Facebook
18/09/2019 - 08h16m

ORGANIZAÇÃO SOCIAL

Gurupi é parceria da OS Comunitas para a promoção de consultorias

Secom Gurupi

Gurupi é parceria da Organização Social para a promoção de consultorias

Nesta quarta-feira, 18, será realizado em Palmas a solenidade de assinatura de acordos de cooperação  com a Organização Social (OS) Comunitas, por meio do Programa Juntos, que oferecerá a sete municípios tocantinenses consultoria para melhoria das finanças públicas, da segurança e do saneamento básico. Gurupi é um dos sete municípios selecionados e vai aderir ao Programa Juntos Pelo Desenvolvimento Sustentável.

A consultoria terá um prazo de 10 dias, mas o programa continuará dando suporte às cidades com o objetivo de auxiliar na busca do equilíbrio sustentável das contas públicas, com ações também voltadas para o aumento da arrecadação. Segundo a organização do evento, serão formatados ainda programas estratégicos de saneamento básico para melhorar e aumentar a rede de esgoto, beneficiando uma parcela maior da população destes municípios. Também será feito um diagnóstico da violência urbana nestes municípios para a formatação de soluções que visam baixar os índices de criminalidade e melhorar a segurança dos moradores.

O prefeito Laurez Moreira destaca que Gurupi é destaque no equilíbrio das contas, o que tem proporcionado grandes obras na cidade. Também vem ampliando a rede de esgoto da cidade dando melhor qualidade de vida aos gurupienses e tem sido um parceiro incansável do Estado na promoção da segurança pública, mas ressalta que todo o conhecimento adquirido é bem-vindo e por esse motivo a importância dessa cooperação com Organização Social Comunitas.

A organização

A Comunitas é uma organização da sociedade civil brasileira que tem como objetivo contribuir para o aprimoramento dos investimentos sociais corporativos e estimular a participação da iniciativa privada no desenvolvimento social e econômico do país.

AGENDA

 

 

08h30

Recepção dos participantes e imprensa

 

09h00

Boas Vindas: Ronyse Pacheco, Diretora de Relações Institucionais da Comunitas

 

 

09h10

Solenidade de assinatura dos Acordos de Cooperação

 

09h40

Desafios e Perspectivas para o equilíbrio das contas nos municípios, Fulvio Albertoni, Secretário de Fazenda de Juiz de Fora, município parceiro do Programa Juntos

 

10h30

Diretrizes gerais do projeto e metodologia de trabalho nos municípios tocantinenses – Rodolfo Fiori, GOVE

 

 

11h30

Alinhamento do escopo e definição das metas: Equipe de especialistas da GOVE e Prefeitos.

 

 

12h15

Almoço

 

 

13h30

KickOff da frente de Trabalho: Apresentação detalhada do projeto aos Secretários de Finanças e áreas correlatas das prefeituras participantes

  • Infraestrutura necessária para o projeto;
  • Perfil dos servidores participantes;
  • Apresentação do cronograma de atividades

 

 

15h00

Diagnóstico Inicial e identificação de oportunidades nos municípios

 

 

17h00

Encaminhamentos e encerramento das atividades

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS