Facebook
08/12/2018 - 23h04m

EM PALMAS

Professora do curso de Pedagogia da Unitins de Araguatins participa do 4ª Fórum Educar

Redação

Aconteceu na última quinta-feira, 06, o 4ª Fórum Educar - “Educação para todos: O começo de uma escola inclusiva”. O debate contou com a presença da professora do curso de Pedagogia da Unitins - Câmpus Araguatins, Miliana Augusta Pereira Sampaio. O evento começou a partir das 19h na Escola de Tempo Integral Padre Josimo, em Palmas.

O evento foi promovido pelo Jornal do Tocantins e o Jornal Daqui, com realização de uma série de encontros que visam discutir temas focados no ensino nos dias de hoje: Educação Inclusiva, Tecnologia, Valores e Ansiedade.

A professora Miliana Sampaio é Mestranda em Educação pela UFT, Especialista em Educação Especial e Educação Inclusiva e também Especialista em Neuropsicopedagogia e Educação Inclusiva. Miliana também é articuladora da Base Nacional Comum Curricular no que tange à discussão sobre inclusão no Tocantins. Durante o evento a professora falou sobre os benefícios da inclusão no desenvolvimento das competências sócio-emocionais dos alunos com e sem deficiência.

Os alunos com deficiência podem promover as melhorias na prática de ensino que vão beneficiando todos os alunos. Os alunos sem deficiência que estudam em salas de aula inclusivas, passam a ter a convivência com os alunos que possuem alguma deficiência, e é perceptivo a mudança daqueles alunos quanto à desconstrução de preconceitos e fortalecimento da empatia às diferenças”, ressaltou Miliana.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS