Facebook
20/11/2018 - 19h23m

CPI DO PREVIPALMAS

Júnior Geo cumpriu legislação para evitar nulidade dos depoimentos

Isadora Fontes

Durante sessão ordinária na manhã desta terça-feira, 20, o vereador professor Júnior Geo (PROS), presidente da CPI do PreviPalmas, destacou que a principal preocupação da Comissão é apresentar resultados e por isso votou contra sobre dar abertura aos demais vereadores, que não integram a CPI, de questionarem as testemunhas.  “Ao contrário do que ocorreu em outros momentos, em que se fez CPI e nada transcorreu por parte delas, nós queremos ter resultado”, disse.

Sobre o trabalho que está sendo realizado pela CPI, Geo pontuou que a Lei Orgânica do Município tem resguardado os posicionamentos que a Comissão tem tomado. “Apesar de não concordar, eu respeito o posicionamento dos demais pares. Acredito que todos nós temos o mesmo objetivo, de trazer aos servidores do município o que lhe pertence e fazer com que tenhamos êxito em demonstrar qual é a verdadeira função desta Casa de Leis, que é representar o interesse da sociedade”, ressaltou.

O parlamentar também destacou que não houve qualquer tipo de impedimento ou supressão do direito dos demais vereadores ao esclarecimento quanto às testemunhas, uma vez que foi possível enviar as perguntas por escrito, as quais foram devidamente dirigidas às testemunhas.

Próximas oitivas

A Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada para investigar as aplicações relacionadas ao Instituto de Previdência de Palmas – PreviPalmas dará continuidade as oitivas das próximas testemunhas nesta quarta-feira, 21, a partir das 17h30 e na quinta-feira, 22, a partir das 18 horas.

Nesta quarta serão ouvidos o ex-diretor de investimentos do PreviPalmas, Fábio Costa Martins e a ex-diretora de administração e financeira do PreviPalmas, Marineide Santana Pereira. Já na quinta-feira serão colhidos os depoimentos do gerente geral da agência da Caixa Econômica Federal, Paulo Cesar Gonçalves da Silva e do gerente de atendimento e negócios da agência da Caixa Econômica Federal, Olivier Leal Pires.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS