Facebook
15/04/2019 - 11h49m

PREMIAÇÃO DE MELHORES

Parceria entre Colégio Osvaldo Franco e Laboratório Quality premia alunos em Araguatins

Eliabe Antonio Miguel

Uma parceria sintonizada entre o Colégio Estadual Osvaldo Franco e o Laboratório Quality, com sede em Araguatins, tem garantido bons incentivos para a educação pública local e a melhoria do ensino-aprendizagem dos alunos. O Laboratório Quality, representado pelo empresário Sr. Jonathan Fernandes, “abriu as portas de seu mundo” de pesquisas técnicas e análises clínicas para a equipe do Colégio Estadual Osvaldo Franco contextualizar com os alunos, aulas práticas de Ciências Químicas, Físicas e Biológicas em visitas de observação e manipulação de equipamentos e técnicas de pesquisas.“Sempre acreditei que a Educação é a única maneira de diminuir a desigualdade social. Se esses alunos que ganharam o prêmio seguirem esse incentivo, a missão foi cumprida e, assim vamos fazendo nossa parte”, são as palavras do Sr. Jonathan Fernandes.

Dessa forma, alunos do Ensino Fundamental e Eja 3º Segmento, durante o ano letivo de 2018, acompanhados dos professores de Ciências Naturais, participaram diretamente dos diversos processos de análises clínicas desenvolvidos pelo Laboratório Quality. Na ocasião, os estudantes vivenciaram na prática, conhecimentos apresentados a eles pelos professores durante as aulas teóricas no cotidiano do Colégio.

A partir dessa  parceria firmada entre as duas instituições, o Laboratório Quality doou ao Colégio Estadual Osvaldo Franco: dois Microscópios Profissionais, para utilização pelos professores nas aulas práticas de Ciências Naturais em sala de aula; instrumentos e substâncias para a construção de um mini-laboratório para experiências básicas no Colégio e a formalização de um  “Prêmio Quality de Educação” de incentivo à aprendizagem dos alunos, garantindo um valor de R$ 2.200,00 (Dois Mil e Duzentos Reais) em dinheiro, para ser distribuído entre os melhores alunos de cada modalidade do Colégio ao final de cada ano letivo, iniciando-se a partir de 2018, de acordo com normas regulamentadas no edital desse Prêmio Quality.

Assim, foi estruturado um Projeto com especificações detalhadas dos critérios utilizados (tais como, frequência, participação durante as aulas, comportamento, compromisso e boas notas) para a definição dos possíveis ganhadores e dos respectivos valores em dinheiro para ser entregues aos alunos vencedores.

Portanto, 12 de Abril de 2019, sexta feira a noite, foi o momento de show de entrega dos Prêmios Quality  para os alunos vencedores. Foram premiados quatro alunos do ensino fundamental, um de cada série e, três alunos de EJA 3º Segmento, um de cada série.

Segundo a Supervisora Escolar da DRE-Araguatins, Warlla Pereira, é importante a realização de parcerias como esta, pois possibilita aos educandos uma gama de oportunidades para o seu crescimento escolar, parabenizando também tanto a equipe escolar quanto o Quality  pelo projeto.

O evento iniciou com um show de música ao vivo interpretado pelo cantor araguatinense “Dito”, parceiro da escola, para os alunos, integrantes do Grêmio Estudantil, pais, familiares e servidores, que acompanhavam o evento na quadra coberta do colégio. Muito emocionada, a aluna do 3º ano de EJA, 3º Segmento, Ozeni Moreira de Sousa, afirmou que está muito satisfeita por essa oportunidade de estudar depois de velha, mas estou muito conformada, pois estudo em uma escola com professores que receberam muito bem. Estou muito agradecida pelo prêmio, pois me considero uma boa aluna e me interesso pelos estudos e, estou muito agradecida a essa parceria com o Quality.

Segundo a Coordenadora pedagógica do Colégio Estadual Osvaldo Franco, Fernanda Santos Cruz, “este tipo de parceria público-privada realmente funciona e tem um potencial de impactar o social muito grande. O estímulo que o prêmio dá aos alunos leva-os a se envolverem muito mais com seu aprendizado e escolarização. Ganha com isso a escola, os professores e especialmente os alunos. Enfim, é muito importante destacar que a iniciativa do laboratório Quality deveria se tornar prática comum das empresas da localidade que se conscientizam de sua responsabilidade social”.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS