Campanha Natal Cidade Encantada
Campanha: ENERGISA - WEB BANNER INSTITUCIONAL 2018
Facebook
23/11/2018 - 10h14m

UFT

I Encontro Feminista da Região Tocantina é realizado no Câmpus de Tocantinópolis

I Encontro Feminista da Região Tocantina, evento que busca fomentar o debate sobre a promoção da mulher em seus espaços e de seus direitos, foi realizado nos dias 19 e 21 de novembro no Câmpus de Tocantinópolis. O encontro foi organizado e idealizado por alunas dos quatro cursos ofertados pelo Câmpus.

O evento abordou a realidade que se tem das questões feministas na atual conjuntura política e social e trouxe para o debate temas como violência contra a mulher, assédio e feminismo negro. Foi realizada uma exposição de relatos de assédio ocorridos dentro do Câmpus e fotografias sobre a beleza da mulher em todas as suas vertentes com uma fotógrafa voluntária Karine Borges, que faz parte da comissão de organização.

Coletivo Marielle Vive

Como resultado do Encontro, foi criado o Coletivo Marielle Vive. O coletivo tem como objetivo defender e resguardar os direitos das mulheres, assim como representar a diversidade feminina do Câmpus. O nome do coletivo é em homenagem a vereadora da Câmara do Rio de Janeiro assassinada no dia 14 de março de 2018. Marielle militava pelas causas das comunidades negras e LGBT e pelas pautas feministas, mesmas causas defendidas pelo Coletivo.

Confira mais fotos abaixo:


Deixe seu comentário:

Araguatins Fest Music 2018Black Friday GPSWRGPS OABFarcomShop do BicoSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoGPSWELLBlog do Felipe de Sá