ENERGISA campanha : WEB BANNER -PRESENÇA DIGITAL - PREMIO IASC
Facebook
27/06/2018 - 07h57m

FUGA

Pará: Presos fogem de penitenciária com apoio externo de grupo armado

Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama), em Marabá (Foto: Reprodução/TV Liberal)

Presos fugiram do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama), em Marabá, sudeste do estado, no fim da tarde desta terça-feira (26), confirmou a Diretoria de Administração Penitenciária da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe). Segundo informações iniciais, a fuga ocorreu com apoio externo de um grupo armado. Atualmente, o Crama custodia 629 presos e a capacidade é para 180.

Houve troca tiros com policiais militares que faziam a segurança da unidade prisional. A Susipe ainda apura o número de presos que conseguiram fugir. Uma revista estrutural e recontagem está em andamento na unidade prisional e conta com reforço na segurança.

A ação ocorreu por volta das 17h, durante o procedimento de tranca dos detentos. Um grupo de presos armados rendeu dois agentes prisionais que foram obrigados a abrir várias celas do pavilhão carcerário.

Na troca de tiros, um policial foi baleado, mas não corre risco de morte. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Marabá para a realização de exames clínicos. O Grupamento Tático Operacional da PM e uma aeronave do Graesp foram acionados para prestar apoio. As buscas se concentram na área de mata próximo ao Complexo Penitenciário de Marabá e em um raio de 20km da rodovia Transamazônica.

Segundo a Susipe, quem tiver qualquer informação sobre os foragidos pode fazer uma denúncia anônima pelo 181 e ajudar a polícia na recaptura. O sigilo é garantido.

A Corregedoria Geral Penitenciária da Susipe irá instaurar uma sindicância administrativa para apurar o caso. Um inquérito policial também foi aberto para investigar as circunstâncias da fuga. (G1)

Deixe seu comentário:

GPSWRFarcomShop do BicoSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoWELLBlog do Felipe de Sá