Facebook
19/07/2018 - 21h33m

ATRAVÉS DO 9º BPM

Polícia Militar implementa Patrulha Rural em Araguatins e região

Redação

A Polícia Militar do Tocantins está executando modalidade de policiamento rural em Araguatins e região, denominada Patrulha Rural, através do 9º Batalhão da PM, sob o comando do major Weslley Dias Costa. O primeiro policiamento da Patrulha Rural, com viatura caracterizada, foi realizado no dia 29 de junho e está acontecendo periodicamente na região.

A modalidade de policiamento visa incrementar as ações policiais militares já desenvolvidas pelo 9º BPM em busca da coibição e redução de crimes que vem sendo praticados contra a comunidade que reside na zona rural.

A missão da patrulha rural é coibir diversas ações praticadas por criminosos da região, tornando menor o tempo de pronta resposta às ocorrências das diversas naturezas registradas no campo, entre elas, roubo de gado e demais semoventes, furto de máquinas e implementos agrícolas.

As ações visam também, evitar que veículos furtados ou roubados, que são vendidos aos receptadores nessas localidades, continuem a circular. Além disso, localizar foragidos da justiça que se escondem nas zonas rurais; coibir o tráfico de drogas e  pessoas armadas ilegalmente nas zonas rurais.

Durante as rondas, os moradores demonstraram satisfação e reconhecimento à modalidade de policiamento realizado pela Polícia Militar.

É o caso do senhor Francisco, morador do povoado Taquarizinho, município de Araguatins. “Estamos contentes em ver uma viatura da PM realizando policiamento em nossa região. Com certeza nos proporcionará maior segurança”, afirmou.

A Patrulha Rural está sendo empregada nas comunidades dos 14 municípios da região do Bico do Papagaio, onde o 9º Batalhão atua.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS