Facebook
05/02/2019 - 12h42m

BICO DO PAPAGAIO

No Batalhão da PM de Araguatins bem como em todo o Estado, a Operação "Volta às aulas" iniciou nessa segunda-feira, 04

Policiamento no IFTO em Araguatins

A Polícia Militar do Tocantins iniciou nessa segunda-feira, 04, a Operação denominada “Volta às aulas”. A ação tem como proposta realizar o policiamento ostensivo e preventivo durante toda a primeira semana de aula, empregando o efetivo tanto administrativo como operacional das unidades para garantir a segurança dos alunos e da comunidade nas proximidades das escolas de todo estado.

Policiamento na Escola Maria de Lourdes em Araguatins

O policiamento está sendo intensificado em frente as escolas públicas, particulares ou conveniadas, durante os horários de entrada e saída dos alunos com a finalidade de preservar a ordem pública e proporcionar a sensação de segurança à comunidade estudantil, além de propagar a paz social nestes locais sedes e suas adjacentes.

Policiamento na Escola Aldinar em Araguatins

Em Araguatins, sede do 9º Batalhão da PM, bem como nas demais cidades da região do Bico do Papagaio, os policiais militares estiveram em diversas escolas. A operação, supervisionada pelo comandante do 9º BPM, major Weslley Dias Costa, vai até sexta-feira, dia 08. 

Policiamento na Escola Santa Genoveva em Augustinópolis

Além da Operação Volta às aulas, a presença da PM nas Unidades Escolares (UE), é parte integrante do calendário de ações do 9º Batalhão, por meio do projeto: “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo”, o qual busca aproximar o policial militar da sociedade, por meio de palestras e informações sobre os símbolos nacionais.

Segundo o comandante geral da PMTO, coronel Jaizon Veras Barbosa, a operação movimentou as unidades em todo estado e pôde ser sentida pela comunidade escolar, onde muitos fizeram questão de registrar a sua foto com um policial. (Ascom 9º BPM - com informações da Ascom PMTO)

Policiamento na Escola Nair Duarte em Araguatins

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS