Facebook
11/05/2018 - 11h51m

EDUCAÇÃO

Proerd do 9º BPM dá início curso para pais no povoado Dezesseis em Augustinópolis

Ascom/9º BPM

Curso para pais em Augustinópolis

A Polícia Militar através da Coordenação Regional do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), iniciou ontem, quinta-feira, 09, às 19h30, o Curso Proerd para pais, na Escola Estadual Fazenda Dezesseis, localizada no povoado Dezesseis, zona rural de Augustinópolis.

O curso é voltado para uma turma de 43 discentes, composta por alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas do Programa estão sendo repassadas pelo coordenador regional e instrutor do Proerd na região, 1º tenente PM Vágner Vila Nova da Silva, organizador do evento.

O encerramento das aulas está previsto para o dia 13 de junho. O conteúdo curricular deste programa consiste de cinco lições, de aproximadamente uma hora e meia, aplicado uma aula por semana, que se concentram em fornecer aos pais informações relevantes sobre drogas uso e experimentação de drogas, violência e aptidões de como orientar.

Durante as cinco lições, os pais aprendem maneiras através das quais poderão criar um ambiente positivo, que beneficiará a boa saúde e o bem estar de seus filhos.

O currículo do programa ressalta também, a importância da manutenção de uma família unida, onde esposo e esposa tenham sintonia na criação dos filhos, primando por uma família forte, contribuindo assim, para uma sociedade consequentemente forte, e filhos espelhados nos pais unidos, ensinamentos priorizados no curso Proerd para pais.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS