Facebook
30/11/2018 - 12h43m

9º BPM

Polícia Militar realiza visita escolar em Augustinópolis e Araguatins

Ascom/9ºBPM

A Polícia Militar por meio do 9º Batalhão da PM realizou nessa quinta-feira, 29, visita escolar em dois municípios da região do Bico do Papagaio, área de atuação do 9º BPM, comandado pelo major Weslley Dias Costa.

A primeira visita aconteceu na parte da manhã na escola Fazenda Dezesseis, povoado Dezesseis em Augustinópolis.

Os policiais militares, aluno CHOA Rivanaldo de Sousa Batista e os sargentos Jefferson Rodrigues Borges e Antônio Ivo Gomes Portel, foram recepcionados pela coordenadora pedagógica Tâmela Padilha. Durante o encontro os militares conheceram parte da escola.

Em conversa com a coordenadora Tâmela, os policiais abordaram sobre diversos assuntos, entre eles, segurança escolar e a participação da Policia Militar junto a escola com palestras. A coordenadora agradeceu a presença da PM e colocou a unidade escolar à disposição do órgão de segurança pública.

Já em Araguatins, a visita escolar aconteceu no período noturno na creche municipal Centro de Ensino Infantil. A PM foi representada pelo aluno CHOA Gildemar Gonçalves Pereira e o soldado Jardiney Pacheco dos Santos.

Visita escolar de acordo com o Procedimento Operacional Padrão (POP)

A visita escolar ou cidadã são ações de Polícia Comunitária e é parte integrante do manual de Procedimento Operacional Padrão (POP) usado pela Polícia Militar. O manual é conhecido como “a Bíblia do policial militar”.

De acordo com o POP, a visita consiste no ato do policial deslocar-se às residências, às escolas, às igrejas, aos estabelecimentos comerciais ou a outro local de interesse da Segurança Pública, a fim de colher informações, captar necessidades e repassar as orientações necessárias ao incremento da segurança, além de se integrar de maneira proativa na vida social da comunidade, instigando a sociedade na busca de seus anseios.

No 9º BPM, a presença da PM nas escolas da região vem acontecendo há tempos e é parte integrante da metodologia do projeto social do Batalhão, “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo”.

O projeto Cidadão, parte das ações que vem sendo desenvolvidas na gestão do comandante, major Weslley Costa, possui três eixos: o policial nas escolas, o aluno no quartel e palestras sobre diversos temas nas unidades escolares.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS