Facebook
01/03/2019 - 11h19m

SEGURANÇA

Polícia Militar realiza operação "Pré-Carnaval 2019" no Bico do Papagaio

Com informações da Ascom/9ºBPM

A operação denominada de “Pré-Carnaval 2019”, teve início na última terça-feira, 26. A operação acontece na área das 3 Companhias Operacionais Destacadas do 9º Batalhão da PM (9º BPM), comandada pelo major Weslley Dias Costa. A área abrange os 14 municípios da região do Bico do Papagaio.

A operação “Pré-Carnaval 2019”, é com base a Ordem de Operação Geral oriunda do Comandante do Policiamento do Interior (CPI), o qual o 9º BPM é subordinado. A operação se encerrará amanhã, dia 1º, sexta-feira, quando acontecerá a abertura oficial do evento carnavalesco em todo o país.

De acordo com o documento, a finalidade é a prevenção, e coibição de ações praticadas por infratores da ordem pública, adiantando previamente a presença ostensiva da Polícia Militar.

A PM realiza policiamento ostensivo, através de realização de bloqueio (blitz) e abordagem em pontos das cidades (perímetro urbano e rural), com a finalidade de intensificar a presença da Polícia Militar nos centros urbanos, transmitindo à população um aumento de segurança.

De acordo com a ordem: “Neste cenário, é comum a realização de eventos festivos pré-carnaval, o que por consequência gera um aumento no cometimento de infrações penais, e no quantitativo de acidentes e crimes de trânsito”, declara major W. Costa.

A ordem de Operação assinada pelo major Weslley, ainda reitera que: “Assim sendo, a Polícia Militar tem como missão fundamental a realização do policiamento ostensivo preventivo, com o objetivo de antecipar as ações preventivas e, transmitir à população mais segurança, atuando como inibidora de práticas delituosas por parte de pessoas com intenções criminosas”, pontuou o comandante.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS