Facebook
27/09/2019 - 16h32m

EXERCÍCIO DE 2015 E 2016

Mesmo com reprovação do TCE, maioria dos vereados de Araguatins aprovam contas da gestão de Lindomar Madalena; apenas Ian Cavalcante reprova

Redação

Lindomar Madalena (PSB)

Por 8 votos contra 1, a Câmara Municipal de Araguatins aprovou, na última quinta-feira, 26, as contas consolidadas dos anos de 2015 e 2016 da gestão do ex-prefeito Lindomar Madalena (PSB). As contas já haviam sido reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Votaram pela aprovação: Darlan Pernambuco (PL), Sérgio Gomes (SD), Irmão Azevedo (PSC), Miguel do Cajueiro (MDB), Jairo Ribeiro (PTB), Djacy Pereira (Progressista), Messias Filho (MDB) e Manoel da Colônia (PODE). Já os vereadores Gilvan Neri (PSB) e Leocy Mota (MDB) não estavam na sessão.

Vereador Ian Cavalcante (Cidadania)

O vereador Ian Cavalcante (Cidadania) foi o único que votou contra. “Não teria porquê votar a favor se o próprio TCE já tinha reprovado”, enfatizou ao Bico 24 horas.

De acordo com os vereadores favoráveis, a reprovação pelo TCE diz respeito ao atraso no envio de informações ou percentuais de investimentos não cumpridos, de “cunho técnico”, o que para eles não aponta indícios de corrupção ou desvio de dinheiro público.

As contas ainda serão votadas em segundo turno. E como a maioria dos vereadores aprovaram, tudo indica que o resultado deve permanecer o mesmo.

2014

Outro episódio também de reprovação de contas do ex-prefeito Lindomar Madalena (PSB) aconteceu ainda na sua gestão, em 2014, em que o próprio TCE mostrou diversas irregularidades: https://bico24horas.com.br/noticia/araguatins-contas-de-2014-da-administracao-lindomar-madalena-sao-reprovadas-pelo-tce/8535.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS