefeita.

A entrega oficial foi realizada no posto de Saúde mãe Preta  e contou com as presenças dos vereadores, secretários e além de outros servidores e convidados.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS