Campanha PRESENÇA DIGITAL -AGOSTO
Facebook
28/08/2019 - 09h15m

ENERGISA

Prazo para inscrição na chamada pública de eficiência energética termina hoje

Comunicação Energisa - ETO

Os interessados em participar da chamada pública do Programa de Eficiência Energética da Energisa devem realizar o cadastro do projeto até as 17h desta quarta-feira (28/8). Órgãos públicos e clientes (residências, indústrias, comércios e serviços) podem participar. O investimento nas iniciativas apresentadas deve chegar a R$ 6 milhões.

É fundamental que o projeto apresente os resultados que serão possíveis alcançar com a iniciativa. Se a proposta for selecionada, a Energisa entrará com o investimento. Ao final, será realizado um estudo para mensurar se os resultados previstos foram realmente atingidos. Tudo será feito conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As informações sobre os critérios de participação podem ser encontradas no edital da chamada pública, que está disponível no site energisatocantins.gestaocpp.com.br.

O Programa de Eficiência Energética da Energisa já modernizou a iluminação pública de Itacajá, as instalações internas do Hospital Geral de Palmas, a Ulbra Palmas, o Instituto Federal do Tocantins Campus Araguatins e o Palácio Araguaia. O Projeto Nossa Energia, destinado a comunidade com baixo poder aquisitivo, também é fruto dessa iniciativa.

O diretor de relações institucionais da Energisa, Alankardek Moreira, ressalta a importância dessa chama pública. “Quando levamos práticas de economia de energia para a sociedade, estamos plantando uma semente para o futuro. Ao financiar esses projetos, que buscam combater o desperdício de energia, a Energisa inova, compartilhando, com seus clientes, tecnologias e boas práticas ambientais. Deste modo, reforçamos o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável do Tocantins”, afirma.

Programa

O Programa de Eficiência Energética disponibiliza um percentual da receita líquida operacional das concessionárias de energia para projetos que buscam promover o uso eficiente da energia elétrica em todos os setores da economia.

Deixe seu comentário:


senacGPSWRFarcom