Facebook
28/05/2019 - 17h59m

SAÚDE

Jair Farias comemora retomada do atendimento pelo Plansaúde em Imperatriz

Ascom / Deputado Jair Farias

Deputado Jair Farias comemora retomada do atendimento pelo Plansaúde em Imperatriz

Ao tomar conhecimento da retomada do atendimento completo pelo Plansaúde, ocorrido nesta segunda-feira, dia 27, através do Hospital São Rafael, em Imperatriz-MA, o deputado Jair Farias (MDB) comemorou o acordo que está sendo feito pelo Governo do Estado com os prestadores de serviços do plano, medida que beneficia diretamente os servidores públicos do extremo norte do Tocantins. “Gostaria de agradecer ao Plansaúde, ao governo do Estado e à Secretaria da Administração pelo empenho para retomada desse serviço, que é de grande importância para todos os servidores públicos, principalmente da região do Bico do Papagaio”, declarou Jair Farias.

A retomada do serviço ocorre um mês depois que o deputado Jair Farias levou ao conhecimento do secretário da Administração do Tocantins, Edson Cabral, a situação de falta de atendimento pelo Plansaúde por parte de clínicas credenciadas na região do Bico do Papagaio, fato esse que estava afligindo sobremaneira os servidores públicos estaduais que vivem na região. Uma semana depois, Jair Farias e o secretário Edson Cabral tiveram reuniões, em Imperatriz, com o presidente da Unimed e diretores de hospitais, clínicas e laboratórios do município. As reuniões ocorreram dia 17 de abril, ocasião em que trataram de parcerias para ampliação dos serviços oferecidos pelo plano aos usuários, não apenas em Imperatriz, mas em pequenos municípios do extremo norte do Tocantins.

Segundo Jair Farias, com o descredenciamento do único hospital que atendia ao Plansaúde na região, fez com que os servidores tivessem que se deslocar à Palmas ou Araguaína, para fazer exames mais complexos, como de imagem por exemplo. ”Dando certo essa parceria, como estamos buscando junto ao governo do Estado, todos os serviços poderão ser feitos em Imperatriz pela Unimed, até mesmo cirurgias”, disse Jair Farias, após as reuniões. “Através dessas medidas estaremos melhorando a qualidade no atendimento a todos os servidores estaduais dos 25 municípios da região do Bico do Papagaio”, afirmou o parlamentar. 

Conforme divulgou o governo do Estado, além do Hospital São Rafael, a diretoria do Plansaúde está articulando também o retorno do atendimento no Hospital da Unimed de Imperatriz. Nesta quarta-feira, dia 29, estão previstas novas reuniões da diretoria do Plansaúde com os prestadores de serviços na região para efetivar os compromissos articulados. Nessas reuniões estão sendo ouvidas as reclamações dos prestadores e o governo está informando o que está fazendo para melhorar o plano.

Uma das ações do governo para melhorar a relação do plano com os prestadores é a elaboração do Manual do Credenciado do Plansaúde, em fase final de elaboração, com regras, procedimentos e cronogramas de pagamentos  e protocolos para atendimento na solicitação de exames, internação, urgência, cirurgias, dentre outros processos. O manual terá o objetivo de dar transparência à relação entre a Secretaria da Administração, Infoway e os prestadores, com regras claras e acessíveis aos que operacionalizam o plano.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS