Facebook
11/03/2019 - 10h19m

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Procon realiza "Semana de Defesa do Consumidor" com ações interativas em Araguatins e Tocantinópolis

Redação

Em comemoração ao Dia Mundial de Defesa do Consumidor, celebrado no próximo dia 15, a Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon/TO) realiza em Araguatins e Tocantinópolis, a “Semana do Consumidor”, nos dias, 12, 13, e 15 de março.

Com o objetivo de orientar os consumidores sobre seus direitos e cuidados que devem ter na aquisição produtos e contratação de serviços. Serão desenvolvidas atividades que abordam a relação de consumo entre fornecedor e consumidor, alertando sobre situações cotidianas e também os procedimentos de como reclamar.

No Bico do Papagaio, as ações serão realizadas com a distribuição de materiais educativos nos núcleos regionais do Procon de Araguatins e Tocantinópolis, com palestras que abordarão temas voltados à Educação para Consumo, orientações financeiras, noções sobre o Código de Defesa do Consumidor, direitos básicos, consumo consciente e precificação, assim como seminários em escolas, faculdades e associações comerciais. Também será realizado o Procon nos Bairros ampliando o atendimento em alguns setores, que visa assim, aproximar ainda o Procon da população.

Para o superintendente do Procon/TO, Walter Viana, os atendimentos durante a Semana do Consumidor serão intensificados. “Os consumidores poderão tirar suas dúvidas, informar melhor sobre seus direitos, conhecer mais do Procon e seu funcionamento”, ressaltou Viana.

Confira a programação

Semana do dia Internacional do Consumidor - 2019

Dia

 

DESCRIÇÃO

Núcleo

Terça 12/03

9h30- Programa “Procon Orienta” na rádio 104,9 FM

Araguatins

Quarta 13/03

11h - Reunião: “Relação de consumo entre “consumidor e fornecedor”.

Associação Comercial e Industrial de Araguatins

Araguatins

Sexta 15/03

10h- Blitz Educativa

 

Araguatins, Tocantinópolis

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS