Facebook
22/08/2018 - 20h13m

OPERAÇÃO CONVERGÊNCIA

Marcelo Miranda, Clenan Renaut e mais quatro pessoas são indiciadas pela PF por desvio de dinheiro público

Marcelo Miranda, Clenan Renaut e mais quatro são indiciados pela PF ao MPF

Seis pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal por desvio de dinheiro público no governo do Tocantins. Os crimes são investigados pela operação Convergência, realizada em 2017 para investigar corrupção e pagamento de propina a partir do ano de 2015. A operação é uma continuação da operação Ápia, que investigou fraude em contratos para a construção de rodovias no valor de R$ 750 milhões.

Os indiciados

  • Marcelo Miranda (MDB) – ex-governador
  • Clenan Renaut – ex-procurador-geral de Justiça
  • Renan bezerra – ex-superintendente de obras no governo e filho de Clenan Renaut
  • Sérgio do Vale – ex-procurador-geral do estado
  • Sérgio Leão – ex-secretário de Infraestrutura e presidente da agência de obras
  • Vilmar Bastos – empreiteiro

As defesas de Marcelo Miranda, Sérgio do Vale, Wilmar Bastos, Clenan Renaut e Renan Bezerra disseram que não tiveram acesso ao iquérito e por isso não vão se manifestar.

A operação convergência começou em agosto de 2017 para apurar pagamento de obras que não foram realizadas em contratos feitos na gestão anterior. As supostas irregularidades cometidas neste período são alvo de outra investigação da PF na operação Ápia.

Convergência

Segundo a polícia, entre 2012 e 2014, o Tocantins utilizou cerca de R$ 750 milhões em obras de terraplanagem e pavimentação asfáltica em várias rodovias estaduais. Contratos que são investigados por suspeita de pagamento sem realização das obras e superfaturamento.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS