Facebook
13/06/2019 - 17h00m

NAVI

Núcleo de Prática Jurídica da Unitins de Augustinópolis disputa Prêmio Innovare de eficiência da Justiça

O projeto realiza atendimento jurídico voluntário e itinerante em comunidades carentes do Bico do Papagaio

O Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus  Augustinópolis, recebeu nesta quarta-feira, 12, a visita do consultor do Prêmio Innovare de Eficiência da Justiça, Altivo José da Silva Junior, que em sua missão buscou conhecer in loco o trabalho desenvolvido pelo projeto Núcleo de Advocacia Voluntária Itinerante (Navi), selecionado para a disputa. A coordenadora pedagógica da Escola Estadual Fazenda 16, Thamara Padilha, acompanhou a visita.

O  Navi tem como objetivo principal levar a universidade às comunidades carentes de Augustinópolis e região, realizando atendimento jurídico, gratuito e de qualidade. O projeto foi desenvolvido pelo Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e é coordenado pelo professor Irineu Vagner Junior Valoeis. O projeto é executado por alunos do curso de Direito matriculados nas disciplinas de estágio supervisionado, sob a orientação dos professores-orientadores, que também são advogados atuantes, devidamente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Para a classificação das práticas, os consultores fazem visitas in loco e realizam entrevista com o coordenador do projeto para preenchimento de questionário padrão, no qual são avaliados itens como a quantidade e resultado de atendimento, benefícios alcançados, custo e dificuldades encontradas para a execução do projeto, entre outros.

A coordenadora pedagógica da Escola Estadual Fazenda 16, Thamara Padilha, representando uma das escolas onde o projeto Navi foi executado, acompanhou a visita e teve a oportunidade de expor a importância do projeto para a comunidade em que a escola está inserida, a Vila 16, Zona Rural de Augustinópolis.

A visita do senhor Altivo José da Silva Junior, consultor do Prêmio Innovare para a avaliação do projeto Navi, reforça nossa consciência de que o NPJ da Unitins, através do Navi, tem executado um importante papel social e humano na região do Bico do Papagaio”, ressalta o professor Irineu Valoeis, que coordena o projeto.

Prêmio Innovare

O Prêmio Innovare tem como objetivo identificar e disseminar práticas no âmbito do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Advocacia Pública e Privada que estejam contribuindo para o aprimoramento, modernização e eficiência da Justiça, além de dar visibilidade às práticas de sucesso inscritas e pré-selecionadas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS