Facebook
28/01/2019 - 23h02m

FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO

Portal da Transparência da Câmara Municipal de Augustinópolis mostra gasto de "auxílio-carteira de couro"

Com informações do Portal Voz do Brasil

Câmara Municipal de Augustinópolis

Segundo o Portal da Transparência da Câmara Municipal de Augustinópolis, o vereadores gastaram R$ 1.430,00 (Um mil, e quatrocentos e trinta reais) em 23/01/2018, com aquisição de carteiras em couro, destinadas ao uso dos parlamentares desta municipalidade. Os vereadores do município possui inúmeros benefícios, mas o que chamou atenção foi o "auxílio-carteira couro". Com o benefício, os parlamentares poderão comprar carteiras de couro legítimo.

Esse tipo de carteira tem uma maior durabilidade do que as normais e de outro material. Logo não vai precisar trocá-la tão cedo, porém em 12/04/2017 os mesmos vereadores já tinham comprado  as mesmas carteiras. Fato esse que chamou atenção, já que o mesmo produto foi adquirido duas vezes em menos de 1 ano.

E "pelo andar da carruagem", novas carteiras serão adquiridas com seu dinheiro, neste ano, já que os suplentes tomaram posse no último sábado (26).

Dependendo do município, além do salário, os vereadores contam com benefícios, como auxílio moradia, paletó, combustível, passagens aéreas e telefone. O vereador realiza o gasto, apresenta a nota justificando a despesa, e é reembolsado. A maioria também recebe verba de gabinete, para contratar assessores para auxiliá-lo.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS