Facebook
12/11/2018 - 20h17m

ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Pai do deputado Olyntho Neto é procurado pela Polícia por suspeita de crime ambiental em Araguaína

Redação

Polícia continua buscas pelo ex-juiz eleitoral, João Olinto Garcia de Oliveira, que tem mandado de prisão decretado pela Justiça

Policiais civis tentam cumprir um mandado de prisão contra o ex-juiz eleitoral João Olinto Garcia de Oliveira, desde a manhã desta segunda-feira, 12. A Justiça decretou a prisão do pai do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB), sob suspeita crime ambiental, em Araguaína. O ex-juiz, teria fugido por um matagal e ainda não foi encontrado. A Polícia buscou por ele em um hotel de propriedade da família.

A Polícia investiga a relação entre as toneladas de lixo hospitalar encontradas em um galpão de Araguaína, que tem como diretor o deputado estadual Olyntho Neto, conforme dados da Receita Federal, e a empresa de coleta de lixo do Hospital Regional de Araguaína (HRA), que tem como sócio o ex-juiz eleitoral e pai do deputado.

A Sancil Sanantonio Construtora e Incorporadora LTDA foi contratada sem licitação pelo governo do Estado para coletar o lixo do HRA. Conforme publicação no Diário Oficial do Estado, de 6 de agosto de 2018, o contrato tem um valor mensal superior a R$ 500 mil pelos serviços.

Na última semana, fiscais da Prefeitura de Araguaína interditaram o depósito onde o lixo foi encontrado e estão fazendo a limpeza do local, processo que deve durar entre 15 e 20 dias, devido os riscos de contaminação, segundo o órgão.

A Polícia buscou por ele em um hotel de propriedade da família, mas o ex-juiz eleitoral João Olinto Garcia de Oliveira teria fugido

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS