Facebook
08/11/2018 - 00h26m

UNITINS

Pré-Vestibular Solidário promove aulão de preparação para o Enem em Augustinópolis

O projeto de extensão forneceu aulas preparatórias para o Exame a estudantes de escolas públicas

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) - Câmpus Augustinópolis, por meio do projeto de extensão Pré-vestibular Solidário, realizou no último dia, 3, o primeiro Aulão do Enem, reunindo os alunos das escolas públicas de Augustinópolis que são comtemplados pelo projeto.

O I Aulão do Enem foi organizado como uma gincana. Os alunos foram divididos em duas equipes que competiram em entre sim para saber qual equipe sairia vencedora e ganharia o prêmio final, que foi doado pela coordenação do projeto. Entre as provas estavam: Jogos das 3 pistas nas disciplinas de Geografia, Sociologia e Filosofia; solução de exercícios matemáticos e de Física; perguntas e respostas em língua espanhola e a famosa brincadeira da torta na cara com perguntas de História e Matemática.

As provas da competição foram elaboradas e coordenadas pelos acadêmicos da Unitins que são monitores do projeto de extensão. As perguntas, assim como todas as demais brincadeiras da prova, foram elaboradas considerando o conteúdo visto em sala de aula ao longo do ano de 2018 nas aulas ofertadas no cursinho do projeto.

A competição culminou na vitória da equipe intitulada "Ômega", que venceu por uma pequena diferença para a outra equipe. Segundo os participantes, esse momento de descontração foi importante, uma vez que o exame do Enem, que teve a primeira fase aplicada no dia seguinte à competição, é um momento de bastante tensão para eles. Os estudantes também destacaram que, através das provas da gincana, puderam lembrar que coisas que seriam importantes para o exame no dia seguinte.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS