Facebook
27/06/2019 - 09h38m

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Jair Farias pede a implantação do projeto Balcão do Cidadão nas agências dos Correios do Estado

Ascom / Deputado Jair Farias

Deputado Jair Farias pediu a implantação do projeto Balcão do Cidadão nas agências dos Correios do Estado

O Balcão do Cidadão é um projeto dos Correios que amplia o acesso a uma série de serviços à população, dando mais comodidade para o cidadão, principalmente os que moram nos lugares mais distantes. Um requerimento apresentado pelo deputado Jair Farias (MDB), na sessão ordinária desta terça-feira, dia 26, requere ao Governo do Estado que faça parceria com os Correios para implantação do projeto no Tocantins.

Atualmente, os Correios são responsáveis pela emissão de quase 60% dos CPFs emitidos no País. Os Correios também fazem emissão, regularização e alteração de CPF, emissão de certificado digital, entrada no seguro por acidente de trânsito (DPVAT), distribuição de kit de conversão para recepção do sinal digital de TV e pagamento de aposentado do INSS, por meio do Banco Postal.

Com a ampliação dos serviços, através do Balcão do Cidadão, as agências poderão emitir Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, segunda via de RG e muitos outros serviços. Jair Farias esteve reunido com o superintendente dos Correios no Tocantins, José Luiz da Cunha Filho, na semana passada, quando conheceu o projeto. “O objetivo é atender a população que vive nos municípios mais afastados dos grandes centros, utilizando as instalações dos Correios, para prestação de vários serviços”, reforça José Luiz.

Estou fazendo essa solicitação ao Governo do Estado por entender que se trata de um projeto que será muito útil para a população do interior que necessita dos serviços públicos”, declarou Jair Farias, destacando que os estados de São Paulo, Rio Grande do Norte e Minas Gerais já aderiram ao projeto de universalização dos atendimentos aos cidadãos, através da rede de agências dos Correios. “Vai encurtar distâncias e proporcionar melhor qualidade de vida aos tocantinenses”, frisou o deputado.

Conforme o superintendente da estatal, empresas públicas e privadas podem aderir ao projeto. Uma concessionária de energia poderá utilizar a rede dos Correios para ofertar, no Balcão do Cidadão, o serviço de troca de titularidade de conta de luz, por exemplo.

Posto da PRF em Taguatinga

Também nesta terça, Jair Farias deu entrada em um requerimento, direcionado à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal, especialmente ao senador Eduardo Gomes (MDB), solicitando a implantação de um posto da Polícia Rodoviária Federal, no município de Taguatinga, na BR-242, divisa do Tocantins com a Bahia. Conforme o parlamentar, há um fluxo muito grande de veículos na rodovia, sendo oportuna uma fiscalização permanente para prevenir e reprimir os abusos com excesso de velocidade, embriaguez ao volante, além de prestação de atendimento às vítimas de acidentes.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Tiago luz | 04/05/2020 | 22:55 Qual previsao para implantação do balcao cidadão nos correios da bahia
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS