Facebook
13/02/2019 - 08h53m

DE 2019

Mais de 2.100 acadêmicos da Unitins de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas terão nesta quarta o primeiro dia de aula

Redação

Acadêmicos da Unitins terão nesta quarta o primeiro dia de aula de 2019

Esta quarta-feira, 13, será de volta às aulas nos quatro câmpus da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) – Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas. Será o primeiro dia para mais de 400 calouros, que ingressaram na universidade por meio do vestibular tradicional e também via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e ainda para cerca de 1.700 veteranos que voltarão às salas depois do recesso de fim de ano. A Unitins oferta nove cursos, todos gratuitos e presenciais, que formam 12 turmas nos quatro câmpus.

Para aqueles que estudam pela manhã, as aulas começam às 8 horas e terminam às 11h15. No período vespertino (para os cursos integrais), as aulas serão das 14 horas às 17h15, enquanto no noturno, das 19 horas às 22h15. De acordo com o calendário acadêmico, os estudantes terão neste ano 216 dias letivos, divididos entre os 11 meses restantes de 2019.

O pró-reitor de Graduação, Fred Newton da Silva Souza, explicou que a universidade acabou de concluir o processo seletivo de professores e a maioria já assinou os contratos. Esses docentes agora já possuem vínculo com a Unitins e estão em condições de assumir suas atividades em sala. “Porém, alguns professores não compareceram para assinar e a instituição precisará lançar uma nova chamada de convocação dos classificados, a fim de preencher as vagas existentes”, explicou, acrescentando que os coordenadores de cursos estão cientes da situação e orientados a mobilizar todos os esforços necessários para que as aulas ocorram dentro da normalidade.

Os docentes selecionados atuarão nos quatro câmpus de modo a atender todos os cursos e serviços ofertados pela instituição. “O processo seletivo foi muito positivo. A renovação promovida nos colegiados agregou qualificação dos professores, experiência de sala de aula e professores com carga horária para se dedicar a atividades complementares, à pesquisa, à extensão e tudo aquilo que, de certo modo, é preciso proporcionar para a formação dos nossos acadêmicos”, declarou o pró-reitor.

O professor desejou boas-vindas aos acadêmicos e disse que não há dúvidas de que os estudantes selecionados são os mais bem preparados para ingressar nos cursos oferecidos pela Unitins. “A gente espera que a cada semestre que se inicia a gente possa trazer aos nossos acadêmicos as melhores condições e a entrega do serviço que a universidade está comprometida”, concluiu.

Novidade também em algumas coordenações de cursos. Veja abaixo quem serão os coordenadores.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS